Filmes

Livros

Séries

Livros | No Mundo da Luna - Carina Rissi

by - 31.3.16


Livros | No Mundo da Luna - Carina Rissi
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.
Luna Braga é uma jornalista recém-formada que trabalha como recepcionista na revista Fatos & Furos e seu chefe nunca acerta seu nome, mas em tempos de crise na revista ela acaba ganhando uma coluna: ela vai escrever sobre Horóscopo, logo aquilo que ela nunca se importou mesmo sendo de família de ciganos, mas já que é uma oportunidade de subir na carreira e ganhar uma coluna valha a pena, é melhor aproveitar.

Ela é obrigada a aprender de última hora como entender de horóscopo e acaba usando uma maneira que parece infalível, mas pode ter consequências. Sua vida ainda não está tinindo pois acabou de passar por um fim de relacionamento e parece que a vida de seu chefe Dante Montini está indo no mesmo rumo, uma noite regada em bebida e depois de muitas topadas nessa vida, vai nascendo um romance que me deixou com sorriso bobo em boa parte do livro.

Luna é uma protagonista perdidamente atrapalhada, seja no amor, na vida e no serviço (principalmente depois de ganhar a coluna), e não é uma pessoa dos melhores argumentos quando o seu coração está indeciso e tem bebida e um tal de Dante Montini envolvidos. Dante é cara de pau e nerd e para mim já ganha de lavada sobre o Ian, como melhor mocinho da Carina Rissi (falta conhecer o de Procura-se um Marido, mas ok), a Luna compara ele em vários aspectos com o Clark Kent se serve de ajuda.

O livro é rico em reviravoltas não apenas na vida de Dante e Luna, e sim de todos os que estão a sua volta, como eu disse mais acima, o livro me deixou com um sorriso bobo em aproximadamente 60% iniciais do livro e depois pesou mais para o drama e um pouco de enrolação para finalizar. Reforço que a escrita da Carina Rissi é incrível, seus personagens são sempre cativantes e estabanados, mas não vejo ser necessários livros beirando as 500 páginas.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob



Confira também:

4 Comentários

  1. Oi Giovana,

    Eu tenho uma relação complicada com a Carina. Já li a série Perdida dela e tenho alguns ressalvas e meio que fiquei sem vontade de ler outras coisas dela. Sempre leio resenhas positivas sobre esse livro e embora ele tenha o meu perfil, temas que eu gosto, por enquanto não pretendo ler.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As minhas ressalvas com a série é definitivamente com os livros seguintes da série!

      Excluir
  2. Oláa Giovana. Da Carina eu só li a série "Perdida", que eu amei. Esse não está na minha listinha de leituras, mas talvez eu acabe dando uma chance, pois já vi muita gente elogiando. Também quero muito conhecer esse Dante por motivos de: Melhor que o Ian? Ohh God, preciso ver isso. HAHA

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De Perdida eu só amei o primeiro livro, os outros eu tô desanimando :c
      Dante tão amor <33333

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader