Filmes

Livros

Séries

Livros | Fisheye - Kamile Girão

by - 20.6.19


Livros | Fisheye - Kamile Girão
Autora: Kamile Girão
Editora: -
Páginas: 326
Avaliação: 📷📷📷📷
Compre: Amazon
Sinopse: “Meus olhos são como canudos, Mick, só me permitem enxergar por um buraquinho. E com o tempo, a abertura deles vai diminuir muito, até que a fenda deixe de existir.”
Aos dezesseis anos, Ravena Sombra descobre que não é perfeita: após um acidente numa festa, ela é diagnosticada com retinose pigmentar, uma doença sem cura que degenerará a sua visão gradativamente.Com o mundo pelo avesso, a adolescente inicia sua jornada em busca do amadurecimento e da superação, numa narrativa intimista à procura de se entender e de se descobrir. Ao longo do caminho, contará com a ajuda do melhor amigo de infância, da sua implicante e carismática irmã, de uma velha polaroid com nome de música dos Beatles e de um violinista cuja pele é marcada por cicatrizes e os olhos de um azul infinito como o céu.No meio de tanto caos, Ravena vai entender que crescer não é um processo fácil e que sim há beleza em enxergar o mundo do seu jeito peculiar e especial.
Ravena Sombra tem atualmente uma vida de abelha rainha em sua escola, porém em uma saída para uma boate ela vê o mundo escuro demais e lá ela fica tão mais estabanada que o normal que se acidenta, ocasionando a proibição se ir em lugares do tipos e ter que marcar uma consulta com um especialista para entender o que anda ocorrendo com a visão da garota.

Retinose pigmentar é o nome da doença, em que se perde a visão periférica e a noturna fica um tanto debilitada, com chances de um dia ficar cega. Essa doença faz com que sem querer a Ravena acabe reavaliando suas amizades, com Daniel Paiva - o “manchado” da escola - se tornando um grande aliado nesse tempo, e ela ganhando uma aproximação com sua irmã mais velha, Victoria.

Um ponto que me fez evitar ter ranço da protagonista, pois aparentemente ela é da onda das protagonistas metidas e que se acham donas do mundo, é que ela é cheia de hobbies e gostos fora da caixinha e também que a garota não tem argumentos muito fúteis na sua vida de metida, teve uma certa discussão com uma de suas melhores amigas que não tinha como discordar dela.

Já algo que eu não gostei muito foi um pouco do clichê da fórmula da família classe média de aparência okay, mas que todo mundo sabe que tem umas coisas erradas por trás dos panos e que ninguém comenta, a descrição é extensa para um clichê mas acho que consegui passar a ideia sem spoilers de Fisheye.

Eu tenho um negócio com nomes americanos em livros brasileiros, existem nomes americanos usados no Brasil com uma certa frequência - mas não o que a galera coloca nos livros, mas Ravena Sombra não entra no time e me deu um estranhamento danado, pois primeiramente eu só associava o nome aos Jovens Titãs, e segundo, o resto da família tem um nome comum, então de onde será que saiu um nome incomum desses?

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader