Filmes

Livros

Séries

4 Coisas que Aprendi ao Acompanhar mais Esportes

by - 1.4.24

4 Coisas que Aprendi ao Acompanhar mais Esportes
Durante a pandemia voltei a assistir mais esportes (quando os campeonatos voltaram na época que diminuíram as restrições), e assim fui aprendendo umas novas coisinhas da mesma forma que eu já aprendi várias coisas por estar dentro da blogosfera e também dentro das "book redes", hoje faço um levantamento de alguns desses itens.

1 - Calendário de promoções diferenciado
Já estou um tanto vacinada com o calendário de promoções de livros, e descobri que o de itens esportivos (merchan de times/equipes ou roupas para a prática esportiva) é diferente pois os campeonatos influenciam, por exemplo no mês de março as lojas participaram da semana do consumidor, porém o foco maior de desconto foi de merchan de automobilismo por conta da etapa da Formula E em São Paulo. Agora os cupons de desconto são uma constante nisso tudo.

2 - Aplicativos temáticos de grandes marcas
Tenho como meta nesse ano para me exercitar mais e adorei conhecer o aplicativo adidas Running, que ajuda a rastrear o desempenho nas suas atividades físicas (o nome é running mas também serve para caminhadas, pedaladas e etc) , pois é uma ferramenta que eu acreditava que só existia em smartwatches.

3 - Papel do patrocínio
Patrocínio no esporte não serve apenas para a divulgação da marca, pois é dali que muitas vezes sai a premiação do atleta, mas o que mais gostei de descobrir é quando os contratos forçam alguma situação que beneficia a população da cidade, como por exemplo a presença de uma etapa da Formula E em São Paulo só existe pois a cidade se comprometeu a cumprir umas metas de sustentabilidade.

4 - Influência na moda
Essa quem fez a escala de ler romance de automobilismo para começar a assistir corridas de automobilismo (e em 80% das vezes virar ferrarista) já pode ter notado: a influência do estilo dos atletas na moda, o paddock é uma passarela e a moda das jaquetas biker voltaram junto com isso.

Alguém também foi mordido pelo inseto do amor ao esporte em algum momento e aprendeu algo com isso? Ou o inseto foi da vida fitness?

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram📖 Twitter 📖  Pinterest 

Confira também:

14 Comentários

  1. Eu acho que nunca deixei de ser mordida pelo esporte. Sou atleta de artes marciais há quase 20 anos e agora voltei para a musculação. É interessante ver como certas coisas se adaptam na nossa rotina, né?
    Bjks!

    www.mundinhodahanna.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com essa vivência realmente fica difícil não ser mordida pelo esporte!

      Excluir
  2. Oi, Giovana! Esportes trazem muitas lições para nossa vida. Que bom que você esteja se descobrindo com os esportes. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais um redescobrindo, pois sempre adorei vôlei e olimpíadas!

      Excluir
  3. Olá, Giovana!
    Gosto de acompanhar jogos de voley feminino, de vez em quando alguma corrida de F-1.
    Eu sou muito fã do Ayrton Senna e depois que ele faleceu ainda é difícil ver as corridas sem a presença marcante que ele tinha.
    Adorei o seu post.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria acompanhar mais o vôlei feminino, inclusive indo a algum jogo in-loco!

      Excluir
  4. Antigamente eu gostava muito de esportes. amava futebol, mas perdi o interesse em assistir partidas já faz bastante tempo. Eu assistia tudo quanto era campeonato. Hoje em dia não tenho a mesma emoção.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Futebol o meu interesse vai mudando, já gostei mais, mas também já gostei menos e por aí vai!

      Excluir
  5. Oi
    eu não acompanho muito esporte, futebol na época da copa, também gosto de acompanhar as olimpíadas quando passa, mas fora isso no dia a dia é muito dificil eu acompanhar.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro acompanhar as olímpiadas, até fiquei triste com o horário caótico da de Tóquio!

      Excluir
  6. Oi Giovana, eu bem que queria acompanhar algum esporte, pois vejo como as pessoas ficam entretidas e se divertem, mas não é pra mim mesmo. No máximo as modalidades de ginástica artística e patinação no gelo, nas Olimpíadas, mas mesmo assim só assisto e acabo torcendo pra todos os competidores. Sem favoritos.

    Não sou muito de ser fitness, mas não abro mão da atividade física durante a semana. Gosto de dança, e por isso faço Jazz e também preparação física para bailarino, para conseguir me manter com força e elasticidade.

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mais que eu sinto que meu corpo não funciona tanto para dança, eu adoraria um dia fazer uma aula para ver se gosto!

      Excluir
  7. Oi, boa noite, Giovana! Tudo bem?
    Caso tenhas visto o cartaz de lançamento do livro novo (seria nesta sexta, 5 de abril) na página, informo que o mesmo foi transferido!
    E, em breve trarei informações, ali mesmo, e/ou face!
    Bom fim de semana, querida! Bj

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader