Filmes

Livros

Séries

Filmes | Os Irmãos Cara de Pau

by - 3.8.15

Título: The Blues Brothers
Elenco: Dan Aykroyd, John Belushi, Ray Charles, Aretha Franklin, James Brown;
Direção: John Landis
Gênero: Ação, Comédia, Música, Policial
Duração: 133 min.
Estreia mundial: 16 de junho de 1980
Classificação: 12 anos
Sinopse: Após deixar a cadeia Jake, reencontra seu irmão Elwood, e juntos vão para o orfanato onde foram criados. Lá eles descobrem que o local será fechado se uma dívida de US$ 5 mil com a prefeitura não for paga. Como a freira que dirige o orfanato não aceita de forma alguma dinheiro ganho desonestamente, Jake e Elwood, decidem por retomar a The Blues Brothers Band, na intenção de realizar um grande show e arrecadar a quantia necessária para pagar a dívida.

Só fui ouvir falar dos Blues Brothers por causa da série Drake & Josh e após ouvir um tanto da música dos caras no Youtube e umas referências espalhadas por aí, finalmente resolvi assistir o filme e boatos que adorei.

Ao sair de um breve tempo na cadeia Jake encontra seu irmão e para cumprir algumas promessas eles vão ao orfanato e descobrem que lá está com uma dívida com a prefeitura, os dois se oferecem para roubar e pagar, mas a religiosidade da freira que dirige o local não permite que façam isso, então os irmãos Blues resolvem juntar a banda para conseguir dinheiro com a bela desculpa que estão em uma "Missão de Deus" e podem tudo.

O Elwood não foi preso que nem o irmão, mas quem disse que ele tem a ficha limpa? Com seu possante que já foi um carro de polícia ele consegue fazer altas loucuras, principalmente se passam no sinal vermelho do trânsito e um policial pega, claro que tem que fugir e a fuga meu Deus que pastelão! Você que já jogou Need for Speed ou qualquer outro jogo de carros vai se identificar muuuuuito, tem uma gota de água no chão e o carro vai derrapando, dá para uns 10 carros no corredor do shopping mas você se enfia dentro da loja quebrando tudo!
Mas é uma missão de Deus certo? O lado musical do filme fica com eles juntando a banda, mas no modo clássico: eles vão chamar um cara mas a mulher não topa e como ela tenta convencer o marido? Cantando é claro. E todos os problemas vão aumentando no modo avalanche e no final as proporções da confusão são dignas de uma Terceira Guerra Mundial e as músicas são Ó-T-I-M-A-S.

E de brinde nesse pastelão a dose de mistério fica com a mulher vingativa com a pior mira do universo, ou talvez essa mira esteja ruim porque os caras estavam em uma missão de Deus, com a benção da Nossa Senhora da Aceleração é claro. O filme tem seus exageros muito bem vindos exceto na comédia, pois vem na medida certa, Os Irmãos Cara de Pau é recomendado para qualquer amante de uma música boa e uma zueira infinita com policiais se dando mal só por causa de uma estratégia básica.

Quem tem um nível bom de inglês vai entender a 'cara de pau' do Elwood em dar o recado:

Confira também:

6 Comentários

  1. Olá!
    Eu nunca ouvi falar nesse filme huahuahau'
    Gostei da história, parece divertida!
    Bjs
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Giovana, tudo bem?
    Não conhecia esse filme mas ele parece ser bem engraçado!!
    Beijos!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bom?
    Eu comecei a ver esse filme, mas logo parei, ele não me prendeu. Não por ser antigo e tal, porque eu adoro, mas não sei... Não rolou.
    Ele me fez lembrar uma série antiga que passava na globo quando eu era criança, chamada O gordo e o magro. E também uma série recente com Lenadro Hassu (acho que assim que escreve o nome del rs.).

    Bjão.
    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem certeza que não era a versão dos anos 2000 do filme? A do Leandro Hassum eu acompanha e o humor é bem diferente!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader