Filmes

Livros

Séries

Livros | Puro Êxtase - Josy Stoque

by - 25.8.14

Livros | Puro Êxtase - Josy Stoque
Autora: Josy Stoque
Editora: Astral Cultural
Páginas: 256
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟
Sinopse: Trinta anos, bonita, bem-sucedida, casada. Aparentemente, não faltava nada na vida de Sara, mas não era bem assim. Faltava amor, cumplicidade e estímulo. Faltava se lembrar de que estava viva, e o divórcio foi uma maneira dolorosa de entrar em contato com essa realidade. Agora, é tempo de recolher os pedaços e se reinventar. Resgatar os amigos esquecidos, investir na carreira, ser dona do seu futuro. Uma noite, um bar, um estranho. Pouco a pouco, todos os preconceitos são deixados de lado. E todas as possibilidades de prazer se tornam reais. Puro êxtase é o livro mais ousado de Josy Stoque. Dispa-se dos preconceitos e venha se surpreender com a coragem de Sara.
Você que está acostumado a ler livros New Adult, posso dizer que Puro Êxtase supera vários deles! Durante a leitura eu senti que a Sara morava numa região parecida com a minha, como por exemplo ter que dirigir na marginal para chegar em algum lugar interessante, a diferença que aonde ela consegue ir tem banda cover do Bon Jovi, barzinhos tocando Aerosmith, o dia que tiver um barzinho destes perto de casa eu não passo um fim de semana em casa '-'

Voltando a história, Sara vai à busca da cura de sua separação que já faz um tempinho que ocorreu, esta que ela se libertou de uma vida casada sem graça (em todos os sentidos). Ela vai a barzinhos para paquerar e pegar vários, no modo sexo sem compromisso. Por mais que a Sara tenha vivido um casamento não muito bom ela continua gostosa, e um gosto musical invejável: Muse, Aerosmith e Bon Jovi são as bandas mencionadas (uma banda melhor que a outra, na minha humilde opinião), mas isso não significa que ela só pega roqueiros, se é gostoso e está afim já basta.

Sara consegue um emprego bem considerável, ela é advogada, e também começa a ir na academia, que lá ela intercala exercícios e aulas de pole dance. Seu lema é um que a partir da leitura guardarei para a vida: FOCO, FORÇA, FÉ E FODA-SE,que ficou literalmente marcado nela numa noite do tipo "Se Beber Não Case"

Seus medos são típicos de alguém que passou por um mau casamento, e não é porque ela está curtindo a vida que não sabe dar conselhos! Tem um conselho melhor que outro! Perto do fim do livro aconteceu uma coisa, que eu dei pausa na leitura, tive um momento Sherlock e acho que consegui desvendar o problema.

O livro é super recomendado, tem toda uma linguagem típica de brasileiro, fatos que ocorrem somente com brasileiros do tipo: a Sara se perdeu em um estádio pequeno de futebol para ver o jogo do Tricolor e acabou descobrindo onde estava o vestiário, também tem a linguagem atual mostrando trechos de conversa no facebook.
Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

5 Comentários

  1. hahahahahaha Oi Giovana, adorei sua playlist! <3 Quero saber qual foi a conclusão de seu lado Sherlock por inbox ou e-mail, por favor!!! #Curiosa! kkkkkkkkkkk Quanto a resenha, adorei, obrigada! O livro tem essa pegada hot e libertadora porque muitas pessoas se prendem ao que os outros vão pensar e se impedem de ser feliz e fazer exatamente aquilo que deseja. O lema dela também é o meu! Com ela diria: bora viver e ser feliz, porque sabotar a própria felicidade é que não dá! Beijos, lindona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correções: "fazer exatamente aquilo que desejam" "Como ela diria". Desculpe, é o cansaço pós-bienal rsrsrsrs Beijossssssssss

      Excluir
    2. Está chegando a minha vez do cansaço pós-bienal rs
      As opiniões/conselhos da Sara é o que mais guardo do livro. O que mais importa na vida é sua felicidade e não o que os outros pensam.
      Obrigada <3 Eu estava inspirada quando fiz a playlist.

      Excluir
  2. Eu acabei de ler esse livro e gostei bastantissimo. Tem de tudo um pouco, até pitadas de humor,e para quem gosta do gênero é um prato cheio

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader