Filmes

Livros

Séries

Livros | After - Anna Todd

by - 21.4.15


After, livro #1
Autora: Anna Todd
Editora: Paralela
Páginas: 524
Avaliação: ★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar.
Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.
  
After é uma fanfic da banda One Direction que fez um baita sucesso no wattpad, mas sem nada da vida musical, eles são apenas caras normais (na verdade meio emo-góticos-pegadores) da faculdade, mas temos apenas o foco no Harry, que virou Hardin depois dos direitos terem sidos vendidos a uma editora.

Tessa a garota certinha, que estudou muito para chegar na faculdade e está em um namoro estável, finalmente vai estudar na faculdade WCU e sair debaixo da asa da mãe, o problema que para seu azar, sua colega de quarto é uma roqueira toda tatuada que vive levando uns caras no quarto que têm a mesma aparência da criatura, mesmo com uma boa dose de surto vindo da mãe e do namorado Noah, ela permanece no tal quarto.

Não bastava o esquema do quarto, o chuveiro era unissex para desespero de Tessa (normal isso né gente? Em toda faculdade americana deve ser assim '-'). Entre os caras "adoráveis" amigos da companheira de quarto da moça, tem o Hardin que consegue ser pior, pois vive sendo rude, principalmente com ela.

Com tanta implicação de Hardin, vai surgindo coisas maiores entre os dois, até uma dose de confiança para partilhar seus segredos.

After é um livro que não me deu vontade de ler a primeira vista por ser uma fanfic, que o meu preconceito com elas é em relação a repetição de certos fatores, como discurso parecido, cenas de pegação bem parecidas e afins, coisa que para mim não faltou em After, mas a escrita da Anna Todd é tão agradável que você se vê lendo as 500 e tantas páginas bem rapidinho, e tem uns clichêzinhos embutidos também que ficaram bem legais na trama.

Em suma, After é um livro bom e quebrou alguns dos meus preconceitos com fanfics, mas se você não gosta de um romance numa relação a ferro e fogo ou Tom & Jerry, nem encoste, mas se quiser embarcar nesse romance, tenha em mente que serão 5 livros neste tamanho e drama.

P.S. A Editora Paralela anunciou novas capas para os livros já lançados com o mesmo estilo da edição francesa, quem já tem os livros pode pedir as jackets, quem não tem é melhor esperar chegar a nova edição nas lojas, e o 3 últimos volumes da série saem esse ano \o/

Confira também:

4 Comentários

  1. Oi Gi!
    Eu nunca me senti atraido pela leitura desse livro. Quer dizer, vi resenhas super positivas dele, mas mesmo assim não me cativou. O fato de ser meio hot e por tratar de uma fanfic do One Direction não passam nem longe de ser algo que eu irei ler.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só li After porque ganhei o livro mesmo e entendo muito bem o seu ponto de vista!

      Excluir
  2. Assim que a Paralela anunciou o primeiro livro, já fiquei louca para ler. Adoro romances e costumava ler muita fanfic, porém odeio romances cujo foco parece sempre ir para o sexo e onde o cara sempre apronta, mas no final consegue o perdão da garota certinha. Tipo, eu gosto de clichê, mas esse tipo de clichê, e em excesso, me irrita.
    Enfim, li muitas resenhas de "After" e ainda não me decidi se vale a pena. O pessoal parece bem dividido, o que com certeza diminuiu minha vontade de ler. =/

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tive muito tempo para fanfics.
      O Hardin sempre apronta e pelo visto nas continuações será muito perdoado :/
      Se você tiver com tempo de sobra é bom dar uma lida, se não, pode ir enrolando.

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader