Filmes

Livros

Séries

[Review] The Fangirl's Guide to the Galaxy - Sam Maggs

by - 11.10.15


Hoje começo uma nova categoria que não terá com uma boa frequência, pois não é todo dia que se finaliza um livro em inglês não é mesmo? Harry Potter por exemplo li 2 em uns três meses, mesma velocidade de um livro que lê arrastando mas não larga, enquanto este que vou resenhar agora li em dois dias, pois tem uma linguagem bem mais simples. Bora para resenha?

Autora: Sam Maggs
Editora: Quirk Books
Páginas: 208
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: Fanfic, cosplay, cons, books, memes, podcasts, vlogs, OTPs and RPGs and MMOs and more—it’s never been a better time to be a girl geek. The Fangirl’s Guide to the Galaxy is the ultimate handbook for ladies living the nerdy life, a fun and feminist take on the often male-dominated world of geekdom. With delightful illustrations and an unabashed love for all the in(ternet)s and outs of geek culture, this book is packed with tips, playthroughs, and cheat codes for everything from starting an online fan community to planning a convention visit to supporting fellow female geeks in the wild.
Ps: eu ia traduzir a sinopse, mas tem alguns termos que não dá para traduzir, mais adiante na resenha terá a sinopse da versão nacional. do livro.

De tempos em tempos me pego querendo muito ler livros em inglês, pois já consigo ver algumas séries sem legenda e conseguir ler em inglês ajudaria muito a vida, pois tem hora que dá vontade de dar uns tapas quando a editora enrola na continuação, e nem sempre são livros mais desconhecidos, são best-sellers e as editoras enrolam... E The Fangirl's Guide to The Galaxy veio como uma boa pedida que deu super certo.

A estrutura do livro é bem simples, são poucos capítulos dizendo como é ser uma geek, introdução a vários fandoms, como uma garota geek é tratada online, com sobreviver a uma convenção e um quê de feminismo.

A linguagem é bem simples, como se a autora tivesse conversando com você, é quase equivalente quando alguém pede para que você o convença a ler ou ver uma série favorita, "senta aqui colega que vou pegar meus slides, os nomes dos melhores episódios, as melhores fanfics e etc". É cheio de termos que você que participa de vários fandoms ou já passou muitas horas no tumblr está familiarizado, o que deixa tudo bem mais simples.

As apresentações aos fandoms são uma bela forma de você conhecer mais livros/filmes/séries para se apaixonar, as dicas sobre convenções são excelentes, pois são apresentadas de modo em que está no calendário, quem puder fazer um intercâmbio nos EUA é perfeito dar uma olhadinha nesse calendário de convenções.

Nos finais dos capítulos há entrevistas com mulheres que são do mundo geek, sejam ilustradoras, roteiristas ou escritoras de HQs, animações e agregados, o que é um acréscimo bem valioso que dá para enxergar muito bem como é o mercado e o ambiente.

Revirando o Goodreads dá para perceber que o livro é recebido de forma bem parecida com The Big Bang Theory, há aqueles que se apaixonam e há aqueles que acham que é um insulto ao universo geek. E que fique bem claro, o livro tem uma visão mais feminista, lá vai ter recomendação de Elementary por causa que Lucy Liu é o Watson e destaque de personagens femininas em histórias, por mais que as mesmas não sejam as maiores badass do universo.

The Fangirl's Guide to The Galaxy é uma boa pedida para você que não tem aquele fluente e quer melhorar, você que é geek/fangirl e/ou feminista. Informações sobre a edição nacional:

Editora: Única
Páginas: 192
Compre em: Amazon
Sinopse: Fica a dica, mundo: nada é mais legal do que ser uma garota geek. O manual da garota geek é o guia especial de tudo aquilo que nos faz incrível: nossas paixões. Embora o restante da humanidade acredite que as geeks são pessoas muito estranhas, a verdade é que apenas amamos e nos envolvemos demais com as melhores coisas da vida. Não importa o que você ame – quadrinhos, seriados de ficção científica, literatura juvenil –, se acabou de chegar ou se adora há anos, para ser uma garota geek o importante é amar com intensidade. Desde aprender a iniciar um blog legal sobre seus hobbies, planejar o próximo cosplay, organizar um evento geek ou simplesmente entender que tipo de nerd você é, este livro está aqui para ajudá-la. Encontre aqui tudo o que você precisa para que sua nerdice seja longa e próspera!

Então foi isso gente, espero que tenham gostado da resenha de um livro em inglês! Para quem estiver interessado em comprar, o ebook do livro em inglês está mais barato que o ebook da versão brasileira.

Confira também:

4 Comentários

  1. Oi Gio, sua linda, tudo bem
    Esse livro para ser divertido e trazer dicas bem diferentes. Não é o tipo de leitura que estou acostumada, mas tenho interesse em ler para descobrir o que tem nesse manual, risos... Você arrasou lendo a versão em inglês!!!!!! Tem muito livro lá fora que nem chega a ser publicado no Brasil, você poderia colocar alguns desses nessa coluna para a gente conhecer.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem coisa boa no manual! hahaha
      É o que eu tô tentando fazer! Problema é conseguir ler rápido!

      Excluir
  2. Oi, Gi! Comecei a ler a sua resenha e fiquei "mas eu acho que conheço esse livro", pelo titulo em inglês eu nunca iria imaginar que seria esta obra e achei o titulo original e a capa bem mais legal, mas acho que ele nao seria bem traduzido por aqui se fosse ao pé da letra. Enfim, eu ainda não li este livro e acho a premissa bem legal que me desperta um pouco de interesse, mas não garanto uma leitura.
    Sobre ler em inglês eu ainda tenho dificuldades e só consigo mesmo acompanhar a história se tiver, além do livro, o audiobook. Acho que facilita bastante.

    Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo eu acho que o audiobook deixaria a situação pior! Mas vou tentar começar a ler com um dicionário do lado!
      Também achei a versão gringa mais interessante e deve ter perdido muita coisa na nacional.

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader