Filmes

Livros

Séries

Vantagens dos móveis de madeira

by - 3.12.23

Vantagens dos móveis de madeira
Hoje a dica de decoração vem com um formato incomum, pois é um levantamento das vantagens de ser usar móveis de madeira.

1. Ecológico
Hoje em dia as dicas para comportamento ecológico estão por toda parte (esse ano até cheguei a fazer um minicurso sobre comportamento ecológico no digital, como o impacto de arquivos desnecessariamente pesados em hospedagem, como banners de blog de alta qualidade). E a madeira é um recurso renovável e biodegradável, podendo ser considerada uma escolha sustentável para móveis, caso ela venha de florestas certificadas e geridas não contribuem para a desflorestação e ajudam a reduzir as emissões de carbono, a madeira também pode ser reciclada e reutilizada, reduzindo o desperdício e o impacto ambiental.

2. Versátil
A madeira pode complementar qualquer tipo de decoração, indo do estilo clássico ao moderno, podendo criar um ambiente aconchegante. A madeira também pode ser esculpida e moldada em vários designs e padrões, oferecendo infinitas possibilidades de criatividade e inovação.

3. Durável
Móveis de madeira são uma opção duradoura, eles podem ser utilizados em quaisquer ambientes e pode resistir ao desgaste e pode ser facilmente reparada e reformada, se necessário. Eu não sou muito mão na massa com móveis de madeira (geralmente minhas artes são mini-muambas feitas com itens de papelaria), mas eu tenho uma cadeira que adoro pegá-la para lixar e pintar de tempos em tempos, e é uma sensação muito gostosa fazer isso.

4. Aconchegante
Os móveis de madeira podem transmitir uma sensação de conforto, acolhimento e naturalidade, criando uma atmosfera especial e charmosa nos ambientes.

5. Custo-benefício
Os móveis de madeira podem ter um preço mais acessível do que outros materiais, dependendo da qualidade e do tipo da madeira, além disso, eles podem valorizar o ambiente e agregar estilo à decoração. Mas quando são mais caros é bom saber avaliar que eles possuem uma maior durabilidade e no final das contas podem acabar saindo mais baratos.

Vocês já chegaram a reformar algum móvel ou só daquelas pessoas que ficam babando nos processos de reforma na internet?

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram📖 Twitter 📖  Pinterest 

Confira também:

4 Comentários

  1. Oi, Giovana! Como vai? Aqui na minha casa eu tenho uma mesinha de madeira e duas cadeirinhas de madeira também. Eu já reformei todas elas dando aquela envernizada básica nelas, pois com o tempo a madeira perde o brilho e a resistência. Como assim sua arte é mini-muambas, rsrsrs. Brincadeiras à parte a arte mini-muamba é bastante versátil de se trabalhar, né? Um abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mini-muambas é 1 unidade de arte que eu faço por ano, seja algo a mão para decoração de Natal ou algo para por na escrivaninha só!

      Excluir
  2. Oi! Adoro móveis de madeira, mas confesso que tenho zero aptidão para trabalhos manuais. Com isso, fico só babando nas reformas nai Internet. Abraço!

    www.oguardiaodehistorias.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho zero aptidão, só que com trabalhos manuais mais complexos.

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader