Filmes

Livros

Séries

Livros | A Desconstrução de Mara Dyer - Michelle Hodkin

by - 27.7.16


Mara Dyer, livro #1
Autora: Michelle Hodkin
Editora: Galera Record
Páginas: 378
Avaliação: ★★★★
Sinopse: Um grupo de amigos... Uma tábua ouija... Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente perturbada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições? - Os corpois e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la....

No início da história somos situados em relação a Mara: ela foi a única sobrevivente de um desabamento em um sanatório abandonado, seus amigos que estavam com ela morreram e ela não faz a menor ideia do que aconteceu naquele dia, porém o trauma desse evento fez a família se mudar de lá e tentar fazer uma nova vida em outra cidade que ninguém que não precise saiba o histórico deles.

Temos capítulos centrados no presente de Mara Dyer e os do "Antes" que mostram o que ocorreu no fatídico dia, os do presente mostram a nossa protagonista tentando entender o que está acontecendo com ela e os problemas dignos de qualquer um em seus primeiros dias de aula em uma nova escola: primeira amizade, primeira inimizade e por aí vai.

Mara Dyer é uma personagem que não está inteira mentalmente e suas escolhas podem não ser das mais sábias, porém muito corretas em relação ao que está passando e tem muito a crescer para os livros seguintes. Noah é aquele personagem que quando aparece você automaticamente já pensa "lá vem o bad boy para chamar o livro de YA com glória e clichês", mas ele é um personagem denso e não porque se apaixonou pela mocinha, e sim porque é o jeito que ele realmente é. Os irmão da Mara, Joseph e Daniel são os irmãos ideais, que muitos queriam ter.

Por o livro contar o momento da "profecia" da tábua ouija no início da história fique com a sensação de que a história seria toda bem mais dark, porém ela é mais leve com seus momentos obscuros bem pontuais, com coisas grotescas que afetam o psicológico da Mara. A escrita do livro é leve e contagiante, que é só se esforçar um pouquinho que dá para ler em um dia.

Acho que nunca tinha lido um thriller psicológico e gostei bastante de como a história foi conduzida, mesmo sendo um YA (Young Adult) declarado em muitos elementos, sendo que com certeza vou buscar ler mais livros do gênero. Em geral contei pouco do enredo do livro, mas ele está no time daqueles que é bom ler no escuro e tentar descobrir se o que você imaginava que teria na história realmente estava.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob



Confira também:

6 Comentários

  1. Olá, tudo bem? Já vi pessoas falando bem tanto quanto já vi pessoas falando mal dessa série (acho que é uma série), mas ainda assim tenho muita vontade de ler os livros. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui descobrir o povo que fala mal da série depois que li ashuahsuah

      Excluir
  2. Hey!

    Nossa, já ouvi falar muito sobre esse livro, mas nunca li a sinopse ou resenhas, até agora. Me parece ser uma história bem interessante de ser lida. Nunca li thriller psicológico, então fico com um certo receio, mas preciso me aventurar, haha.

    Amei a resenha.

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois desse livro quero ler vários thrillers psicológicos! Se aventure :3

      Excluir
  3. Muitas pessoas me falaram desse livro e desde então tenho a vontade de ler, pela resenha parece ser uma história bem intrigante...só não gosto muito de idas e voltas no tempo, mas espero gostar do livro.

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader