Filmes

Livros

Séries

Livros | Você Ligou Para o Sam - Dustin Thao

by - 25.6.22

Livros | Você Ligou Para o Sam - Dustin Thao
Autor: Dustin Thao
Tradução: Isabela Sampaio
Editora: Alt
Páginas: 336
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Um romance emocionante para quem gostou de A cinco passos de você e Todo esse tempo

O que você faria se tivesse uma segunda chance de dizer adeus?

A jovem de dezessete anos Julie Clarke tinha toda a sua vida planejada ao lado do namorado, Sam. Mas ele morre em um acidente de carro e tudo perde o sentido. Devastada pela dor, ela começa a se livrar de todas as coisas dele e enterrar as memórias que dividiam. Mas Julie decide que precisa ouvir a voz do namorado pela última vez, nem que seja a mensagem gravada da caixa postal. Por isso, Julie liga para ele. E Sam atende.

A conexão é temporária, mas ouvir a voz de Sam faz com que Julie se apaixone por ele novamente ― e a cada chamada fica mais difícil deixá-lo ir. No entanto, manter as ligações sobrenaturais com Sam em segredo não é fácil, especialmente quando Julie testemunha o sofrimento da família dele. Só que Julie também sabe que contar a verdade seria arriscar a conexão e perdê-lo para sempre.

Sam e Julie tinham vários planos para quando se formarem do ensino médio, porém Sam morreu em um acidente e agora Julie tem que lidar com o luto e repensar todos os seus planos para o futuro sozinha. Um dia ela resolve ligar para o celular de Sam para poder ouvir a voz dele mais uma vez por conta da mensagem de caixa postal, só que ele atende a ligação.

Gostei de bastante de como o luto foi abordado, pois na jornada da Julie ele é mostrado de forma cheia de altos e baixos, além de que foi mostrado de outras formas para quem está a sua volta, sendo que o ponto alto para mim foi o desenvolvimento de novas conexões (além de reforçar algumas já existentes), entre os personagens que estão lidando com as mesmas coisas.
Livros | Você Ligou Para o Sam - Dustin Thao

Às vezes me irritou o egoísmo da Julie, mas no geral consigo entender as ações delas, já que em uma boa parte das ligações a presença do Sam parecia um desserviço para a jornada dela na busca de seguir em frente, inclusive a minha mente só não viajou para criar teorias em relação ao comportamento do Sam, pois o livro é um YA fofinho com um elemento mágico, faltou virar uma chavinha para o livro se tornar um thriller (já que o autor já comparou o luto da Julie com o da Wanda Maximoff do MCU: só precisava de uma chavinha para eu cair em cima com teorias nível Mephisto).

O livro tem muitas vibes de mostrar o sonho adolescente de vida ideal - tirando a morte prematura do Sam, é claro -, a menina trabalha em uma livraria charmosa e tem o sonho de publicar um livro, o ponto de encontro dos amigos e namorado é sempre em uma cafeteria também charmosa, o boy é músico, quando se formarem todos pretender ir para uma cidade grande curtir a vida cosmopolita e conquistar um diploma universitário, Você Ligou Para o Sam é basicamente um aesthetic ambulante.

Existe todo um lance de fazer leituras que combinem com as estações e esse livro me passou muito o clima de leitura perfeita para o inverno, uma mistura de melancolia com bons momentos e memórias dignos de serem lidos debaixo das cobertas bebendo uma bebida quente.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob 📖Goodreads

Confira também:

8 Comentários

  1. Que amor, amei o livro, a capa, a sinopse e os sentimentos que esse livro proporciona! Fiquei doida para conhecer a fundo. <3

    www.blogminutodabeleza.com
    www.minutodabeleza.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Giovana.
    Eu achei essa capa linda, mas não curto muito essa vibes da história. Até já li um livro com um enredo muito parecido, com isso de falar no telefone com os mortos, mas era um livro de terror hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu senti as vibes certas! Era só tirar o selo "YA de romance" que esse aqui virava um thriller sem problemas!

      Excluir
  3. Oi
    eu acho essa capa bonita, parece ser um livro interessante e pelo que você falou até lembrou um pouco a vibe de um filme que vi esses dias na netflix, da menina também estar sofrendo pelo luto e começar a receber mensagens do amado morto, tentando encontrar ele.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha. Desde o lançamento quero ler esse livro, já estou com ele aqui, mas fico pensando "eu realmente quero sofrer nesse momento?" ai enrolo para ler
    Estou bem curiosa em relação ao pq dele atender as ligações
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história melancólica, mas não achei que pesa muito na questão de sofrer lendo não.

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader