Filmes

Livros

Séries

Livros | A Nerd e o Cafajeste - Valéria Reis

by - 7.10.16

Autora: Valeria Reis
Editora: Young
Páginas: 240
Avaliação: ★★
Compre em: Loja da Young
Sinopse: ALERTA! A autora deste livro não se responsabiliza por possíveis momentos de emoção, surpresa, ansiedade e curiosidade causados por este romance. Livro indicado para fortes de coração e resistentes de alma. Efeitos colaterais: Todos!
Júlia é uma menina órfã, deprimida e sem graça. Trabalha, estuda, lê, conversa com as amigas e morre de medo de praticamente tudo. Sua vida é um verdadeiro tédio, mas tudo pode mudar! Com o começo da reforma da loja em que ela trabalha, seu amor platônico - o pintor - pode estar mais perto do que deveria. Um amor lindo, perfeito e eterno surge... Só que não! Poderá Júlia amar além de seus medos? Confiar além de suas perdas? Aventurar-se além de um romance juvenil?

Júlia é uma jovem que por ser órfã tem medo de se apegar às pessoas, é uma nerd que está tranquila na medida do possível no final do ensino médio, com uma ideias de como será seu futuro. No seu trabalho ela nutre um amor platônico pelo pintor que está presente na reforma do lugar que trabalha, este pintor tem uma baita fama como cafajeste e dá altas investidas para cima da menina, que um dia ela acaba cedendo.

Nos encontros deles tem muitas quebras de barreira do que eles são, fugindo da zona de conforto, pena que os eventos e o romance são desenvolvido na forma The Flash: você vira uma página e já estão nas juras de amor eterno e vira mais uma e já estão planejando os nomes dos cachorros e das crianças que vão ter. Tem muitos clichês nesses encontros, que se não ocorressem no tal modo The Flash seriam bem fofos de se ler e se apegar.

As investidas iniciais do Sr. Cafajeste não são tão agradáveis quanto deviam, mas na segunda parte da história que se passa anos depois ele já é um personagem bem melhor. Nesta tal segunda parte eu queria um maior desenvolvimento dos personagens novos que surgem, pois eles pareciam bem interessantes, mas ficou faltando (#chora).

Um ponto interessante de se ver é o núcleo de amizades da Júlia, pois são amigas que você pode contar para desabafar tudo (se não contar tudo apanha) e é o típico de amizade que todos querem. A escrita é contagiante de forma que você pode ler tranquilamente em uma tarde, só peca mesmo é no desenvolvimento dos fatos.

Confira também:

2 Comentários

  1. Parece MUITO interessante, fiquei muito curiosa pra ler esse livro, adorei sua resenha minha linda, beijos!

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! O livro tem um clima gostosinho acima dos problemas!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader