Filmes

Livros

Séries

Séries: The 100

by - 10.10.14

Oi gente, hoje vou falar da série queridinha de 2014: The 100, eu sempre via pessoas falando sobre a série, mas só dei chances para ver no final de julho, agora vamos a sinopse e breves detalhes:
Sinopse:Situada 97 anos no futuro, a história mostra uma civilização destruída pela guerra nuclear. Quando ocorreu o holocausto, cerca de 400 pessoas viviam em doze estações espaciais internacionais. Eles se tornaram os únicos sobreviventes da raça humana. Com o passar dos anos, novas gerações surgiram e agora eles são 4 mil habitantes que se amontoam na Ark, nome dado às doze estações que se uniram.Para tentar sobreviver, regras rígidas foram adotadas, incluindo pena de morte e controle de natalidade. Agora, os líderes da Ark planejam enviar à Terra 100 deliquentes juvenis com o objetivo de avaliar a qualidade de vida no planeta.

The 100 juntamente com Star-Crossed são as duas promessas da CW para 2014, e The 100 chegou arrasando na audiência, na sua estreia dia 19/03 teve 2,7 milhões de espectadores, sendo a maior audiência de midseason do canal desde 2010, quando estreou a série “Life Unexpected”. “The 100″ conseguiu, inclusive, ficar na frente da série “Arrow”, atual campeã de audiência do canal, que foi vista por 2,3 milhões de pessoas.

A série é baseada no livro homônimo, que na versão publicada no Brasil pela editora Galera Record tem o nome de The 100 - Os Escolhidos, que tem muitas diferenças, para mim se pensar no livro isoladamente ele é muito bom, mas caso compare com a série ele torna-se fraco. Nas diferenças temos a perda de personagens e ganho de outros, mas eles não fazem falta em nenhum dos dois, apesar que uma menina apaixonadinha e meio fresca não seria um problema não acham? (estou falando da Glass que narra alguns capítulos do livro).

Nenhum personagem é totalmente do bem, eles são delinquentes que foram enviados a terra e tentam sobreviver fazendo coisas certas ou não, quebraram as leis um dia e agora vivem sem leis, Clarke torna-se uma líder mais corretinha e o Bellamy um líder mais desordeiro.

Mais adiante na série eles descobrem que não estão sozinhos na Terra, há os "grounders" (humanos que "sobraram") que não são muito amigáveis, e que Octavia (irmã do Bellamy) pode ser a única ponte entre eles. Há flashes do passado deles na Arca e como está lá atualmente, eles também tem problemas com suas questões políticas e as decisões que tem que fazer. 

A 1º temporada tem 13 episódios de 40 minutos, então creio que dá para ver todos até começar a 2º temporada nos EUA dia 22/10, eu recomendo a série, ela tem um quê distópico, tem seus conflitos, tem sangue, e tenha certeza que será bem mais intensa na 2º temporada :D

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest

Confira também:

2 Comentários

  1. Posso dizer que adoro essa série? E que a segunda temporada já começou e to super curioso com os desaparecidos, quem são todos aqueles homens da montanha e por ai vai? A CW domina a arte de fazer series ser melhores que os livros dos quais eles são baseados!!

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhores e bem diferentes!! (para o bem) mas quero ver a treta rolar nessa segunda temporada!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader