Filmes

Livros

Séries

Livros | Estudo Independente - Joelle Charbonneau

by - 6.4.15


Livros | Estudo Independente - Joelle Charbonneau
O Teste, livro #2
Autora: Joelle Charbonneau
Editora: Única
Páginas: 320
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Submarino
Sinopse: Cia Vale tem dezessete anos e tem tudo o que sempre sonhou: um amor perfeito, um lugar na universidade e um futuro como uma das líderes da Comunidade das Nações Unificadas. No entanto, apesar de todos os esforços do governo para apagar a memória de Cia, ela ainda lembra o que aconteceu. Ela precisa escolher entre ficar em silêncio e proteger a si mesmae as pessoas que ama ou expor o Teste e o que ele na verdade é, um programa assassino que deve ser impedido. O futuro da Comunidade depende dela. No segundo volume da saga de Joelle Charbonneau, a chance de fazer parte da revitalização de uma civilização pós-guerra colide com o desejo de fazer oque o coração manda.
Cia Vale agora é uma caloura da universidade e tem amigos (Will e Stacia) e um namorado (Thomas) nessa nova parte de sua vida. Já fez os Estudos Preliminares, mas os testes ainda não acabaram, ainda tem as provas para saber em qual área ela será designada, ela tem dons para ir para a Engenharia Mecânica, mas não é exatamente isso que a comissão pensa.

Ela é escolhida para o "Governo", e o seu trote/iniciação é mais um teste de modo um tanto eliminatório, e os pensamentos de uma líder tiveram que ser aflorados nela. Há várias intrigas na universidade e umas coisas estranhas rolando, devido a sua memória ter sido apagada ela não se lembra de várias coisas que deveria saber daquele lugar, mas ela descobre que tinha gravado algumas coisas, o que a tira do escuro mesmo com uma boa dose de desconfiança.

Antes ela não podia confiar em ninguém, agora além disso ela não pode falhar, se não isso pode custar caro. A narrativa do livro foi mais tranquila que a do anterior, devido a maior quantidade de intrigas, o seu único problema foi no início ter alguns erros de digitação e alguns problemas no desenrolar da história, alguns fatos eu senti meio desencontrados.

Estes erros mencionados acima são os únicos (e grandes) defeitos da série, o que é uma pena pois é uma história que promete muito!.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

6 Comentários

  1. Juro que tenho muita pena por os livros que voce mostra não exisitrem, maior parte, em Portugal... Alguns dos que já vi no seu blog fazem completamente o meu genero.
    Beijinhos.
    http://coisinhasdamiia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que pena :/
      Manda e-mail para as editoras daí!! haha
      Beijão

      Excluir
  2. Oi Gi
    Apesar da indicação, não é um livro que chame muito minha atenção.
    Sempre tem alguns errinhos e tal, mas vale a leitura!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê!
      O Teste só me chamou a atenção por ser uma distopia, é uma pena essas falhinhas :/
      Beijão!

      Excluir
  3. Nossa amei a resenha parece ser um otimo livro eu gostei da frase que está na capa dele "falhar não é uma opção" amei seu blog e estou seguindo beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader