Filmes

Livros

Séries

Livros | Quando Tudo Volta - John Corey Whaley

by - 3.3.15


Autor: John Corey Whaley
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Avaliação: ★★★
Compre em: Submarino
Sinopse: Quando Tudo Volta - Uma morte por overdose. Um fanático estudioso da Bíblia. Um pássaro lendário. Pesadelos com zumbis. Coisas tão diferentes podem habitar a vida de uma única pessoa? Cullen Witter leva uma vida sem graça. Trabalha em uma lanchonete, tenta compreender as garotas e não é lá muito sociável. Seu irmão, Gabriel, de 15 anos, costuma ser o centro das atenções por onde passa. Mas Cullen não tem ciúmes dele. Na verdade, ele é o seu maior admirador. O desaparecimento (ou fuga?) de Gabriel fica em segundo plano diante da nova mania da cidade: o pica-pau Lázaro, que todos pensavam estar extinto e que resolveu, aparentemente, ressuscitar por aquelas bandas. Em meio a uma cidade eufórica por causa de um pássaro que talvez nem exista de verdade, Cullen sofre com a falta do irmão e deseja, mais que tudo, que os seus sonhos se tornem realidade. E bem rápido.

Eu fui ler "Quando Tudo Volta" depois de ler dois livros que favoritei e estava em uma ressaca literária um tanto quanto positiva, e a leitura foi um tanto ruim. Alerta que se na resenha você se sentir meio perdido é normal, pois eu estava assim também durante a leitura.

A história principal é sobre o Cullen Witter que mora em uma cidade pequena e se acha menos descolado que seu irmão mais novo, mas mesmo assim tem amigos legais e consegue alguns bons relacionamentos (mas nem todos!). Só que certo dia o tal irmão desaparece enquanto Cullen estava em um encontro.

Há também outros dois focos na história: John Barling que jura que viu um pica-pau extinto nas redondezas da tal cidade de Cullen e todos ficam em euforia, fazem turismo por lá e blá blá blá. E Benton Sage um religioso que acha que não conseguiu espalhar a palavra de Deus na África e está na América novamente.

O livro só valeu as 3 estrelas pois conseguiu explicar uma coisa que eu não tinha enxergado só lá no fim. O livro consegue demonstrar bem como as pessoas são "interligadas", o que me lembra da teoria que 2/3 pessoas me separam de conhecer qualquer pessoa, tipo: eu conheço alguém, que conhece alguém, este que conhece um certo famoso. (não tenho certeza de quantas pessoas são necessárias, mas o esquema é este). A leitura flui bem mas o enredo não me agradou.

Confira também:

4 Comentários

  1. Eu não daria 3 estrelas porque eu realmente não gostei de nada, como você disse ele é confuso. Este é um dos livros que eu não penso em re-ler.
    Ótima resenha, parabéns!

    Tem resenha nova de "Como eu era antes de você" - Jojo Moyes
    Vem conferir: www.bananaemel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão das 3 estrelas é devido ao seu fim mesmo, se não seria menos. Não dá para re-ler um livro desses!
      Obrigada!

      Excluir
  2. Oie Gio sei bem como é estar de ressaca positiva fiquei assim em janeiro e tb dei 3 estrelas a um livro, é uma pena que você não tenha se agradado do livro, mas se ele é confuso seria realmente difícil gostar! Não pretendia ler e você so me confirmou!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema que eu tinha visto 2 opiniões positivas do livro '-' Tipo: WHAAT?
      É confuso e com temática meio ridícula, não tem como!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader