Filmes

Livros

Séries

Séries: Daredevil

by - 17.4.15

Oi gente, hoje na minha indicação mensal de séries venho falar de Daredevil, que está fazendo um barulho imenso por aí, pois dia 10 a Netflix liberou a temporada inteira!!!! (13 episódios), não bastava ser uma parceria da Netflix com a Marvel, tinha que ser logo o herói que amo desde pequena, sim eu curtia o filme muito amado pela crítica e já cheguei a ler algumas HQs! Vamos a sinopse?
Sinopse: Matthew Michael Murdock (Charlie Cox) é um jovem atleta e excelente aluno. Ainda na infância, um acidente envolvendo um caminhão que carregava material tóxico o deixou cego e fez com que ele desenvolvesse seus sentidos. Quando Matt decide vestir o uniforme e adotar o nome "Demolidor" (Daredevil), leva uma vida dupla: é advogado durante o dia e, à noite, protege as ruas de Hell's Kitchen, seu bairro em Nova York.
Matt Murdock ficou cego quando tinha 9 anos quando salva um cara de um atropelamento e na confusão em um veículo começa a sair um líquido químico e tóxico que cai nos olhos da criança, com um sentido a menos ele desenvolve os outros.

Hoje em dia Matt é um advogado e tem uma firma recém aberta com seu grande amigo Foggy, por não terem muita experiência no mercado eles usam certos artifícios para ficarem sabendo de pessoas que precisam de seu serviço, e é aí que conhecemos a Karen, que foi acusada de assassinato.

Karen é uma das pessoas que tiveram suas vidas afetadas em Hell's Kitchen devido a máfia que está presente na região em peso, e destruir essa máfia não é fácil pois diversos órgãos (polícia, governo e afins) estão juntos nisso.

Com seus dons extras Matt pode ajudar de certa forma os cidadãos de Hell's Kitchen, e ele faz não importando o que isso pode custar. Durante os episódios vamos conhecendo o passado de Matt, do bromance dele com Foggy e o passado do vilão de Hell's Kitchen.

O ar da série é mais sombrio do que o comum e em geral suas lutas são durante a noite, e que lutas minha gente, o sr. Murdock manja dos paranauê muito mais do que muito lutador que enxerga!! Os personagens que lutam pela real justiça também tem seu lado wow, como a Karen que faz de tudo para encontrar respostas.

E se prepare para ter 13 horas da sua vida consumido por série em um curto espaço de tempo, pois eu não assisti outra série enquanto não acabava de ver Daredevil (e estou com um monte de episódio atrasado, por um acaso...) Todo o barulho que a série está fazendo é bem merecido, e se as próximas séries da parceria Netflix e Marvel forem no mesmo molde, aguenta coração!

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest

Confira também:

6 Comentários

  1. mas gentee essa serie me parece ser mt boa, to doida pra ver agr o q eeh ruim pq eu so to acumulando dsfjkfd;slkjd
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar dessa série, parece muito boa!

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Não conhecia essa série, confesso que sou meio leiga quando se tratam de heróis da Marvel, mas gostei da história dele, essa coisa de perder a visão e desenvolver outros sentidos é super legal.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era leiga até ano passado, daí criei uma conta no banco de séries e voilà.
      Da Marvel só manjo um pouco dele :3

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader