Filmes

Livros

Séries

Contos | Amizades, Cacatuas e Outras Coisas Fora de Controle - Mareska Cruz

by - 29.4.20

Contos | Amizades, Cacatuas e Outras Coisas Fora de Controle - Mareska Cruz
Amizades, Cacatuas e Outras Coisas Fora de Controle - Mareska Cruz
Editora: Página 7
Páginas: 142
Compre em: Amazon
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟
Sinopse: Antônia e Helena só queriam calma e tranquilidade durante as férias. Mas era claro que não seria fácil assim. Um trabalho de literatura de última hora definitivamente não fazia parte dos planos de ninguém, ainda mais sendo em dupla! E o pior: teriam que fazer juntas. Logo elas, ex melhores amigas de infância que não se falavam há meses. No meio de muita confusão e mágoas, as duas garotas terão que se autodescobrir em uma jornada complicada, com amigos levemente intrometidos, uma vidente mal-educada e a razão do fim da amizade, que pode ou não ter origem em seus próprios problemas e traumas. Isso, é claro, se conseguirem primeiro sobreviver àquela maldita cacatua.

Um trabalho de literatura em dupla como recuperação, fazem com que Antônia e Helena percam um pouco de suas férias e tenham que se falar para cumpri-lo, o que é difícil para ambas considerando que não se falam mais depois de uma grande amizade, e considerando que é um martírio para Antônia finalizar um livro, a coisa tá feia.

Quem diria que uma cacatua daria tanto material para deixar uma história bem divertida? Apesar que a daqui eu tenho minhas dúvidas se é possível domesticá-la.

A amizade da Antônia e da Helena teve uns pontos que me deixou pessoalmente atacada (estaria eu vivendo um BBB e a Mareska escreveu tudo??), que me fez concordar que amizades podem sim ser algo fora de controle.

Gostei bastante do lance que as amigas da Helena são umas “pragas” na vida dela tem material para serem desconstruídas, só basta a amiga se abrir e fazerem elas entenderem que o que falam é prejudicial.

Além da diversão, Amizades, Cacatuas e Outras Coisas Fora de Controle aborda vários temas bem importantes que eu nem imaginava que caberia em uma história desse tamanho e com bom desenvolvimento, algo nessa linha com 500 páginas é material para ressaca literária das grandes.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

6 Comentários

  1. Parece lindo!
    Comecei a te seguir.

    juliamodelodemodelo.blogspot.com
    instagram.com/juliamodelodemodelo

    ResponderExcluir
  2. Oi
    não conhecia, que bom que gostou da leitura, se esse livro deixa de ressaca literária eu passo um pouco longe, to lutando contra uma por aqui.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não deixa de ressaca porque é uma história curta :D

      Excluir
  3. Olá, Giovana.
    Esse tipo de livro não é o que estou acostumada a ler. Mas achei o enredo interessante e quem sabe eu leia ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader