Filmes

Livros

Séries

Livros | Jovens de Elite - Marie Lu

by - 15.3.16


Livros | Jovens de Elite - Marie Lu
Jovens de Elite, livro #1
Autora: Marie Lu
Editora: Rocco
Páginas: 304
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: Bestseller do The New York Times com excelente repercussão entre público e crítica, Jovens de Elite é o primeiro de uma série de fantasia ambientada na era medieval e protagonizada por jovens que desenvolvem estranhas cicatrizes e poderes especiais ao sobreviverem a uma febre que dizimou boa parte da humanidade. Entre eles está Adelina, que, após se rebelar contra o destino imposto a ela por seu pai, encontra um novo lar na sociedade secreta Jovens de Elite, vista por alguns como um grupo de heróis, por outros como seres com poderes demoníacos. Heroína ou vilã? Num mundo perigoso no qual magia e política se chocam, Adelina descobre o lado sombrio de seu coração. Da mesma autora da aclamada trilogia Legend, Marie Lu, Jovens de Elite é o início de uma saga arrebatadora. Perfeita para fãs de histórias de fantasia medieval como Game of Thrones, com vilões dignos de Star Wars e X-Men.

❖❖❖❖❖
Depois de uma febre que aniquilou grande parte da população, Adelina e várias pessoas que sofreram com a doença e conseguiram sair vivos da mesma sofreram mudanças físicas em seu corpo, seja mudança de tom de cabelo, perda de um membro ou manchas no corpo, eles são chamados de malfettos pela sociedade e alvo de grande preconceito, são as aberrações da nação. Tem aqueles que ganharam habilidades com a doença e são chamados de Jovens de Elite, seus apelidos são famosos, há quem os odeie, há quem os idolatre.

Adelina perdeu sua mãe nessa tal febre e desde então não vem sido muito querida pelo seu pai, porém ele a vende como amante antes da hora, a obrigando fugir de casa para não ter esse destino, coisas erradas nessa fuga envolvendo ela descobrir que é uma jovem de elite ocorrem. E aí que somos apresentados a organização dos jovens de elite e o que pretendem, também descobrimos como funciona o governo tirano em que vivem, com uma população dizimada, pobre e bem preconceituosa, que vai para cima de qualquer oportunidade.

Não enxergo a Adelina como uma vilã, a vejo mais como uma anti-heroína, que tem o seu lado escuro bem aflorado, devido a tudo que viveu e foi obrigada a deixar tudo aquilo bem guardado. Ela ama, odeia, se apaixona, fica indignada com todos a sua volta e precisa de uma âncora para se guiar ao lado mais puro/bom/luminoso, o problema que o mundo em que ela vive deixa bem difícil essa tarefa de achar a sua âncora.

Os personagens secundários não tem um grande destaque, mas você se cativa pelo o que são, eles não são perfeitos, mas suas imperfeições, jeito de ser e seus poderes os deixam bem carismáticos, posso dizer que gostei de todos a uma certa maneira, principalmente os jovens de elite em geral que dão uma vontade de proteger (Raffaele, Enzo, Lucent & CIA estou olhando para vocês). Os poderes que eles têm são bem incríveis e dona Marie Lu quase me mata em um epílogo de novo!

A ambientação da nação e coisas não é das mais ricas, mas esse clima de Roma Antiga/Renascimento amo/sou. Eu ficava toda deliciada a cada apelido que puxava mais ainda para o italiano os nomes (mais do que jã são), e os costumes da nação são bem interessantes. A trama é bem rica nas coisas mais 'sujas' (usando o ponto de vista deles e da época) que se pode ter em um livro que retrata a época, só vi um episódio da série Da Vinci's Demons e posso dizer que o clima de ambos segue a mesma linha, e que necessito mandar uma maratona da série por um acaso...

A escrita da Marie Lu está divina e contagiante como sempre e deixo o pedido para que a mulher deixe alguém vivo no final da trilogia, pois misericórdia!

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob



Confira também:

55 Comentários

  1. O que mais me chamou a atenção nesse livro, além de ser da rainha do mundo toda Marie Lu, foi a história ambientada na Renascença. Amava estudar esse período na escola, imagina agora que ele é cenário de uma história tão bem escrita? Tô muito curiosa pra ler esse livro, pra conhecer os jovens de elite e ver como a Marie desenvolveu os poderes ele. Também quero muito ver como vou me sentir em relação a Adelina (agora que fui escrever o nome dela me toquei que é bem parecido com Alina. HAHAHAHA), eu geralmente adoro anti-heróis e sofro muito por eles, só espero que ela não se torno muito sombria vilã faca na boca. Sem falar que estamos acostumados com June e Day sendo amor e do bem, então quero ver como a Marie construiu essa "vilã". TEM OTP? Sinto que nessa coisa de âncora aí tem espaço pra um otp lindo e maravilhoso. E se essa mulher sabe como escrever uma coisa, essa coisa é um epilogo!
    Debora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim não apenas a Renascença, mas a história em geral da Itália eu gostava de estudar!
      Eu acho que para os livros seguintes ela vira faca na boca :c
      É otp para todos os lados e gostos ♥

      Excluir
  2. Eu amo o gênero e não conhecia a história, como pode?
    Ainda mais o período de Renascimento, amo referências com o tema.

    Anotei a dica pra ler, sem dúvidas!

    ResponderExcluir
  3. Essa capa é muito bem feita, e como já conheço a escrita fenomenal da autora estou muito empolgada para conferir a historia, que pelo que pude perceber é bem marcante
    beijos
    FER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma pegada bem diferente a capa né? Amo a escrita da Marie Lu!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? :)
    Esse livro também foi lançado cá em Portugal (se não estou em erro) e embora a capa me tivesse chamado a atenção, ainda não tinha lido a sinopse. Fiquei logo interessada no começo da resenha, e ainda mais quando percebi que a protagonista é considerada "anti-heroína". Preciso ler agora! Saiba que conseguiu pôr uma pessoa a ler esse livro - eu kakaka
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que é vilã mais senti uma vibe anti-heroína!
      Eba \o/

      Excluir
  5. Oi!
    Ainda não li nada da autora,apesar de ter a trilogia Legend na minha estante.Ainda assim fiquei louca por esse livro,sendo atraída de cara pela capa magnífica.Sua resenha conseguiu atiçar ainda mais minha curiosidade.
    Bjs!

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa gente, que livro! eu não conhecia ainda mas já me interessei pela história. O enredo é muito instigante, fiquei curiosa com o desenvolvimento da história. Olha, concordo com você, eu li a sua resenha toda e não consegui enxergar Adelina como uma vilã, mas é claro que isso foi minha conclusão só com a sua resenha. Espero mesmo poder ler esse livro porque muito me atraiu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um momento (ou dois) que mostra muito o potencial dela como vilã, acho que ela vai ficando obscura com a trilogia!

      Excluir
  7. Fiquei intrigada com essa tal doença e como ela surgiu, como vc não a vi como vilã e achei bem cativante, e saber que rumo ira tomar sua vida depois da descoberta que teve me intrigou, principalmente por ter me interessado pelo livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem o surgimento da doença, só as consequências quase apocalípticas.

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro ainda, mas achei a premissa dele bem interessante!
    Nossa que barra ser vendida pelo pai, no lugar da personagem eu também fugiria.
    Fiquei bem curiosa para conhecer essa história e ver como a autora a desenvolveu! Espero ter oportunidade de ler em breve.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem só essa coisa de ser vendida que é a cara da época, tem vários outros elementos mais sujinhos :s

      Excluir
  9. Olá, gostei da resenha, acho que foi a primeira que li do livro. Recebo por e-mail os lançamentos da editora, e logo de cara já achei essa capa super bonita mas não tinha prestado atenção na sinopse, pela sua resenha a premissa me pareceu bem interessante. Fiquei curiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sabia direito do que se tratava do livro pois, é da Marie Lu ♥ ashuahsau

      Excluir
  10. Oi.

    Já conhecia o livro, mas até agora nunca tinha lido nenhuma resenha dele. Sempre tive vontade de ler os livros da Marie Lu. Não sabia direito do que se tratava o livro, mas sua resenha me deixou motivada e intrigada. Mais uma dica anotada!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já deixo de dica que os livros da Marie Lu dá para ler em um dia!

      Excluir
  11. Acho que se lesse esse livro simplesmente me apaixonaria pela Adelina, amo personagens que não são tão bonzinhos, que possuem uma dualidade, a tipica anti-heroína. Gosto pois acredito que isso trás uma complexidade bem interessante ao personagem e ao enredo. Saber que essa história possui uma personagem assim foi o que me chamou mais atenção e despertou o meu interesse em conhecer a trama. Dica anotadíssima.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vem conhecer a Adelina ♥ Não tem controle dos seus poderes, mas tem uma sede em aprender!

      Excluir
  12. Olá, sabe que eu não conhecia essa trilogia ainda? mas pela sua resenha eu já fiquei muito curiosa aqui, parece ser uma trama super envolvente e que deixa o leitor intrigado com os acontecimentos. Gostei mesmo e espero ter uma oportunidade de conferir a obra uma hora dessas.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá.

    Esse livro chegou para mim ontem e estou looouca de amores por ele. Primeiro que a capa é linda de morrer, e segundo que a trama parece ser bem fantástica, ainda mais que se passa numa era medieval.
    Que bom que você curtiu o livro. Lendo sua resenha fiquei ansiosa para conhecer a história e espero não me arrepender.
    Beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiii!!

    Eu não conhecia esse livro, na verdade só os outros livros dela.
    Não sou de distopia sabe? Mas adorei saber como essa foi escrita, acho que os secundários ficaram um pouco de lado pras pessoas não se apegarem tanto 🙈
    Adorei a resenha e espero vc você continue gostando da série!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legend é uma ditopia policial se ajuda ashuahsuahs
      Esse é de fantasia no século 14 e você se apega sim D:

      Excluir
  15. Olá Giovana,
    Fico muito feliz que você tenha gostado do livro. Mas, infelizmente, não me sinto muito impelida a ler o livro.
    A ideia central do livro é até atrativa, mas sinto que falta algo para me fazer sentir vontade de ler, infelizmente.
    Apesar disso, a sua resenha está incrível.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi,

    Normalmente eu gosto dos anti herois, então essa história é bem peculiar para mim. Eu gostei bastante da premissa, achei ousada, porque normalmente a gente lê livros e espelha uma perfeição e esse livro é o oposto, então totalmente original. Gosto de distopias assim, que mostram realmente o lado negro das pessoas, aquele lado que nunca é retratado. Gostei bastante, parabéns pela resenha. :)

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Parabéns pela sua resenha! Eu já tinha visto a capa do livro, mas nunca tinha lido a sinopse ou alguma resenha. E confesso que adorei a premissa do livro, saber que a protagonista é uma especie de anti-heroína, me deixou bem animada. E também parece que tem muitas mortes no livro, e isso deixa a historia bem eletrizante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro começa em um lugar que já morreu gente até umas horas, daí vai morrendo mais uma cambada essencial durante o livro :s

      Excluir
  18. Ah, também amo Roma Antiga/Renascimento, pena que a ambientação não é das mais ricas. Adorei Legend mas não tinha ouvido falar ainda dessa série da autora, adorei saber que a escrita da Marie Lu continua divina e contagiante. Amo personagens com poderes, e que bom que apesar dos personagens secundários não terem muito destaque nos cativam mesmo assim.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Olá

    Adoro a capa desse livro mas a premissa não me chama muito atenção, não sei se gostaria por ser ambientada na Roma Renascentistas, tive tanto disso na faculdade que torço o nariz sempre que ouço hahhahahah Nunca li nada da autora mas sempre ouço maravilhas quanto sua escrita.

    Bjos
    Everton equipe Rillismo
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é só como referência, não o lugar com o Da Vinci e o movimento a toda.

      Excluir
  20. Oi!
    Eu ainda não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou bem curiosa! Gosto bastante desse estilo de história e a ambientação me deixou com ainda mais vontade de ler, sem contar que já adicionei esse seriado na lista dos que quero assistir haha
    Só acho que vou me incomodar um pouco com a falta de destaque dos personagens secundários...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, necessito maratonar o seriado enquanto aguardo the rose society!
      Tem e não tem destaque neles :s

      Excluir
  21. Deus!!!! é tanto livro bom para ler...
    Minha meta de leitura está um caus, mas cá vou eu adicionar mais um título na lista kkk, tenho curiosidade em ler algum livro da autora, ouço falarem super bem dela. E acho que Jovens de Elite é finalmente o felizardo. Achei o enredo mega interessante e bem original, sem falar que adoro personagens meio anti-heroicos. Tenho certeza de que irei adorar o livro ;)
    P.s amei a resenha <3
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Oii!
    Ahhh amo os livros da Marie <3 Li o primeiro da outra série dela e já me apaixonei! Esse com certeza também parece ser ótimo. Já amei a história e é um dos gêneros que mais gosto: Distopia <3 Então, já queroooo! Resenha ótima!

    Beijão!
    http://www.loucaspaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Olá

    A premissa desse livro é tão promissora que desde que vi tenho vontade de ler, ainda não tinha visto nenhum resenah sobre ele e fio muito feliz que a primeira tenha sido mega positiva. Já adicionei a lista de leituras e não vejo a hora de ler. Só com mais expectativas depois da sua resenha.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oie, esse livro está na minha lista de desejados. Adoro o fato de ser uma série medieval e ainda envolvendo fantasia, isso me atrai. Achei uma pena quando você mencionou que a ambientação da nação não é tão grande, eu adoro livros que tragam muitos detalhes a respeito do lugar onde se passam. Ai, eu morro de curiosidade quando os livros tem continuação, fico ansiosa para saber o que virá pela frente. Bom, espero ler e gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fantasia + medieval é a combinação perfeita! A ambientação não é tão rica, mas os fatos que ocorrem são bem condizentes com a época!

      Excluir
  25. Olá,
    Já tinha ouvido falar desse livro mas não achei que fosse tão bom assim. A sinopse me deixou bastante curiosa e não vejo a hora de ler. Fiquei bastante curiosa com a sua resenha também, porque você apontou vários pontos que me deixou ainda mais curiosa kk'
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bom?

    Ainda não li nem Legends, mas depois dessa resenha, tenho que ler logo os livros dessa autora hahaha Parece ser tão bons! Esse, particularmente, me chamou bastante a atenção. Adoro livros com anti-heróis, pois eles são simplesmente humanos, certo? Eles possuem sentimento e tudo pelo que passaram, fizeram com que a mente deles ficasse daquele jeito. As motivações são bem importantes, né?

    Estou bem curiosa para conhecer os Jovens de Elite e aprender todos os apelidos hihi

    Obrigada pela dica, beijos ;)

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Marie Lu é a patroa dos livros de se ler em um dia com personagens diferentes e maravilhosos ♥
      Com certeza!

      Excluir
  27. Oi!
    Confesso que leio poucos livros com a ambientação medieval, não por não gostar muito, mas por não ter muitas boas indicações.
    Enfim, gosto muito dessa temática de excluídos lutando contra o poder, principalmente por serem discriminados por terem defeitos, os quais eles não pediram nem um pouco alias.
    Gostei muito do desenvolvimento da obra e pretendo ler assim que tiver oportunidade.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oii Giovana. Confesso que a sinopse não me deixou com vontade de ler o livro, mas ler sua sinopse e saber um pouco mais sobre a história me deu certa curiosidade. Gosto de livros onde a protagonista tem esse lado mais obscuro.

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader