Filmes

Livros

Séries

Livros | Este Inverno - Alice Oseman

by - 30.8.23

Livros | Este Inverno - Alice Oseman
Uma novela de Heartstopper
Autor(a): Alice Oseman
Tradução:  Guilherme Miranda
Editora: Seguinte*
Páginas: 112
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Nesta novela da série best-seller Hearstopper, os irmãos Spring vão ter, cada um à sua maneira, que enfrentar um dia particularmente difícil.

Tori, Charlie e Oliver Spring sabem que o Natal deste ano vai ser diferente. Depois de passar um período internado para tratar seu transtorno alimentar, tudo o que Charlie quer é não ser o centro das atenções -- o que parece impossível.

Quando as coisas saem do controle, cada um dos irmãos vai ter que encontrar um jeito de lidar com este inverno difícil -- e buscar conforto um no outro.

Este Inverno se passa no natal da família Spring que ocorre nos eventos do volume 4 de Heartstopper, em que o Charlie foi internado uma temporada por conta do transtorno alimentar, e está de volta para casa.

📖Leia também as resenhas de: Um Ano Solitário (Solitaire)Nick e Charlie

A cada momento o Natal estava prometendo ser ruim para os irmãos Spring, com o tanto de comentários depreciativos dos parentes, que não tinham tato ou noção ao fazerem perguntas sobre a sexualidade do Charlie e também sobre o seu transtorno, acreditando que ele tinha passado uma temporada em um “hospício”.

Gostei de que Este Inverno foi uma história com pontos de vistas dos três irmãos Spring em um dia festivo, mesmo que não fosse um exemplo de felicidade escorrendo pelas páginas, especialmente por ter um ponto de vista da Tori, li Um Ano Solitário faz um bom tempo, mas ainda tenho fixo na memória o quanto é uma leitura triste, e fiquei feliz de ver ela aqui sem ser apenas um poço de tristeza e ainda ter o estímulo de cuidar dos outros.

Diferente de Nick e Charlie, nesse conto dá para passar todos os panos para o Charlie, já que ele fugiu da família no dia do Natal para evitar ouvir mais perguntas terríveis, parece que os únicos parentes dele que têm algum tato são os que vivem debaixo do mesmo teto. E parente chato nunca falta nos eventos né? Nunca pega uma gripe para ficar de cama em dia de festa.

A edição segue o mesmo estilo que a de Nick e Charlie: várias ilustrações referentes ao que está ocorrendo com o mesmo traço de Heartstopper e a mesma regra de serem ilustrações em preto e branco.

*E-book cedido em parceria com a editora via Netgalley.
Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob 📖Goodreads

Confira também:

16 Comentários

  1. Oi
    nem sabia do lançamento dessa novela, mas confesso que prefiro ler só a história original de Hearstopper as novelas eu não tenho vontade, mais achei interessante focar no Charlie e sua relação com a família.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que elas são interessantes para quem acompanha as outras obras da autora também, como Um Ano Solitário.

      Excluir
  2. Oi Gio, não conhecia essa novela e ainda não li nada da série Heartstopper. A trama não chama muito minha atenção apesar de ter despertado minha curiosidade pelo tanto que já vi se falar sobre a história.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com
    https://universo-invisivel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo demais Heartstopper, é uma série fofinha que lida com temas importantes!

      Excluir
  3. Nao conhecia, mas me interessei bastante.

    ResponderExcluir
  4. Puxa, Alice Oseman produz bastante, não é mesmo? Queria ter a produtividade dela. Li Heartstopper 1 e 2. Amei ter lido. Abraços! Samuel.

    ResponderExcluir
  5. Oi! Os livros dessa série parecem longe de ter fim, acho que a autora vai prolongar ainda por um tempinho. Eu fico feliz, pois gosto bastante e nesse livro ter espaço para outros personagens me dá esperança que outros também ganhem espaço. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que passa mais essa sensação por serem quadrinhos, em que adoram alongar (especialmente os de heróis) para ter vários volumes.

      Excluir
  6. Amei o post. Eu achei essa leitura bem ok, me fez rever os personagens, mas senti que ficou faltando algo por não ter lido o livro da Tori.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do que eu lembro do livro da Tori senti uma "voz" diferente, então às vezes nem tendo lido ajudaria muito.

      Excluir
  7. Eu amo obras que se passem no natal, meu coração doeu ao ler como os parentes são tóxicos. D:

    beijos
    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Gio, tudo bem?
    Confesso que não estou tão hypada pra essa novela, estou achando um pouco cara. :(
    Talvez se entrar em promo na Black Friday eu pegue! Mas fico com pena do Charlie de passar por tudo isso. A bad já é grande pela situação em si, enfrentando parente mala ainda por cima? Sem condições!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na questão de valores a Netgalley anda me ajudando, leio a história logo e só compro quando rolar promos excelentes aushuahsahs

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader