Filmes

Livros

Séries

#SemanaDoRock: Anos 80

by - 15.7.15

Hoje é dia da década de 80 na #SemanaDoRock! Mesmo sendo uma década perdida para a América Latina devido a economia estar quebrada, mas lá fora a música estava a toda, e nasceram bandas memoráveis do gênero Hard Rock e Heavy Metal!

Hard Rock  tem suas raízes do rock de garagem e psicodélico do meio da década de 1960, que se caracteriza por ser consideravelmente mais pesado do que a música rock convencional, ele tem uma pegada de blues enquanto o Heavy Metal tem mais solos de guitarra. Fonte 

Heavy Metal, tendo como raízes o blues-rock e o rock psicodélico, as bandas que criaram o heavy metal desenvolveram um som massivo e encorpado, caracterizado por um timbre saturado e distorcido dos amplificadores, pelas cordas graves da guitarra para a criação de riffs e pela exploração de sonoridades em tons menores, dando um ar sombrio às composições. Fonte

Agora quais são as principais bandas ou mais famosas desses estilos na década de 80? Bon Jovi, AC/DC, Guns N' Roses e U2, diz aí se a década não é das melhores?
Não sei se deixei isso público aqui no blog que tipo amo a banda Bon Jovi (a banda tá em toda santa postagem de playlist por aqui, acho que tá nítido). A banda é rainha dos memes com o sobrenome do Jon Bon Jovi, os cabelos dos caras nas décadas de 80 e 90 é para rir para sempre, enquanto dos anos 2000 é para admirar sempre que pode, digo o mesmo das roupas!

Mas as músicas deles, tem uma para cada momento da vida, você tá para baixo? Tem música, você tá animado? Tem música, você tá apaixonado? Tem música, você quer dançar? Tem música, você quer ficar milionário? Eu também, mas enfim, Bon Jovi é minha paixão, apenas!!!

Bora para play? (e eu juro novamente que não foi proposital ser 19 músicas novamente)
Dessa vez foquei nas bandas que curto e foram mencionadas mais acima no post, portanto tem altas quantidades de Bon Jovi, um pouco de U2 e Guns N' Roses e outros avulsos! Mas acima de tudo aí tem músicas entre as favoritas da vida ♥ Bad Medicine, The Final Countdown, Sunday Bloody Sunday, I Want to Break Free são músicais atemporais para mim, não tem momento que não sirva para ouvi-las!

Espero que tenham curtido o post, amanhã tem a década de 90!

Confira também:

4 Comentários

  1. Bon Jovi foi um dos melhores show que já fui na vida! Segundo melhor aliás, só perde pro Aerosmith! Amo!
    Beijinhos
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Giovana! Tudo bem? NOSSA, ADOREI A PLAYLIST. Tipo, muito mesmo! Sério. Essa década de 80 foi incrível, nos trouxe tantos hits! Dos que você separou, os que mais gosto são: Livin' On A Prayer, Eye Of The Tiger, The Final Countdow, Sweet Child O' Mind e Sunday Blood Sunday! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! <3
      Essas + AC/DC são as minhas favoritas da playlist!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader