Filmes

Livros

Séries

Livros | O Canto do Cisne - Bianca Sousa

by - 6.2.17


Livros | O Canto do Cisne - Bianca Sousa
Um conto de fadas moderno
Autora: Bianca Sousa
Editora: -
Páginas: 200
Avaliação: ★★★★
Sinopse: Elena vê sua vida virar de cabeça para baixo quando espetáculo e vida real se misturam.
Nos palcos: ela interpreta a princesa Odette, de “O lago dos cisnes”, que, enfeitiçada, tem como sina se transformar em cisne todas as manhãs.
Na vida real: tal como ocorre na história que protagoniza, torna-se vítima do mesmo feitiço, e agora precisará encontrar o tal do amor verdadeiro para findar a maldição, sob o risco de perder o papel do espetáculo – e a própria vida.

A história já começa com o teste da Elena, e o sonho fica mais perto de ser concretizado: ela consegue o papel de Odette na peça do Lago do Cisne, porém ela não era a única muito talentosa dali e os jurados se sentem obrigados a terem duas atrizes no papel principal, uma para a Odette e outra para a Odile.

Porém a jovem que será a Odile tem uma alma invejosa que nem a de sua personagem, e manda jogarem uma maldição na Elena, para ela perder aquilo que ganhou com seu talento, dando espaço para ela brilhar.

Achei uma escolha ousada ter uma maldição nos mesmos moldes da inspiração para a obra, não alguma solução para os dias atuais, porém essa escolha trouxe momentos bem divertidos com as amigas Elena e Lúcia, e as suas soluções encontradas para a situação. A amizade delas e os seus interesses amorosos são 10/10, Joaquim acaba embarcando com tudo na loucura, enquanto a situação de Samuel não é das mais suaves, por conta da tal Odile.

O livro tem trechos curtos da versão "antiga" da história, que traz uma elegância com seus termos mais rebuscados, entre os momentos mais cômicos que os mesmos acontecimentos dão na versão atual.

Não sei se já ficou claro aqui no blog, mas tenho uma paixão por personagens das artes (escritor, músico, ator e por aí vai), portanto tive um carinho pelo clima da história, desde as sessões de treinamento até as soluções mirabolantes na situação da protagonista. O Canto do Cisne é uma história leve que você pode ler rapidinho e tem um clima bem para cima!

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob



Confira também:

6 Comentários

  1. Oi Giovana! Não conhecia o livro, mas gostei da sinopse, gosto de histórias leves e gostosas <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gio!
    Vou aproveitar que agora eu tenho um kindle e já baixar esse no unlimited. Sempre vi muitos comentários positivos sobre a história.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gio!

    Ainda não tinha ouvido falar sobre esse livro, mas lendo sua resenha, o achei extremamente interessante. Imagina o barraco em ter duas protagonistas? hahaha Estou curiosa para ler essa história!

    Beijão,
    NATÁLIA | Obcecada Pelos Livros

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader