Filmes

Livros

Séries

Livros | O Lado Mais Sombrio - A. G. Howard

by - 7.8.16


Splintered, livro #1
Autora: A. G. Howard
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: Alyssa Gardner tem uma vida conturbada, ela ouve vozes de insetos e flores. A garota mora apenas com o pai pois a mãe foi internada e considerada insana e instável, e alegava ouvir as mesmas vozes que Alyssa sabe que são verdadeiras. Em uma das visitas, ela descobre que cada dia sua mãe pior, e que o pai havia concordado com o médico em aplicar um tratamento de choque, o que não apenas poderia transformar sua mãe em outra pessoa, como também poderia matá-la. Para impedir isso, Alyssa terá que mergulhar no obscuro mundo do País das Maravilhas e consertar os erros que a verdadeira Alice deixou pra trás, dessa forma quebraria a maldição sobre sua família. Mas a verdade é que o País das Maravilhas foi totalmente distorcido por Lewis Carrol, e Alyssa vai descobrir um lado sombrio do conto de fadas.

Alyssa tem o costume de espetar insetos para fazer suas artes com o bônus de silenciá-los, ela pode escutar insetos e plantas a qualquer momento e tem medo de ser internada que nem sua mãe por conta dessas vozes, ainda por cima tem que aguentar piadinhas por ser a tataraneta de Alice Liddel, a garota que inspirou Lewis Caroll a escrever Alice no País das Maravilhas, sendo que todos as suas antepassadas desde então tem os mesmos problemas.

Al tem gostos e manias para se sentir melhor e mais comum, tem sua paixão pela arte, um emprego, é a garota do skate e sonha estudar na Inglaterra, coisa que seu pai e seu melhor amigo Jeb proíbem, de tão super-protetores que são. Após um evento que ocorre com sua mãe ela busca ir para o País das Maravilhas a todo custo para poder consertar a situação, porém seu amigo Jeb vai junto quase de paraquedas.


Anita Grace Howard
Uma das coisas que mais me encantou no livro foi a riqueza na descrição dos personagens e o que eles vestiam, são maravilhosas as roupas da Alyssa e Morfeu e elas quase se tornaram minha meta de guarda-roupa, já as criaturas do País das Maravilhas são mais sombrias do que esperamos e a mente trabalha mais para associá-los de acordo com a descrição e não do modo que vimos no filme do Tim Burton ou da animação.

O trio de personagens principais são marcantes nas suas principais características, Morfeu que não é nada santo, mas te cativa mesmo não sendo um poço de boas intenções, com direito a mil capas a se revelar, Jeb que é um protetor até dizer chega, mas não deixa de ser um carinha que é meta de crush ou melhor amigo e a Alyssa que é a patroa das estranhices porém bem determinada em relação ao que parece ser certo, e o que a verdade por trás das vozes fez bem a menina!

Não achei a ambientação do País das Maravilhas tão rica quanto a dos personagens e seus guarda-roupas, mas é bem servida do material de Alice, ficando um pouco assustadora, diga-se de passagem. A história funciona como um livro solo, mas claramente com suas pontas soltas e plots que podem ser trabalhados nos livros futuros.

O Lado Mais Sombrio é um livro totalmente devorável e com personagens que sabem marcar presença, para os loucos em relação a histórias que são inspiradas em contos de fadas e afins é uma ótima pedida!

Confira também:

2 Comentários

  1. Adoro esses livros que fazem uma releitura dos contos de fadas. Eu já havia visto otimas criticas sobre esse livro e vou ler ele me breve!
    Ótima resenha

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader