Filmes

Livros

Séries

[Primeiras Impressões] A Playlist de Hayden

by - 20.3.15

~momento hipster da blogueira~
Oi gente, nesta terça-feira chegou aqui em casa os 8 primeiros capítulos de "A Playlist de Hayden" e uma missão nos mesmos moldes que A Mais Pura Verdade. O que será que tem na playlist de Hayden?

Sinopse: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente.
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.
Depois de uma festa que não era para Sam e Hayden terem ido eles meio que tem uma briga, e como Sam é o cara que sempre vai pedir desculpas ele vai na casa de seu amigo e o encontra morto (suicídio), perto dali há um pen drive e um recado:
Para Sam. Ouça. Você vai entender.
Sam e Hayden eram amigos inseparáveis, conviviam com várias brigas "cultas", enquanto Sam é alto, magro e vive na parte pobre da cidade, Hayden era baixo, gordinho, vivia na zona rica da cidade e tinha um irmão que sempre se juntava com amigos para praticar bullying com ele e seu amigo. O que eles tinham em comum era só ter um amigo, gosto musical um tanto parecido e um amor por "coisas de nerd".

Mas pelo visto o que Sam sabia sobre Hayden não era muito, pois no velório dele surge uma moça meio gótica/emo chamada Astrid que pelo visto conhecia muito bem ele, até coisas que Sam nem sabe sobre ele. Depois de conhecer ela, parece que o mundo começa a ficar simpático com Sam e que todos já tiveram um amigo que se suicidou.
A cada início de capítulo tem uma música que estava no pen drive, e a atmosfera da leitura tem um pouco a ver com a da música, em que sua maioria tem pegada meio "depressiva"(as animadas são muito boas ♥), mas mesmo assim só tem banda boa u.u Achei no youtube a playlist completa do livro (e mesmo assim não sei se são 27, 28 ou 29 músicas) e você encontra nomes como: Ramones, Metallica, Foster The People, Florence and The Machine, Nirvana, blink 182, Linkin Park e Johnny Cash. Para quem quiser ouvir: clique aqui

A contracapa da prévia já nos diz que o livro terá mistério, drama e amor. E esse tal mistério totalmente sem pistas nesta primeira parte do livro, em que você nem percebe que a prévia chegou ao fim pois está devorando! (tive que cronometrar o tempo para ler cada página e quanto tempo eu tinha para não correr o risco de perder a van!). Ocorreu algo no último capítulo que meu Deus, não sei se quero que seja um mistério na pegada Mentirosos ou não :(

Com nerdices e uma pegada de rock (será que terá a sina dos roqueiros?), a prévia de A Playlist de Hayden deixou um leque de rumos para chegar ao final da história, só imagino que deve ter um final bem surpreendente, pois os elementos de um bom mistério estão ali!

A Playlist de Hayden já está em pré-venda e será lançado no dia 6 de abril.

Confira também:

4 Comentários

  1. Também recebi essa prévia e li hoje!!!! Adorei <333
    Não vejo a hora de ler o resto.

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não recebi a minha prévia!! :(
    Mas estou curiosa para ler!!!

    Beijos

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader