Filmes

Livros

Séries

5 editores de fotos online que eu uso

by - 29.11.23

5 editores de fotos online que eu uso
Hoje resolvi trazer dicas de sites (alguns deles também aplicativos) que são editores de foto online que eu geralmente uso para as postagens do blog.


1. Canva

O completão, oferece ilustrações e templates para quaisquer necessidades (existem templates com formatos para todas as redes sociais principais), por você criar uma conta os designs antigos ficam salvos e você pode replicar futuramente, como por exemplo, fazer seus próprios templates para manter uma identidade/paleta de cores nas redes sociais ou site. Há também a versão paga, porém dá para se virar muito bem com a gratuita sem muitas dores de cabeça. Geralmente uso ele para o Instagram e para banners.
Tem versão em aplicativo? Sim.

2. Befunky

O mais clássico, com ele você pode cortar, redimensionar, girar, alterar a exposição, a cor, o contraste e o brilho das fotos, além de aplicar efeitos artísticos, filtros, molduras, texturas, textos, ícones e sobreposições (essas utilidades só funcionam bem no Pro). Geralmente uso para fazer colagens e moodboards quando não quero um layout específico.
Tem versão em aplicativo? Sim.

3. Polarr

Mais simples que o Befunky, nele você pode aplicar filtros, ajustar cores, luz, curvas, perspectiva e outros parâmetros, adicionar efeitos artísticos, texturas, molduras, textos e ícones. Geralmente uso para aplicar filtros em aesthetics.
Tem versão em aplicativo? Sim.

4. Removebg

Ele permite remover o fundo de qualquer imagem em instantes. O aplicativo Removebg é gratuito e oferece diversas opções de edição, como desfocar, alterar, adicionar ou restaurar o fundo, além de salvar e compartilhar as imagens com fundo transparente.
Tem versão em aplicativo? Sim.

5. Pixlr

É um aplicativo de edição de fotos online que oferece diversas ferramentas para otimizar as imagens.  Tem mais de uma versão e geralmente uso ele quando busco fazer algo mais complexo, ou quando preciso editar algo que envolva ilustração, tipo quando troquei o banner do blog.
Tem versão em aplicativo? Sim.


Vocês são familiares com alguns desses sites? Recomendam algum outro?

Siga o blog nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 

Confira também:

14 Comentários

  1. Oi, Giovana. Como vai? Eu uso o Canva. Os demais eu nunca usei, mas parecem boas opções também. Você como sempre com dicas úteis. Um abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu uso o Canva também. É o único. Acho fácil e intuitivo. Tenho dificuldades de lidar com imagens. Acho meu senso estético péssimo nisso. Mas talvez seja só preguiça. No fim, a gente quer, por comodismo, ficar na nossa zona de conforto, né? rs. Abraço!

    www.oguardiaodehistorias.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o Canva ajuda quando a gente falha no senso estético, acho que meus banners melhoraram depois de começar a usá-lo!

      Excluir
  3. Oi Giovana, da sua lista eu só conheço/uso o Canva pra banner e postagens de divulgação. Cheguei a fazer um curso e aprender a usar o Photoshop, mas foi numa versão mais antiga. Hoje quando é só pra cortar a imagem pro blog acabo usando qualquer editor imagem do Windows mesmo.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com
    https://universo-invisivel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem queria fazer um curso para usar o Photoshop, adoraria aprender uns truques nele!

      Excluir
  4. Oi Gio, tudo bem?
    Ótimas dicas! Eu uso muito o Canva e o Removebg, mas também o Photoshop Online quando tô no pc do trabalho.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Boa dica pq até hoje nao sei fazer isso....

    ResponderExcluir
  6. Oi
    eu adoro o canvas, mas os outros não conhecia e gostei das dicas.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi! Eu uso o Canvas, mas vou dar um conferida nos demais para ver se ame ajudam também. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader