Filmes

Livros

Séries

Livros | Não Pare! - FML Pepper

by - 15.9.14


Oi gente, hoje vou falar do livro Não Pare! da FML Pepper, no momento só tem o livro em formato digital, mas depois de tanto apelo será publicado pela Editora Valentina \o/
*já comecei a guardar as moedinhas para comprar um box da trilogia*



Sinopse: Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!



Durante a leitura eu literalmente não parei, pena que tive que ir dormir e só continuar a leitura no dia seguinte! Se não eu teria lido em um dia só!


Nina sempre teve que viver mudando de lugar com sua mãe devido a coisas estranhas que aconteciam, ela é um exemplo de pessoa azarada, se você se considera azarado precisa conhecer a Nina! E não é se mudar de um estado para outro, é de continente, portanto ela tem certa fluência em algumas línguas, e a desculpa usual de sua mãe nas mudanças é o seu trabalho, pois trabalha na confecção/criação de lentes de contato, coisas que a Nina precisa devido aos seus olhos terem a pupila característica de um felino.


Depois de um acontecimento em Amsterdã, Nina e sua mãe voltam a morar em Nova York, e é prometido que elas se firmem na lá, sem precisar se mudar, daí finalmente a Nina pode trabalhar e fazer amizades. Só que agora os dias de azar da Nina são mais frequentes, e sempre que acontece ela vê Kevin ou o Richard, estes que dão a Nina calafrios.


Quando descobri quem era o Kevin e o Richard, e o que eles tem envolvido com os mistérios em volta da Nina e de suas pupilas diferentes me deixaram de queixo caído e louca para ler Não Olhe! e aquele final? Meu Deus!


Eu preferi não mencionar o que acontece com eles (Kevin, Richard e Nina) depois de tantas azarações, para não perder a emoção :3

Mas enfim, é um livro nacional incrível e para se ler de uma vez só caso tenha tempo, se não é de ficar com as unhas roendo de ansiedade.

Confira também:

2 Comentários

  1. Acabei de comprar "Não Pare!" versão física e vou começar a ler, pois sua resenha me empolgou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está para chegar em casa a versão física do meu, o mundo criado pela autora é bem incrível!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader