Filmes

Livros

Séries

Livros | Encruzilhada - Kasie West

by - 7.4.16


Encruzilhada, livro #1
Autora: Kasie West
Editora: Seguinte
Páginas: 304
Avaliação: ★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: A vida de Addison Coleman é um grande “e se…?”, graças à sua habilidade especial: Investigar Destinos. Addie é capaz de prever duas possibilidades de seu futuro toda vez que precisa tomar uma decisão. Quando os pais dela anunciam o divórcio, a garota deve escolher se vai morar com o pai entre os Normais ou se prefere ficar com a mãe no Complexo Paranormal. Para ter certeza do que a espera, Addie resolve Investigar. Em uma alternativa, ela conhece Trevor, um Normal sensível com quem logo sente uma conexão. Na outra, se envolve com Duke, o garoto mais popular da escola Paranormal. E agora, em qual futuro Addison estará disposta a viver?

Addie é uma garota que pode ver seu destino, ao ter uma decisão para fazer ela pode ver como que seria o seu futuro se escolhesse tal decisão, suas escolhas sempre resumiram a se vale a pena sair de casa em um dia ruim, ou se deve ir ao baile com um garoto e por aí vai.

Agora a sua escolha é bem mais importante, seus pais vão se divorciar e ela tem que escolher entre viver com sua mãe persuasiva (literalmente) no Complexo Paranormal, ou com seu pai que é um detector de mentiras humano (literalmente²) com pessoais normais, ela tem o direito de investigar o seu destino e é aí que a história realmente começa, com capítulos intercalando a vida de Addie vivendo com a mãe e com o pai.

Nessas investigações de Addie tudo que ela vive tem uma sensação bem real, mas real do que nossos sonhos e ficam bem cravados em sua memória, mas ter uma melhor amiga que pode apagar memórias selecionadas é bem útil. Todos que vivem no Complexo Paranormal tem poderes mentais diversos e lá tem tecnologia mais avançada para treinamento e aperfeiçoamento de todos, esse complexo é basicamente uma cidade camuflada entre montanhas, em que o povo só conhece a fama dos esportistas da escola.

O que no início parece ser uma história que apenas mostra o que as escolhas podem interferir no nosso destino, vai se mostrando uma história bem rica em mistérios que deve ter muito o que contar e ocorrer em livros seguintes, há a questão dos esportistas da escola e fatos estranhos ocorrendo em partidas que envolvem eles, mistérios envolvendo a família da melhor amiga da Addie e as investigações que te deixam bem no escuro que são do pai da protagonista.

Na história ocorre um triângulo amoroso fora do comum, pois são os interesses amorosos da garota em destinos diferentes, que você fica variando qual você quer que dê certo. O tipo dos personagens é bem clichê de filme americano, a garota certinha que é a gatinha loira, que ninguém ligava para ela até o momento, que tem a melhor amiga doidinha que passa o rodo, e os melhores esportistas de seus times caidinhos por ela, só que um com segundas intenções.

Encruzilhada é uma história que tem seus altos e baixos, com certeza não é um livro unânime, terão muitos que vão achar meia boca e outros vão amar tudo o que ocorreu, mas é melhor depender do sucesso do livro seguinte para ver se os fatos estão indo de modo legal e que faça valer a pena a premissa inicial que tem.

Confira também:

32 Comentários

  1. Hey!
    Vi a Pam Gonçalves falando sobre esse livro e fiquei bem curiosa, mas nem sei quando vou lê-lo.
    Parece ser bem legal, interessante... Eu estou meio receosa para iniciar séries, então não acho que esse seja o momento... :)

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vi ela falando e por causa disso que foi parar na lista de leitura *u*
      Descobri essa semana que é só duologia :)

      Excluir
  2. Oi Giovana, sempre tive muita curiosidade em conhecer essa história, especialmente porque é um gênero que me atrai bastante. Não sabia que se tratava de uma série, pensei que fosse livro único, mas tudo bem... quero ler do mesmo jeito. Fiquei curiosa sobre o triângulo amoroso diferente... sabe quando você tem interesse em ler um livro, mas acaba esquecendo? É o que aconteceu nesse caso, então obrigada por me fazer lembrar dele... Já coloquei como prioridade de leitura.
    Beijos, Fer ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É duologia :)
      É diferente pois não interfere no hoje da Addie, mas a gente sente ele na leitura, e obaaaa!

      Excluir
  3. Eu morro de vontade de ler esse livro, a capa é super interessante a a sinopse dele me deixa bem instigada. Eu gostei da sua resenha, você soube abordas os principais pontos da história e sem soltar nenhum spoiler, só fiquei mais curiosa e ainda não sabia que tinha continuação.

    ResponderExcluir
  4. Oieee,
    Eu sempre achei a capa desse livro linda, mas lendo a sua resenha fico na dúvida se eu faria essa leitura ou não. Ainda mais sabendo que se trata de mais uma série, ando tão cansada de séries e já tô com tantas leituras e com tantas futuras leituras de outras séries.
    Por isso eu deixo pra próxima.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Embora eu não curta triângulos amorosos, o fato de você ter falado que é "incomum" me deixou curiosa. Acho que gosto de livros que uns amam e outros odeiam. Isso consegue definir melhor o estilo da história.

    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É completamente incomum, pois só na perspectiva do leitor!

      Excluir
  6. Apesar dos clichês na caracterização dos personagens, achei o enredo bem instigante! Que bacana seria se pudéssemos descobrir sobre outros destinos que nosso "eu" teria trilhado (rs). Bacana e assustador, claro. Já pensou se o que víssemos afetasse quem somos no nosso plano original. Aliás, qual seria o plano original? (rs) Enfim, me convenceu. Quero ler a obra!

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi a coisa mais chatinha pois não trouxe nenhuma inovação aos estereótipos, mas é uma leitura bem legal! Ela escolheu o plano original mais para frente :D

      Excluir
  7. Olá Gio,
    Acho que esse livro tem mesmo altos e baixos e acho que eu, provavelmente, farei parte do time que gostará da leitura.
    Eu achei muito legal a ideia de que a protagonista pode prever o futuro e suas opções. Confesso que esse triângulo pode não me agradar muito, mas, como disse, vou gostar da leitura.
    Adorei sua resenha e sua sinceridade.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Dá altas possibilidades!
      Então o triângulo amoroso ocorre só com o leitor e não com a Addie!

      Excluir
  8. Oi *---*

    Desde o lançamento que estou doidinha para ler esse livro a premissa me cham muito atenção pelo fato dela poder olhar o destino. Fico feliz em saber que a esória tem seus altos e baixou pois quando ler não vou me decepcionar quanto a isso. Acho também esse triangulo amoroso muito maluco é como se ela não estive com ninguém de verdade é meio bizarro.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A premissa é muito legal! É de verdade na mente e pode ser real dependendo de qual destino ela escolher.

      Excluir
  9. Oi, Giovana
    Todos os livros tem seus altos e baixos né.
    Confesso que não tenho muita vontade de ler essa obra, mas gostei da sua resenha e recomendação. Quem sabe eu ainda me anime, afinal a premissa é interessante. Gostei muito da dica.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii,

    Fiquei curiosa com a premissa da história, mas parece que a história é um pouco arrastada. Mas leria o livro justamente para descobrir como Addie vai descobrir com quem ficar e onde ficar.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Eu já vi esse livro em muitos blogs, mas essa é a primeira resenha que leio, e confesso que gostei muito da premissa. Parece ser um livro leve e gostoso de se ler, e apesar dos clichês que você disse, eu acredito que iria gostar.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem??

    Acho que eu faço parte do time que vai gostar do livro! De cara já me apaixonei pela capa... E com o decorrer da resenha, só fiquei mais encantada ainda! Adorei a indicação... Esse triângulo amoroso me cativou, adoro um romance mais clichê haha

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Fiquei curiosa com o que o livro propõe, não sei se leria em breve, mas é um livro para eu ficar de olho :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!! :)

    Bem, eu confesso que nao gosto muito de cliches, sabes?! :( Quer dizer, se forem bem aproveitados...

    Ainda bem que gostaste, ja ha muito tempo que ouço falar desse livro, mas nunca me surgiu uma vontade especial!..

    Pode ser que seja desta!! :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso o clichê é só na construção de personagens, no resto tem suas inovações!

      Excluir
  15. Acho a premissa desse livro bem maluquinha e confusa, mas até que gostei. Adorei sua resenha e saber que gostou da obra, apesar de não ser unânime e ter seus altos e baixos. Acho essa capa maravilhosa!! Vou incluir na lista de desejados.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A premissa do livro é de fácil entendimento já no início do livro.

      Excluir
  16. Olá... desde que comecei a ler as primeiras resenhas me senti cativada em ler o livro... pelo enredo apresentado não acho que a história possa ser mais ou menos, mas depende muito da opinião do leitor... eu adoro essa capa... nossa ela instiga o leitor na hora, pelo menos me instigou... assim que eu tiver uma oportunidade irei ler o livro... xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é fato, pois tem aquele leitor mais exigente! A capa do segundo livro é infinitamente mais bela!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader