Filmes

Livros

Séries

[Review] Bitter Medicine - Mia Tsai

by - 22.4.23

[Review] Bitter Medicine - Mia Tsai
Autora: Mia Tsai
Editora: Tachyon Publications*
Páginas: 272
Avaliação: ⭐⭐⭐(3,5)
Sinopse traduzida: Nesta fantasia contemporânea inspirada em xianxia, ​​uma imortal chinês e um elfo francês navegam no romance, na lealdade familiar e nas demandas do local de trabalho. Em seu romance de estreia, Mia Tsai criou uma aventura paranormal cheia de humor, paixão e profundidade.

Como descendente do deus chinês da medicina, a ignorada filha do meio, Elle, estava destinada a ser médica. Em vez disso, ela está subempregada como uma calígrafa mágica medíocre na agência temporária de fadas, paranóica de que seu irmão mais novo assassino a encontre e a seu irmão mais velho.

Usar todas as suas habilidades irá expor a localização de Elle. No entanto, ela se desafia equipando secretamente Luc, seu cliente e paixão, com glifos de alta potência.

O meio-elfo Luc, o principal especialista em segurança da agência, tem seu próprio segredo: ele é o responsável por uma maldição lançada sobre duas crianças de uma antiga missão. Para curá-los, ele precisará desempenhar suas funções com excelência implacável e ganhar uma folga de seu chefe tirânico.

Quando Elle salva a vida de Luc em uma missão, ele traz para ela um presente e um pedido de magia mais forte para garantir o sucesso no próximo trabalho - exceto que o próximo trabalho é caçar o irmão mais novo de Elle.

Enquanto Luc e Elle colaboram, a química entre eles floresce. A felicidade, pela primeira vez, é uma opção para ambos. Mas Elle é leal à sua família e Luc está vinculado ao seu verdadeiro nome. Para ganhar a liberdade do dever, eles devem fazer sacrifícios inesperados.

Elle tem ciência que é mais talentosa do que o seu serviço exige - ela é decendente do deus chinês da medicina - e poderia estar em um cargo superior, em que atualmente ela trabalha como calígrafa mágica, fazendo palavras com diversos poderes de cura, porém ela sabe que precisa estar trabalhando fora do radar para manter em segurança ela e seu irmão mais velho, coisa que a faz se privar de muita coisa. 

Um dia ela recebe um conselho do seu irmão para ter um estilo de vida mais carpe diem, pois ela não pode passar a vida inteira se privando, assim ela dá um passo à frente com sua relação com Luc, um meio elfo que é o seu cliente mais fiel e eles vêm flertando há um bom tempo, e ultimamente ele anda querendo se aproximar mais, não apenas para agradecer por ela ter salvo a vida dele.
[Review] Bitter Medicine - Mia Tsai

Já que nem tudo são flores, Luc descobre que o caso mais recente que ele está trabalhando envolve Elle: estão buscando capturar aquele que é o motivo de Elle e o irmão viverem às escondidas, o irmão mais novo dela.

Bitter Medicine é uma leve salada de mitologias, a Elle envolvendo mitologia chinesa e o Luc trazendo à tona o rolê dos elfos, mas também há menções de seres de outras mitologias, como por exemplo, uma esfinge ser a madrinha e confidente do Luc. Mesmo que não seja com a Lira - parceira de trabalho da Elle - adoraria ler outras histórias nesse mundo, para entender melhor o funcionamento dele.

Minha empolgação com o livro ia e voltava em ondas, especialmente na reta final do livro que eu acho que ficou entendido demais para o tanto de coisas que tinha ainda para se fechar. O romance que rola é de conhecidos a amantes bobões, pois são dois bobos fugindo falar de seus sentimentos com desculpas bestas.

Ao pesquisar o que é xianxia, descobri que é um gênero de fantasia chinesa que é altamente influenciado pela mitologia chinesa, o budismo, o taoismo e artes marciais, e que frequentemente o protagonista passando por desafios e tribulações para se tornar imortal ou atingir a salvação, além de envolverem elementos de conflito entre o bem e o mal. De toda essa lista, o único ponto que senti que quase não está presente são as artes marciais, o resto Bitter Medicine gabarita, com um twist na questão de imortalidade.

*E-book cedido em parceria com a editora via Netgalley.
Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob 📖Goodreads


Confira também:

16 Comentários

  1. Nossa, não conhecia esse livro, muito menos o gênero de fantasia chinesa. Gostei da premissa, apesar de ser uma verdadeira salada, haha.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  2. Oii Gio,
    Não conhecia o livro mas achei a capa bem fofa.
    Não parece ser o meu tipo de livro, mas fico feliz que tenha sido uma boa leitura pra ti!

    Beijos,
    https://brenshelf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Gio, tudo bem?
    Achei a premissa interessante, mas fiquei com a sensação de que misturaram muita coisa e talvez não tenha sido bem desenvolvido. Acho que não seria uma dica que eu priorizaria no momento, considerando a fila de leituras. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei essa mistura de mitologias muito bem-vinda e o meu dilema foi ritmo de ação mesmo.

      Excluir
  4. Oi! Há pouco tempo descobri este tipo de história chinesa e tenho gostado bastante da mitologia. É sempre bom descobrir novas obras assim. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. aaaaaaaaaaah eu preciso ler esse livro. Adoro séries chinesas e principalmente as de fantasia. Espero ter a oportunidade de ler.
    beijos
    https://duquesaazarada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Giovana. Tudo bem? Achei a premissa interessante. Que pena que você não tenha sido totalmente agradada com o desenvolvimento da obra. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Aí, parece ser um livro maravilhoso, já coloquei na minha lista.
    Amei o post, beijinhos

    lendocomrenata.com

    ResponderExcluir
  8. Não faz muito meu estilo esse tipo de leitura, mas fica a dica para quem gosta.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader