Filmes

Livros

Séries

[Review] Spin The Dawn - Elizabeth Lim

by - 23.8.19


[Review] Spin The Dawn - Elizabeth Lim
The Blood of Stars, #1
Autora: Elizabeth Lim
Editora: Knopf Books for Young Readers
Páginas: 400
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟
Compre em: Amazon
Sinopse traduzida: Project Runway encontra Mulan nesta aventura arrebatadora YA sobre uma jovem garota que posa como um menino para competir pelo papel de alfaiate imperial e embarca em uma jornada impossível para costurar três vestidos mágicos, do sol, da lua e das estrelas. 
Maia Tamarin sonha em se tornar a maior alfaiate do país, mas, sendo menina, o melhor que pode esperar é casar-se bem. Quando um mensageiro real convoca seu pai enfermo, uma vez alfaiate de renome, para a corte, Maia posa como um menino e toma seu lugar. Ela sabe que sua vida está perdida se seu segredo for descoberto, mas ela correrá o risco de realizar seu sonho e salvar sua família da ruína. Há apenas um problema: Maia é uma dos doze alfaiates disputando o emprego.
Zombarias e mentiras deslizam quando os alfaiates competem em desafios para provar seu talento artístico e habilidade. A tarefa de Maia fica ainda mais complicada quando chama a atenção do mago da corte, Edan, cujos olhos penetrantes parecem ver diretamente através de seu disfarce. 
E nada poderia tê-la preparado para o desafio final: costurar três vestidos mágicos para a noiva relutante do imperador, do riso do sol, das lágrimas da lua e do sangue das estrelas. Com essa tarefa impossível ela embarca em uma jornada para os confins do reino, buscando o sol, a lua e as estrelas, e encontrando mais do que ela jamais poderia ter imaginado.
Mergulhada na cultura chinesa, com um romance proibido e brilhando com magia, essa fantasia de jovem adulto é perfeita para os fãs de Sarah J. Maas ou Renée Ahdieh.
Maia Tamarin tem dois amores na vida: a sua família e a costura, por mais que garotas não tenham direito a serem alfaiates (apenas podem fazer remendos de seus familiares) ela faz algumas tarefas para seu pai que é alfaiate e seria a pessoa ideal para tomar o negócio da família.

[Review] Spin The Dawn - Elizabeth LimUma guerra de cinco anos no país em que vivem transformou o ambiente familiar, parentes morreram e outros foram marcados de outras formas, com o início da trégua o grande e belo imperador convoca doze alfaiates para poder encontrar alguém ideal para a realeza. O seu irmão Keton e o pai de Maia não estão em condições de responder o chamado do imperador e seria uma desfeita não comparecer, então Maia decide se vestir de menino para competir em nome de família e realizar o seu sonho de ser alfaiate, de brinde ela se livra de um casamento que não é o desejo atual dela.

Na sinopse está dizendo que o livro é um encontro de Project Runway (um reality sobre costura) com Mulan, a semelhança com Project Runway eu não sou capaz de opinar, mas a questão de Mulan teve um ponto que eu achei bem gritante a semelhança, Maia para bancar uma mestre de costura no palácio ela precisa fingir que é um garoto, e a cena que envolve os cabelos eu achei mega semelhante com Mulan, tanto que enquanto eu lia a cena só enxerguei a Mulan fazendo o serviço.

Tinha alguns momentos que o livro me dava uma sensação que poderia ser um livro único, tome jornada difícil nas costas de Maia, mas o livro deixa uns pontos interessantes para a continuação e parece que será só uma duologia (obrigada!).

O OTP funciona junto, mas o amor me parece meio exagerado para quem mal se conhece, e ainda por cima o Edan não me cativou tanto quanto poderia, ele sabe umas coisas demais e a gente fica sabendo coisas a menos do que deveria - até mesmo de quem ele é.

A ilustração ao lado foi feita no Picrew que é uma plataforma que ando me divertindo nesses últimos dias!

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader