Séries | Batalha das Solteiras (Ready, Set, Love)
Em a Batalha das Solteiras ocorreu uma epidemia em que a taxa de nascimento de homens baixou para menos de 1% dos nascimentos totais (nos anos mais recentes nem meninos nasceram mais), assim hoje em dia os homens crescem na Fazenda sob olhar do governo e de tempos em tempos os solteiros com idade de se casar participam de um reality show para escolherem as noivas.
Day nunca viu muita graça nessas coisas, enquanto a irmã mais nova doente é obcecada por tudo isso, além de ser fã dos caras que são tratados como idols de k-pop. Day foi sorteada para ser uma das candidatas e é a chance de dar uma vida melhor para a irmã que a faz continuar nessa bagunça.
Eu fiquei besta com os visuais dessa série, pois é como uma pessoa milionária apaixonada pelos visuais do filme da Barbie da Greta Gerwig e pela série sul-coreana Round Six chegasse numa produtora e falasse: me vê mais disso e toma aqui o dinheiro para fazer e saiu essa série.
Batalha das Solteiras tinha a faca e o queijo na mão para ser um chorume de rivalidade feminina, mas acredito que tem isso em uma dosagem aceitável, considerando que se trata da encenação de um reality show de competição, há umas boas amizades femininas rolando por aqui aliás!
Já tinha ouvido falar que a Tailândia faz um bom trabalho com séries LGBTQIA+ em diversos gêneros (preciso voltar a assistir KinnPorsche), e fui surpreendida ao tratarem disso aqui, pois representatividade lésbica era esperado (e tem), mas rolou também uma cena sensacional de representatividade aroace.
A série tem umas ideias muito boas para dosar o romance com o lado distópico, e bem queria que fosse uma temporada de 8 a 10 episódios para não ter o ritmo meio corrido que teve, eles poderiam ter se estendido mais com o enredo da resistência.
Batalha das Solteiras começa como uma comédia em seu estado mais puro, tem um monte de coisa exagerada rolando no primeiro episódio, mas quando aborda mais o seu lado distópico o tom da comédia fica mais equilibrado. Essa é uma série que não dá para focar tanto um olhar crítico, pois vai encontrar várias questões na criação de mundo, mas diverte muito na premissa e entrega visuais muito bons.
🎬🎬🎬🎬🎬
Ficha técnica:
Sinopse: Num mundo que enfrenta uma população masculina cada vez menor, uma mulher despretensiosa torna-se concorrente num concurso de namoro patrocinado pelo governo.
Classificação indicativa: +12
Disponível em: Netflix
Duração: 1 temporada (6 episódios de 70 minutos).
Elenco: Pongtiwat Tangwancharoen, Kemisara Paladesh, Nichapalak Thongkham, Natthaweeranuch Thongmee, Chayapak Tunprayoon, Ohmi Ryota, Anongnart Yusananda, Trisanu Soranun, Tharathorn Bhumirat
Siga nas redes sociais!
8 Comentários
Oi Gio, tudo bem?
ResponderExcluirPela foto eu jurava que fosse um reality de verdade KKKKKK
Finalmente entendi do que se trata, e pareceu bem mais divertido do que imaginei. Fiquei curiosa!
Gostei de não ser longa também, esse é o único ponto que às vezes me cansa um pouquinho nos doramas.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Então realmente capricharam kkkkkk
ExcluirOi, Giovana! Parece ser muito divertido, né? Fiquei com enorme vontade de assistir. Não conhecia. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Foi bem divertido, adorei o tom da série!
ExcluirOi Giovana, tudo bem?
ResponderExcluirAchei a premissa interessante, e gosto de comédias, mas ultimamente não tenho tido muita paciência para séries. Geralmente quando assisto algo é um filme mesmo.
Até breve;
Te espero nos meus blogs!
Helaina (Escritora || Blogueira)
https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)
Eu não ando com paciência para filmes hahahaha
ExcluirSéries pelo menos vejo um episódio em menos de uma hora!
Oh this sounds really interesting and a little funny. From what you said I would watch it just for the visuals.
ResponderExcluirAllie of
www.allienyc.com
It is totally funny!
Excluir♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.