Filmes

Livros

Séries

[Comentando] A Biblioteca de Hogwarts

by - 6.1.15

Oi gente, na busca de mais algo sobre Hogwarts li em 2014 a considerada "A Biblioteca de Hogwarts" que são os livros Animais Fantásticos e Onde Habitam, Os Contos de Beedle, o Bardo e Quadribol Através dos Séculos.


Sinopse: A acromântula é uma aranha monstruosa de oito olhos e dotada de fala humana, foi desenvolvida pelos bruxos para guardar suas casas ou tesouros... O basilisco, também chamado de rei das cobras, é verde-vivo e pode alcançar até quinze metros de comprimento. Sua criação foi declarada ilegal, desde a época medieval. O dragão é o animal mais mágico do mundo; seu couro, sangue, coração, fígado e chifre têm grandes propriedades ilusionistas.
Páginas: 64
Avaliação: ★★★★
Sinopse: O livro, que aparece em Harry Potter e as Relíquias da Morte como um presente do mestre Dumbledore para Hermione, reúne 5 textos escritos e ilustrados por Rowling. Trata-se de uma coletânea de contos de fadas dos bruxos, trazendo histórias curiosas sobre o passado de Hogwarts e nomes já conhecidos dos fãs da série Harry Potter que vendeu milhões de exemplares em diversos países, e foi traduzida para dezenas de idiomas. Um ótimo presente para os milhares de leitores que se sentiram órfãos com o fim da saga do bruxinho.
Páginas: 103
Avaliação: ★★★★
Sinopse:Se você algum dia quis saber como surgiu o pomo de ouro ou por que o time dos 'Vagamundos de Wigtown' (Wigtown Wanderers) tem a estampa de um cutelo de açougueiro no uniforme, você precisa ler 'Quadribol através dos séculos' (Quidditch throught the ages). Esta edição limitada é uma cópia do exemplar guardado na Biblioteca Escolar de Hogwarts e consultado por jovens fãs do quadribol quase diariamente.
Páginas: 63
Avaliação: ★★★★




Animais Fantásticos e Onde Habitam: Todos os animais do mundo de Harry Potter, sendo seguros ou não, estão nesse livro, com indicações de aparência, se alguma parte do corpo é utilizada em poções e quanto perigoso eles são, numa clasificação do Ministério da Magia que vocês podem ver abaixo:

Preciso nem falar quantos "X" têm os animais favoritos do Hagrid né? 
Este livro vai virar em breve uma trilogia de filmes! Eles serão lançados nos anos 2016, 2018 e 2020 (um hiatus digno de Sherlock...) e o roteiro é feito pela J K Rowling!! ~gritem comigo~ As informações não param por aí, mas o post não é dedicado a isso, então um dia posso falar sobre :P

Os Contos de Beedle, o Bardo: Aqueles contos que ajudaram Hermione e aquele que explica a lenda das Relíquias da Morte estão aí, nos mesmos moldes dos contos dos trouxas, que também sofreram mudanças durante o tempo para se adequar ao tipo de governo e afins. 

Sabe os contos que tem uma moral da história no fim ou durante? Estes também tem, o mal é punido e o bem vence como um bom conto deve ser! E tem algumas anotações do Dumbledore no fim dos contos, algumas vezes esclarecendo fatos aos trouxas.

Quadribol Através dos Séculos: Toda a evolução do quadribol é presente, como seus tempos em que se conseguisse sair vivo era digno de comemoração, a evolução das vassouras, o uso do pomorim (#sacanagem), os principais times da Grã-Bretanha e Irlanda e finalmente outros países que podem se destacar (alguém lembra do final da Copa de Quadribol da Patagônia ano passado que o Brasil chegou na final? Que a J K Rowling revelou que o casamento do Harry com a Gina não vai tudo bem?).


Vocês perceberam que dá para ler os 3 em uma tarde né? Espero que tenham curtido o post, caso queiram mais informações sobre a saga Harry Potter no blog podem pedir :) 

Compre em: Submarino
Até o/

Confira também:

6 Comentários

  1. Olá Giovana!

    Eu só li Os Contos de Beedle, o Bardo a muuuito tempo,anos atrás assim que lançou e amei <3
    Não vejo a hora de ver a adaptação de Animais Fantásticos e Onde Habitam!

    Obrigada pela visita e volte sempre!!

    Beijos
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estes Contos são um amor né <3
      Também estou no aguardo pela adaptação!
      Beijão!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Sou Potterhead a 17 anos mas até hoje nunca li A Biblioteca de Hogwarts, acredita? haha
    Eu tinha muita vontade de ler antigamente mas hoje em dia meio que desencanei, slá. Quem sabe um dia.

    cisgenerodetaubate.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje eu acho isso mais normal, mas tinha um tempo atrás que vivia em promoção o kit com esses 3, daí era mais tranquilo o acesso.

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader