Filmes

Livros

Séries

Livros | Poder - Sarah Pinborough

by - 9.12.14


Livros | Poder - Sarah Pinborough
Encantadas, livro #3
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
Páginas: 224
Avaliação: ★★★★
Sinopse: Acordar uma princesa pode ser letal. Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder... Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.
A trilogia que em cada livro tem um foco em uma certa princesa (em Veneno a Branca de Neve e em Feitiço a Cinderela), termina com um foco um tanto quanto dividido, em Poder o foco pode ser na Bela Adormecida, Bela e a Fera ou Chapeuzinho Vermelho, o que vale é a sua escolha, e eu permaneço dividida, mas o modo que a autora "enroscou" A Bela Adormecida e A Bela e a Fera foi divino, apenas.

Cronologicamente a história ocorre antes dos outros dois livros, até no final do livro tem uma entrevista da autora em que ela diz que escreveu a trilogia de modo que não importava a ordem que lê a história pois não perderia nada, nem ficaria perdido, podendo até fazer com que goste de personagens que não gostaria se lesse na ordem original.


O caçador torna-se "guarda-costas" do príncipe em uma aventura para desbravar uma região que tem uma maldição, só que no caminho encontram a Petra, a Chapeuzinho Vermelho da história, que vive com sua vó perto da tal região amaldiçoada, a menina vai com eles para lá em busca de quebrarem a maldição.


Lá acontecem coisas de ficar de queixo caído, como por exemplo um certo baile que a Bela faz que o que acontece lá abala as suas estruturas, tenha certeza que é a cena mais louca da trilogia! Na história quem fica com o lado "awwwwnnn"  devido ao romance, é a Petra.


Reforço o aviso de não leia caso tenha medo de novas versões de contos de fadas, mas se gosta de ousadia (que deu certo), aguarde promoções da trilogia no submarino, pois compensa e muito!

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

4 Comentários

  1. Gio eu gostei de livro, mas não vou negar que me decepcionei um pouco, achei esse ultimo livro um pouco pesado e não gostei do tom que ela deu a Bela Adormecida que é meu conto de fadas preferido!! AMEI o caçador tem como não amar? E Petra Awwwwww!! Você notou que a autora deixou uma ponta solta neah? Rumpelstiltskin conseguiu o que ele queria com o príncipe? Como eles resolveram o assunto?

    Xo
    Re.View

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela fez uma versão muito Dark da Bela, isso foi bem ruim (mas interessante u.u)
      O Caçador e a Petra são os maiores destaques para mim ♥
      Sim, tem isso, mas será que vem extras?

      Excluir
  2. Em minha resenha o caçador e Petrarca também são destaques é chamei o o príncipe de bandão! Não sei acho que não viu! Se tiver quero mais de Lilith e bBanca

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader