Filmes

Livros

Séries

Happy Birthday Benedict Cumberbatch!

by - 19.7.14

Oi gente o/
Hoje é aniversário do cara que tem um dos nomes mais difíceis de ser pronunciados e faz um papel incrível em Sherlock, que foi onde conheci mais profundamente o trabalho dele, o Benedict Cumberbatch.
Não posso fazer recomendações de filmes dele porque não tive tempo para assistir ainda, mas vi algumas curiosidades na página Prazer Cinematográfico, que é uma página muito boa por sinal, e que fez um super especial do Benedict com várias postagens.
Vamos às curiosidades:

✮Ele tem uma característica chamada heterocromia, que significa que seus olhos têm cores diferentes. Suas íris são uma mistura de azul, verde e dourado.

✮Ele não gosta do termo “Cumberbitches”, que é como suas fãs chamam a si mesmas. Ele diz que “isso leva o feminismo tantos passos para trás” e prefere o nome “Cumberpeople”.


✮Ele filmou seu teste para Além da escuridão ― Star Trek na cozinha de um amigo, em um iPhone.


✮Ele vive pela regra “Nada é ‘impossible’ (“impossível”, em inglês). A própria palavra diz: ‘I’m possible’ (“Eu sou possível”, em inglês)”.


✮Ele ingeriu 4 mil calorias por dia para se preparar para seu papel em Além da escuridão ― Star Trek.


✮Ele também perdeu peso deliberadamente para seu papel em Sherlock. Benedict explicou que queria retratar Holmes “como um personagem com uma inteligência tal que se manifesta de uma forma física, ‘mente sobre matéria’”.


✮Seu filme favorite para relaxar é Caça-fantasmas.


✮Benedict quase recusou o papel de Sherlock Holmes, com receio de que o remake fosse “barato e brega”.


✮Ele se acha parecido com Sid, a preguiça de A Era do Gelo.


✮Benedict apareceu não em um, não em dois, não em três, mas em quatro filmes indicados ao Oscar ― Álbum de família, Doze anos de escravidão, Além da escuridão ― Star Trek e O Hobbit ― A desolação de Smaug.


✮Benedict admite ficar muito nervoso e em estado de choque quando encontra gente famosa.


✮Seus pais fizeram participações em Sherlock no papel dos pais de Holmes em uma cena em Baker Street.


✮Spielberg o chamou de “o melhor Sherlock na tela”.


✮Ele tem uma boa voz e adoraria estrelar um musical.


✮Se não fosse um ator, Benedict diz que gostaria de ser um neurocirurgião.


✮Seu primeiro papel foi de um José “muito mandão” no Auto de Natal de sua escola. Ele chegou a empurrar Maria para fora do palco porque ela “estava demorando demais”.


✮Poucos anos depois, contudo, aos 13 anos, ele atuou como Titânia, a Rainha das Fadas, em Sonhos de uma noite de verão, de Shakespeare ― e diz que esse foi seu verdadeiro primeiro papel.


✮Ele diz que seu maior desapontamento é “não ser pai aos 32 anos”.


✮Ele também acredita que ter filhos seria sua maior conquista.


✮Simon Pegg provou que Benedict Cumberbatch é muito crédulo, convencendo-o de que ele estava em risco de radiação no set de Star Trek. Ele disse: "Finalmente, pegamos Benedict. Ele tinha uma fala e ele errava o tempo todo. Depois ele disse: ‘Caras, me desculpem ― estou com uma enxaqueca horrível. Acho que os íons me pegaram’. Ele estava tão convencido”.


✮E finalmente, ele admite que seu momento mais embaraçoso foi quando ele tinha seis anos: “Fui picado por uma vespa quando estava em um Mercado grego. Uma viúva abaixou minhas calças, me segurou de cabeça pra baixo e esfregou uma cebola no meu traseiro”.



Bom, foi isso gente até breve o/

Confira também:

2 Comentários

  1. Que coisa fofa isso dele com filhos. E não sei pronunciar o nome, MIMIMI HAUHAUA Adorei, amoooooooooooo Sherlock e apesar de eu ser louca pelo RDJ, fico morrendo de dúvida entre qual dos dois faz melhor o papel. AI <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem como não amar esse homem? ♥
      Eu acho que sei pronunciar o nome dele *u*
      Um dia ainda farei uma maratona com os filmes dele!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader