Filmes

Livros

Séries

[Primeiras Impressões] Teatro Selena

by - 5.3.16

Hoje tem no blog as primeiras impressões do livro Teatro Selena, que é publicado pela Young Editorial, nova editora parceira do blog. Vamos saber o porquê de a capa ser esse luxo todo com clima meio circense?

Sinopse: O misterioso teatro Selena abre as portas à procura de talentos que deem vida ao teatro. De tempos em tempos, faz audições para recrutar os melhores talentos que puder encontrar. Pessoas com capacidades de canto, dança e instrumentais. Mas acima de todos esses cargos, está o Grand Coryphe. Aqueles que dão energia para manter Selena sempre vivo e interessante. Erika Isoni é uma garota sonhadora que ama dançar e cantar, mas que tem uma doença rara que a impede de fazer o que mais ama se não tem uma parada cardíaca, decide fugir das “paredes brancas” – seu isolamento do hospital –, se depara com o teatro e se arrisca a fazer uma audição. Erika é o que o Teatro procura a muitos anos. Mas o que será que acontecerá com ela? Selena é um teatro normal? Fantasia, comédia e muito mistério te aguardam nessa incrível história.

Erika Isoni está há uns bons dias internada no hospital e essa não é a sua primeira vez lá, pois ela tem uma anomalia no coração que a faz passar mal toda vez que faz uma atividade que exija um pouco mais de esforço. Ela tem um sonho, que começa a se realizar quando ela já tem uma corda feita de lençol com tamanho suficiente para fugir do hospital e participar de uma audição para se tornar uma ídolo.

Mesmo com um baita medo, ela consegue fazer sua apresentação de olhos fechados e cantando com toda a fé dentro de si, porém seu problema vem com tudo novamente e ela só acorda quando está de volta no hospital, porém um cara estranho aparece e diz que ela passou na primeira fase de testes para entrar no Teatro Selena e ela precisa voltar naquele momento para a próxima fase, porém na sua hesitação o cara ateia fogo no hospital e apenas ela sobrevive, se ela for com ele para lá tem o direito de pedir que revivam todas mortes do hospital.

Sem outra opção ela vai para o Teatro Selena, lugar muito mais bonito por dentro do que por fora, em que a magia é diferente e real, as pessoas de lá em geral são bonitas, porém com interesses diversos. No Teatro Selena tudo é possível, até mesmo a anulação da doença de Erika e o seu olho pode te enganar a qualquer momento.

A escrita foi ficando mais gostosa ao passar dos poucos capítulos disponíveis, nossa protagonista tem um altruísmo no sentido que é a única opção aceitável, não dá para medir o quão badass ela é, por não conhecermos o Teatro Selena em toda sua glória, mas ela já passa por coisas difíceis nesses capítulos. Ficam muitas perguntas em sua cabeça, como o que é ser um Grand Coryphe e o que são as outras pessoas que vivem lá, principalmente depois de fazer esse teste no site da editora:

Qual é a direção do seu talento, segundo os critérios de Selena?
Sul
As pessoas alinhadas com o Sul adoram aprender coisas novas, especialmente lendo. São exímias na arte de esconder seus verdadeiros sentimentos e por vezes tendem a sorrir quando estão tristes para não preocupar seus entes queridos. Também costumam optar por carreiras mais diversas. Podem ser excelentes cientistas, filósofos e atores.

Em geral eu concordo com a afirmação, mas o que significa ser alinhada com o Sol?? O Teste, booktrailer, entrevista com os autores e mais informações do livro, link aqui!


Confira também:

4 Comentários

  1. Eu vi a capa desse livro no site da Young Editorial e me apaixonei, mas gostei de saber mais um pouco sobre ele. Fiquei curiosa pra saber os mistérios do Teatro Selena!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô lendo Teatro Selena e é bem rico em mistérios e intrigas!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader