Filmes

Livros

Séries

[Review] Legends & Lattes - Travis Baldree

by - 16.2.23

[Review] Legends & Lattes - Travis Baldree
Autor: Travis Baldree
Editora: Tor
Páginas: 296
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse traduzida: Depois de uma vida inteira de recompensas e derramamento de sangue, Viv está pendurando sua espada pela última vez.

A orquisa cansada da batalha pretende começar do zero, abrindo a primeira cafeteria na cidade de Thune. Mas antigos e novos rivais impedem o sucesso - sem mencionar o fato de que ninguém tem a menor ideia do que o café realmente é.

Se Viv quiser colocar a lâmina para trás e tornar seus planos realidade, ela não será capaz de fazer isso sozinha.

Mas as verdadeiras recompensas do caminho desconhecido são os viajantes que você encontra ao longo do caminho. E se unidos por magia antiga, massa folhada ou uma xícara recém-preparada, eles podem se tornar parceiros, família e algo mais profundo do que ela jamais poderia ter sonhado.

A orquisa Viv se cansou do seu estilo de vida e ao descobrir uma cafeteria mantido por gnomos descobriu o que queria fazer nessa sua aposentadoria: começar do zero em uma cidade diferente e abrir um café daquele tipo.

Legends & Lattes se trata de um slice of life, narrativa que apresenta o cotidiano, sem necessidade de ter um conflito central ou final fechado, gênero muito presente em animes adolescentes. E para dar uma incrementada na experiência de leitura, recomendo colocar esse som ambiente (link) durante a leitura, as vibes são as mesmas e agregou bem a minha reta final da leitura do livro.
[Review] Legends & Lattes - Travis Baldree

O início do livro foi meio travado para mim por conta da quantidade de palavras usadas que eu não reconheci, e imagino que esse dilema e por eu não jogar RPG, pois catando a tradução é tudo coisa que eu reconheço um pouco em português (pela osmose do conhecimento em RPG que já vi em outras mídias), mas sem reconhecer nada em inglês, quando passou esse estranhismo a leitura fluiu que é uma beleza.

Se eu for resumir o livro de forma tosca sai um “como construir uma cafeteria em 10 passos” (e se for descrever como título de livro de auto-ajuda: "Use um mindset matador para construir um comércio de sucesso"), e a cada passinho que iam fazendo para dar uma aprimorada, no cardápio eu ia soltando um arzinho a cada acréscimo no quadro, eu estava 100% vai que é tua Viv! Pois esse empreendedorismo é de uma alegria e leveza que o Linkedin nunca que dá conta de oferecer.

Rola lá por trás um romance sáfico e é bem migalhinhas mesmo, pois o tipo de relação que Legends & Lattes mais foca são os laços de amizade dela com os habitantes da cidade e frequentadores do comércio, que resumindo são um bando de bocós que conforme o tempo passa viram um banco de ícones fofos debaixo daquele ambiente com cheirinho de café.

Toda alta fantasia que vai além do enredo "o escolhido" tem a minha atenção, e me diverti bastante com Legends & Lattes!

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob 📖Goodreads


Confira também:

14 Comentários

  1. Gente, uma orquisa abrindo um café, maravilhoso isso! Hahaha! Parece ser um livro bem divertido mesmo Giovana. Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. I am not readijg books at the moment but this looks like a fun book to read.
    New post: https://www.melodyjacob.com/2023/02/how-to-reduce-business-risks.html

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha lido sobre esse livro em algum lugar antes, mas nunca tinha visto por essa perspectiva, me deu vontade de ler. bjks

    ResponderExcluir
  4. Oi, Giovana. Tudo bem? Parece uma leitura muito divertida, né? Que bom que curtiu. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Giovana, tudo bom?
    Não conhecia esse livro, não tenho tanto costume de alta fantasia, ainda mais em inglês! rs
    Mas fico feliz que tenha sido uma ótima leitura para você.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alta fantasia nos moldes "mais clássicos" também não tenho tanto o costume!

      Excluir
  6. Eu tenho certeza que ia boiar no vocabulário de RPG hahaa ainda mais em inglês, mas achei a história interessante e gostaria de ter a oportunidade de ler. É bom ler algo tranquilo.

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em português até que entendo alguma coisa, agora em inglês no início foi um pouco sofrido!

      Excluir
  7. Oi! Eu vejo muitos animes e amo história no estilo slice of life, mas a parte ligada com RPG me deixaria perdida. Ainda assim achei a obra bem interessante. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O gênero de animes slice of life é bem recheado de opções né?

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader