Filmes

Livros

Séries

5 histórias em que se apaixonam no transporte público

by - 15.3.24

Hoje temos uma listinha de 5 histórias em que se apaixonam no transporte público, 2 filmes e 3 livros que acabam sendo uma homenagem aos crushs que já tivemos nos ônibus/trem/metrô.

Dica rápida de viagem: Planejamento é a chave, pesquise sobre o seu destino, compare preços de passagens (comece conferindo cupons de desconto da companhia de sua preferência), faça um roteiro, verifique a documentação e o seguro-viagem necessários, e reserve tudo com antecedência para evitar imprevistos e economizar dinheiro.

Antes do Amanhecer (Before Sunrise)

Classificação: 14 anos • Leia a resenhaDisponível no MAX
Sinopse: Jesse, um jovem americano, e Celine, uma linda francesa, se conhecem no trem para Paris, e começam uma conversa que os leva a fazer uma escala em Viena e ficar um pouco mais juntos, sem imaginar o que o destino os reserva.

Amor à Primeira Vista (Love at first sight)

Classificação: 14 anos • Disponível na Netflix
Sinopse: Em um voo para Londres, dois estranhos sentem uma conexão, mas logo se perdem no aeroporto. O reencontro parece impossível, só que o amor desafia todas as probabilidades.

Última Parada - Casey McQuiston

Público: Adulto • Leia a resenhaCompre na Amazon
Sinopse: Da autora de Vermelho, branco e sangue azul, um romance onde nada é impossível ― inclusive se apaixonar por alguém de outro tempo.

Aos vinte e três anos, August Landry tem uma visão bastante cética sobre a vida. Quando se muda para Nova York e passa a dividir apartamento com as pessoas mais excêntricas ― e encantadoras ― que já conheceu, tudo o que quer é construir um futuro sólido e sem surpresas, diferente da vida que teve ao lado da mãe.

Até que Jane aparece. No vagão do metrô, em um dia que tinha tudo para ser um fracasso, August dá de cara com uma garota de jaqueta de couro e jeans rasgado sorrindo para ela. As duas passam a se encontrar o tempo todo e logo se envolvem, mas há um pequeno detalhe: Jane pertence, na verdade, aos anos 1970 e está perdida no tempo ― mais especificamente naquela linha de metrô, de onde nunca consegue sair.

August fará de tudo para ajudá-la, mas para isso terá que confrontar o próprio passado ― e, de uma vez por todas, começar a acreditar que o impossível às vezes pode se tornar realidade.

Amores, trens e outras coisas que saem dos trilhos - Jennifer E. Smith

Público: Jovem Adulto • Compre na Amazon
Sinopse: Antes do ingresso na universidade, Hugo e sua namorada tem a ideia perfeita: passar uma semana inteira juntos em uma viagem de trem pelos Estados Unidos. Mas, então, ela termina o relacionamento e lhe devolve, como presente de despedida, as passagens para a viagem planejada de última hora. O único problema: está tudo – passagens, reservas de hotéis – registrado no nome de sua agora ex-namorada, Margaret Campbell. Intransferível e não reembolsável.

Enquanto isso, em outro continente, Mae está ligeiramente sem rumo, tendo terminado recentemente um relacionamento que parecia caminhar a lugar nenhum e sofrendo por não ter sido aceita no curso de cinema na universidade. Quando o destino faz sua mágica e ela se depara com o anúncio de Hugo buscando uma substituta para Margaret Campbell (por coincidência, seu nome completo), ela tem certeza de que esta é exatamente a aventura que precisa para se livrar da recente decepção, alimentar a mente com ideias para seu próximo filme e, principalmente, sair da zona de conforto composta pelos pais e a avó.

Uma longa viagem de trem com um completo desconhecido pode não parecer, realmente, a melhor das ideias. Mas para Hugo e Mae, ambos ávidos por escapar da rotina de suas vidas normais, faz todo o sentido... E o que começa como um improviso conveniente logo transforma-se em algo mais. Mas quando a vida fora do trem ameaça romper com esta nova – e já tão forte – conexão, será que eles conseguirão evitar que seus sentimentos um pelo outro fujam dos trilhos?

A garota do banco de trás - Mary C. Muller

Público: Jovem Adulto • Compre na Amazon (disponível também no Kindle Unlimited)
Sinopse: Todos os dias daquele ano, Bianca pegou o mesmo ônibus para ir à escola. Todos os dias, admirou a garota do banco de trás, a quem apelidou de Kindle. Agora, a um triz de terminar os estudos e mudar de cidade para fazer a faculdade dos seus sonhos, ela percebe que se algumas coisas não forem resolvidas em cima da hora, talvez seja tarde demais.

Curiosidade: O livro que inspirou Amor à Primeira Vista é da mesma autora de Amores, trens e outras coisas que saem dos trilhos!

Então, vocês tem alguma dica de filme/série/livro que eles se apaixonam no transporte público? Ou depois de ver tantas dicas que se passam em trens, já está considerando comprar um perfume para usar somente em trens, pois pode encontrar o amor da vida lá?

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob 📖Goodreads

Confira também:

8 Comentários

  1. Oi Giovana, ainda não li/assisti nenhuma das obras que você listou. Conhecia alguns dos livros pela capa. No momento não consigo pensar em nenhum romance que tenha acontecido dessa fora. Quando a mim, já perdi a esperança disso... são mais de 30 anos só levando fora. Acho que nem consigo mais cogitar a possibilidade.

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Giovana! Não li nenhum dos livros citados por você. Mas parecem excelentes leituras. Fiquei curioso em ler alguns da lista. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/




    ResponderExcluir
  3. Oi! Amo A probabilidade e quero muito conferir este outro da autora, Amores, trens.... Eu já tive meu crush no ônibus na época que ia para a escola. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro de A Probabilidade é um amorzinho né? Leitura rápida e boa.

      Excluir
  4. Já li os dois últimos e gostei muito. Adorei o post, pois essa semana eu vi a história de um casal que se conheceu no avião e iam ficar uma semana juntos pra se conhecer e fiquei doida para ler histórias parecidas. Já vou assistir os filmes
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader