ContemporâneoGraziela SantosKindle UnlimitedLivro NacionalLivrosNão se Apaixone pela sua namoradaPs Dois PontosResenhaRomance
Livros | Não se Apaixone Pela Sua Namorada - Graziela Santos
Editora: Ps.: Edições*
Páginas: 275
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse: A lista de pretendentes para Douglas Powell parece nunca chegar ao fim, mas esta não é a história de um rockstar que pode ter uma companhia diferente a cada noite. Na verdade, conhecer todas essas garotas é exaustivo. Após quebrar a cara no amor mais de uma vez, o baixista da Memory Lane prefere mesmo se dedicar à carreira, seja ela em uma banda quase aposentada ou qualquer outro trabalho que pintar por aí. Mas, se estar solteiro é um problema aos olhos dos colegas e suas grandes famílias felizes, Douglas tem um plano: convencer Charlotte Lewitz, a pessoa que mais o odeia no mundo, a se tornar sua namorada de fachada. Pode ser bom para ela também, certo? Um álibi para tirar de seu encalço o ex-namorado que vem a seguindo desde que o relacionamento terminou. E não é que ela não é tão ruim quanto ele imaginava? Espera aí. Que pensamento maluco é esse?
Douglas Powell é o último solteiro da banda Memory Lane, enquanto seus companheiros estão casados e com filhos pequenos, ele é o solteirão que está nem aí para relacionamentos e os encontros arranjados pelos seus amigos está levando a lugar nenhum, assim os companheiros de banda lançam uma campanha na internet para ele arranjar uma namorada.
Ele acha um absurdo essa ideia e quando a sua vizinha - a amiga do pessoal da banda, a Charlotte Lewitz - que mantém uma rixa com ele precisa de um favorzinho para fugir do ex-namorado que anda a incomodando, ele tem uma ideia brilhante: que eles finjam que estão em um relacionamento para ter um pouco de sossego. E é claro que relacionamentos falsos não rendem muito tempo no lado falso.
Não se Apaixone Pela Sua Namorada tem todo o tempero das fanfics dos anos 2000 focadas em bandas britânicas, e ainda conseguiu um tempero bônus nessa receita: o texto é atualizado para os dias atuais, um dos motivos para eles entrarem nesse relacionamento falso é para a Charlotte ter um pouco de sossego em relação ao ex, mas eles tem consciência de que se o cara ir para um lado mais violento ou abusivo o caminho é a delegacia, além do fato de que a Charlotte é uma personagem bissexual e é mostrado na história a importância do relacionamento sáfico que ela teve na vida dela.
Por conta do título eu achava que o Douglas seria mais incisivo contra se apaixonar, mas na verdade ele é só um pouco lerdo para entender o que está sentindo e vai abraçando aos poucos esses novos sentimentos que ele está vivendo. Hoje não encontro tantos romances que sejam focados apenas no ponto de vista do mocinho, então acho importante mencionar que o foco principal aqui é no Douglas.
Com todo o lance da campanha na internet para o Douglas encontrar uma namorada eu fiquei com a impressão de que sempre que aparecesse o pessoal da banda eles seriam irritantes, mas depois que o Douglas mostra que está em um relacionamento a aparição desses personagens melhora bastante e rolam uns conselhos muito bons.
Para quem gosta de romances que tem um bom foco na amizade primeiro, muitas cenas domésticas e um mocinho deliciosamente tapado, Não se Apaixone Pela Sua Namorada é uma boa pedida.
16 Comentários
Oi, Giovana! Que legal!
ResponderExcluirAinda não conhecia esse livro, mas, de vez em quando, eu fico com vontade de ler um livro assim hahaha E amo histórias que envolvem bandas/músicas.
Os Delírios Literários de Lex
Também adoro e fazia tempo que tinha lido uma história com bandas!
ExcluirOi Gio, esse livro seria ótimo para ler depois de uma ressaca literária, parece que é bem levinho e romance ente amigos é bom demais.
ResponderExcluirGeralmente eu gostaria de ler esse clichê, mas ultimamente tenho ficado bem chatas com minhas leitura.
Até mais!
Relatos da Líh 💜
Só ultimamente? Em alguns pontos sempre fui ausauhsuashahs
ExcluirOlá!
ResponderExcluirGostei muito desse título do livro, já me chamou muito atenção. Eu leria e a capa é linda.
Gostei da sua resenha e fiquei um pouco curiosa com o desenrolar dessa leitura.
beijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
A capa tem um conceito gracinha né?
ExcluirGostei da indicação. Primeiro que a capa já é maravilhosa, e eu adoro esse tipo de romance que começa com amizade. Amei!
ResponderExcluirRomances assim são muito bons né?
ExcluirOi! Eu sinto falta de romances pelo ponto de vista do mocinho e este aqui ser tapado deve ser algo divertido de conferir. Deu vontade de ler.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
Ai não estou sozinha nessa, para mim anda tão raro romances narrados pelo mocinho!
ExcluirOi Gio, achei fofo o romance. Exatamente o que eu procuro quando quero ler um. Corro de histórias muito dramáticas. Dica anotada!
ResponderExcluirAbraço!
Helaina (Escritora || Blogueira)
https://hipercriativa.blogspot.com
Também não costumo gostar de dramalhão em romances não!
ExcluirOi, Giovana. Tudo bem? Parece um romance agradabilíssimo, né? Que bom que curtiu a obra. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Com certeza é!
ExcluirAmei a resenha. Já amei por ter o gostinho de fanfic anos 2000. Parece uma história bem leve, com certeza quero ler.
ResponderExcluirBeijos
https://www.dearlytay.com.br/
Esse gostinho é dos bons!
Excluir♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.