Filmes

Livros

Séries

Oscar 2018 | Três Anúncios Para um Crime

by - 16.2.18

Título: Three Billboards Outside Ebbing, Missouri
Elenco: Frances McDormand, Woody Harrelson, Sam Rockwell, John Hawkes, Peter Dinklage
Dirigido por: Martin McDonagh
Estreia: 1 de Dezembro de 2017
Gênero: Crime, Drama
Duração: 115 minutos
Classificação: 16 anos
Sinopse: Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby, responsável pela investigação.
Indicados ao Oscar, o politicamente incorreto

Mildred Hayes (Frances McDormand) teve sua filha assassinada há um ano atrás em Ebbing (no estado do Missouri), ela indignada por ter passado um ano sem atualizações no caso (sendo que vê policiais ocupados fazendo coisas ridículas), aluga três outdoors numa via mal movimentada que foi o local do crime para chamar a atenção das autoridades e ver se assim se empenham em resolver o crime. A pequena cidade obviamente é toda abalada e daí para frente só vem plot twists para cima das expectativas.

Quero pedir em casamento o roteiro desse filme e caso não seja possível eu peço em casamento a atuação da Francis, os personagens tem um propósito e conseguem impactar, enquanto as falas da Mildred muitas vezes soam como uma paulada, a cena com o padre junta esses dois pontos muito bem, eu fiquei 100% Xaropinho's Rapaz Intensifies com ela.

Os personagens serem cinza eu acho bem ok no geral, enquanto para alguns eu compro a ideia totalmente por conseguir imaginar comportamentos parecidos em situações do tipo, para o Jason Dixon em especial eu já não consigo levar a sério seu arco de redenção, o cara tem uma mentalidade terrível que sempre é alimentada ou acobertada, mas mesmo que eu não leve a sério o arco adorei tudo o que ele faz após a cena do bar.

Pela naturalidade que vi o povo receber o lado da polícia americana no filme, eu percebi que para curtir algo policial e com abordagem mais saudável é só com Brooklyn Nine-Nine mesmo.

O filme concorre nas categorias:
Melhor filme 
Melhor Atriz - na torcida pela Frances McDormand!
Melhor Ator Coadjuvante - preciso ver Projeto Flórida para ver se vale a pena torcer pro Woody Harrelson ou Sam Rockwell;
Melhor Roteiro Original - acho que merece ganhar e pelos comentários do Filmow está mano a mano com Corra!
Melhor Montagem - não sou capaz de opinar™
Melhor Trilha Sonora - não ouvi nada demais.

Confira também:

2 Comentários

  1. Obrigada eu amei muito a históira e sobre tudo o elenco. Gosto muito os filmes de drama eles lidam com tópicos muito delicados e cotidianos que não devem ser negligenciadas. Eu assisti o filme O conto e ancho que é muito bom, tem uma história muito chocante, além de ter uma produção excelente, e o elenco faz um ótimo trabalho. Sem dúvida é umo dos melhores filmes de dramas para assistir, boa história e elenco, achei um filme ideal para assistir e refletir, recomendo muito.

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader