Filmes

Livros

Séries

#SemanaDoRock: Anos 2000

by - 17.7.15

Na última postagem da #SemanaDoRock temos os anos 2000, e o que se tem de mais importante a dizer sobre ela é que o acesso ao conteúdo ficou bem mais fácil.

O que antes era necessário ficar pedindo que nem doido às rádios para tocarem suas músicas favoritas e precisarem das mesmas rádios para conhecer novas bandas agora tem outros meios, na década de 90 já tinha um bom uso do salvador da pátria MTV, enquanto o canal chegou com mais força por aqui nos anos 2000, saudades programação antiga da MTV Brasil, rezemos uma música do Muse, Linkin Park, Fall Out Boy, Blink-182 ou qualquer outra banda que você agradece a emissora por ter conhecido.

Mas se já era comemorável o MTV, imagine quando chegou as redes sociais e o MP3, MP4, MP5, MP[insira um número]? E de brinde o download ilegal, mas geral sobrevive. O acesso a música ficou bem mais fácil e você pode ouvir música do mundo todo, e aturar o seu vizinho que também pode fazer downloads ilegais ouvindo músicas nas alturas. (99% de chances de ser um gênero que você odeie).

Devido ao se tornar um público um tanto diferenciado no Youtube, o investimento aos clipes com alguma historinha aumentaram muito, enquanto as letras foram perdendo história mas beleza, o que acaba provando o nível de criatividade do povo e a capacidade de atuar do pessoal.

Bora para a playlist? 26 músicas dessa vez :D
Dessa vez tem muito Bon Jovi, Green Day, The Killers e Red Hot Chili Peppers e mais umas perdidas por aí. Bon Jovi e muitos sucessos de noveleiro, do Green Day tem um vídeo que é um compilado do álbum American Idiot, pois não dá para escolher menos que 5 músicas do CD! E alguns sucessos do Red Hot Chili Peppers do início da década.
The Killers é um bom exemplo de clipes com histórias, a música Mr Brightside que é o maior sucesso da banda tem uma história e sua suposta continuação em Miss Atomic Bomb, o clipe Bones (do gatíssimo gif acima) é dirigido pelo Tim Burton se não estou enganada e também não é o único clipe da banda com essa direção. Em Spaceman temos o primeiro Harlem Shake da história, toma essa haters! Mas o The Killers não deixa de ser aquela banda que deixou o glamour rock dos anos 80 morrer, obrigada Brandiva! ♥

Espero que tenham curtido a semana especial #SemanaDoRock e curtido a playlist de hoje, até õ/

Confira também:

8 Comentários

  1. Oi Gi!
    Eu gosto de várias das músicas do Bon Jovi e dos anos 80, são músicas que mesmo antigas são atuais até hj! Beijos
    Paula Juliana - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/07/lancamentosjulho-novidades-grupo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de quase tudo do Bon Jovi! Anos 80 tem os maiores clássicos do rock né? ♥

      Excluir
  2. Oi Gi,
    Adorei este post, me identifico muito com ele.
    Gosto do som dos anos 80, 90 e do Pop Rock que não é tão simples ou fácil de ouvir nas rádios por aqui. A não ser na 89 que graças a Deus, voltou com tudo.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto! A 89 tá salvando muito a situação, pois as minhas bandas favoritas só ouço lá!

      Excluir
  3. Oi! Adorei o post!!
    Amo Bon Jovi, Green Day e Red Hot ♥
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não sou aquela fã mesmo fã de rock, gosto muito de ouvir, mas não é de todo o meu estilo de música favorito.
    Beijos.
    http://mariacrescida.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader