Filmes

Livros

Séries

Séries | Agent Carter

by - 9.7.15

Hoje a postagem é sobre séries e a escolhida da vez é Agent Carter, que estreou início desse ano devido ao sucesso do One Shot da agent mais diva do século 20, que está no bluray de Homem de Ferro 3, quem quiser ver clica aqui.
Sinopse: Marvel's Agent Carter conta a história de Peggy Carter (Hayley Atwell). O ano é 1946, e Peggy se encontra marginalizada quando os homens retornam ao lar após a Guerra. Trabalhando para a RCE (Reserva Científica Estratégica), Peggy precisa balancear o trabalho administrativo e missões secretas para Howard Stark, ao mesmo tempo em que tenta superar a perda de seu amor, Steve Rogers.
Indo na ordem cronológica do Universo da Marvel, a série ocorre depois que o Capitão América foi brincar na neve, mas não foi cantar Let it Go! A 2º guerra mundial acabou e as opções de trabalho para a Peggy Carter, então ela vai parar na RCE com um cheiro altíssimo de testosterona e machismo no ar, ser respeitada é uma tarefa extra para Peggy.

Um certo pegador bilionário de sobrenome Stark, calma que é o Howard o pai do Tony, a convida para fazer uns serviços com o seu "guarda costas" Sr. Jarvis (sim uma pessoa e não um toca-discos ou uma máquina de escrever) e a jovem vira uma agente dupla, com altas chances de ter a corda no pescoço pois o Howard está em maus lençóis.

Você lê a sinopse e não espera lá tanta coisa da série, nela tem a apresentação do império dos Stark e a semente da S.H.I.E.L.D é plantada, sendo que principalmente temos toda a elegância e habilidade de lutas da Peggy, a mulher que foi a inspiração do Capitão América.
O ambiente de trabalho da Peggy é completamente machista e muitas vezes a Peggy se vê convencendo o pessoal que é capaz na base da lábia, porrada e bolsada. Há outras duas personagens femininas bem marcantes na série, a diva da Angie e a creepy da Dottie.

Entre os machistas tem um pessoal que é gente boa, como o Sousa e o Jarvis. O nosso playboy bilionário favorito nasceu basicamente idêntico ao pai, colecionando carros e pegando metade da mulherada da cidade, mas ao menos são gênios no armamento.

Breves razões para assistir Agent Carter:
Peggy Carter é lacradora e tem sotaque britânico;
A ambientação da série é incrível;
As roupas, os carros e as maquiagens são de babar ou guardar em um potinho;
Você ouviria a trilha sonora da série o dia inteiro;
É do mundo da Marvel;
As cenas de ação são incríveis;
A primeira temporada só tem 8 episódios.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest

Confira também:

13 Comentários

  1. Achei interessante a sinopse, confesso que ainda não tinha dado uma olhada nesse seriado, mas não fiquei com tanto vontade assim de conferir até porque já acompanho tantas séries que incluir mais uma doí o coração por causa das outras atrasadas rsrs
    Mas voltado ao seriado, achei uma proposta interessante, fora que a ambientação e o figurino deve ser de encher os olhos.
    Beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agent Carter é uma série que dá para abrir uma brecha, pois ela é bem curtinha, primeira temporada com 8 episódios e a próxima tem 10 se não me engano.

      Excluir
  2. Nem sei o que falar dessa série além de dizer que é puro amor. E que eu chorei logo nas primeiras cenas do episódio piloto por motivos de: otp lindo e cheiroso. Amo muito essa mulher (a Peggy e a Hayley) e estou super ansiosa pelo retorno da série. Não sabia desse curta, acredita? Vou agora mesmo ver!
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse otp é so many tears :'(
      Que venha janeiro! O curta não é tão incrível quanto a série, mas é bom!

      Excluir
  3. Oi!

    Quer dizer que realmente é boa? Rs. Tava relutando a assistir, uma porque eu tô acompanhando várias séries ao mesmo tempo e mesmo com esse periodo de hiatus eu ainda não conseguir atualizar tudo. Segundo porque eu não queria arriscar, já que a Agents of Shield se perdeu no meio da temporada, os episodios tavam ficando cansativos e acabei atrasando. Mais depois do seu post fiquei curiosa e vou acabar dando uma chance.

    Beijos!

    Cintia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série só tem 8 episódios e vi muitos que já acompanhavam Agents of SHIELD dizerem que Agent Carter é melhor, até porque é mais objetiva.

      Excluir
    2. OQUE? Só 8?
      Pensei que eram 22. Ahhh vou assistir. :)

      Excluir
  4. Oi Gio,
    Não conhecia a série ainda, mas achei bem interessante. Apesar de não assistir muitos filmes e coisas relacionadas à Marvel, achei a proposta dessa série muito bacana e com certeza assistiria - nem que fosse só pra ver se eu ia gostar mesmo :)
    Dica anotada!

    Beijos
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao menos no universo marvel ela está entre os primeiros eventos, daí só é necessário ter visto "Capitão América - O Primeiro Vingador" :D

      Excluir
  5. Oi Giovana!
    Não conhecia a série, mas fiquei bem interessada. Gosto de histórias agentes e investagações secretas.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito assistir essa série! Sou super fã de Agents of Shields e com certeza quando achar um tempinho, encaixarei mais essa na minha lista! :)

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagine como deve ser bom assistir a série da Agent que ajudou a fundar a S.H.I.E.L.D? *--*

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader