Filmes

Livros

Séries

Livros | Percy Jackson e os Deuses Gregos - Rick Riordan

by - 28.5.15


Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 336
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: Alguém poderia contar as histórias de origem dos deuses do Olimpo melhor do que um semideus dos tempos modernos? Percy Jackson oferece uma visão privilegiada com abundância de tudo nesta coleção ilustrada.
"Uma editora em Nova York me pediu para escrever o que eu sei sobre os deuses gregos, então pensei, podemos fazer isso anonimamente? Porque eu não preciso de os Olimpianos com raiva de mim novamente. Mas se isso ajuda você a conhecer os seus deuses gregos, e sobreviver a um encontro com eles, se eles nunca aparecem em seu rosto, então eu acho que escrever tudo isto será a minha boa ação da semana."
Assim começa Os Deuses Gregos de Percy Jackson, em que o filho de Poseidon acrescenta sua própria magia – e apartes sarcásticos – para os clássicos. Ele explica como o mundo foi criado, em seguida, dá aos leitores sua opinião sobre um quem é quem dos antigos, a partir de Apollo para Zeus. Percy não se segura. "Se você gosta de filmes de terror, banhos de sangue, mentira, roubo, traição e canibalismo, então continue a ler, porque definitivamente foi uma Idade de Ouro para tudo isso.
Mentalmente eu não queria de forma alguma ler os extras da série Percy Jackson, pois o Rick Riordan não cansa de escrever e sempre faltaria algo para eu ler, mas falhei miseravelmente depois de ser lançada essa edição, pois as ilustrações são muito bonitas!

Nosso querido cabeça de alga estava inspirado ao narrar a história dos Deuses Gregos desde a época de Urano e a criação da terra e agregados, pois eu não virava a página sem dar uma única risada dos comentários do Percy.

Nos primeiros capítulos há a história da criação da Terra, o reino de Urano e Cronos e logo após há um capítulo para cada olimpiano, sendo que o Percy puxou a sardinha do Poseidon, não levou a sério Zeus e nem zoou muito com Hera, o que nos revela que Percy não teve ajuda da namorada para escrever os relatos.

Nas narrações o ponto alto fica na narração atual dos diálogos dos deuses, as birras dos olimpianos mais jovens, as crises de ciúmes da mulherada olimpiana (basicamente Hera). Qual seria o gênero musical do Tártaro? Death Metal e cantos fúnebres.

Eu só fiquei sentindo falta dos deuses que ganharam os seus chalés no Acampamento Meio Sangue e um pouco de respeito entre os deuses após a guerra contra Cronos em Manhattan, pois o Percy foi ativista nessa área e nem foi reservado um capítulo para todos eles juntos.

Acho que essa era a obra deve ser lida por qualquer fã de mitologia, principalmente aqueles que dizem que a série Percy Jackson não ensina mitologia, pois em Percy Jackson e os Deuses Gregos aprendemos de forma deliciosa e cheia de gargalhadas.

Confira também:

8 Comentários

  1. Oi, Gio, tudo bem?

    Eu nunca li NENHUM livro do PJ! E nem vi os filmes! Confesso que tenho vontade, mas tenho preguiça porque não curto muito mitologia, sabe? Só que vejo tanta gente falando bem...tenho que tomar vergonha na cara! hahahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê!
      Os filmes eu também não vi, mas tenho curiosidade! Entendi, recomendo você tentar caso goste de livros juvenis, pois se o santo já não bate com mitologia talvez você não curta tanto assim!

      Excluir
  2. Ainda não li nenhum do percy, mas já vou começar nas férias, pelo menos eu pretendo!

    Tem post novo lá no blog, espero que goste e siga para acompanhar sempre que puder! ;)
    www.myfavoritekiss.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste, pois as ironias do Percy vão aumentando aos poucos >.<

      Excluir
  3. Olá, Giovana.
    Ainda não li nenhum livro do Riordan, mas pretendo.
    Espero assim como você me envolver com os personagens e história.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu li os cinco livros da série Percy Jackson e os Olimpianos na adolescência mas não cheguei a ler nenhum dos livros extras, nem tenho na coleção, mas pretendo adquirir.

    Cisgênero de Taubaté — http://www.cisgenerodetaubate.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre os livros extras só li esse por conta das ilustrações e um outro que não vou lembrar o nome agora porque ganhei hahaha

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader