Livros | Os Garotos Corvos - Maggie Stiefvater
A Saga dos Corvos, livro #1
Autora: Maggie Stiefvater
Editora: Verus
Páginas: 376
Avaliação: ★★★★★
Sinopse: Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos, Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los — até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela.Seu nome é Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola particular da cidade. Mas Blue se impôs uma regra: ficar longe dos garotos da Aglionby. Conhecidos como garotos corvos, eles só podem significar encrenca.Gansey tem tudo — dinheiro, boa aparência, amigos leais —, mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma perturbada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco. (+skoob)
❖❖❖❖❖
Nada como usar uma coisa que é paga como falha: cartomantes, videntes e afins, uma dose de uns mistérios e mitologia, colocar como sendo algo que funciona e muito bem e acrescentar personagens bem cativantes.
Blue Sargent vive numa família de videntes, mas não tem o dom da vidência ela é apenas uma antena das videntes, que deixa o sinal da clarividência mais claro, por isso participa de tudo por ali. No dia anterior ao de São Marcos todas vão a uma igreja para saber quais espíritos vão morrer, com uma certa surpresa para a Blue: ela vê uma alma (nunca tinha visto uma até então), que parece ser mais densa do que devia e o nome dele é Gansey e ele está usando uniforme da Aglionby
Ela não sabe quem ele é, por duas razões, ela não quer se envolver com qualquer garoto pois o beijo dela pode levá-lo a morte (segundo uma leitura que fizeram), então ela foge de garotos a qualquer custo, e é sempre bom fugir dos garotos corvos, nome que é dado aos estudantes da Aglionby, que é uma escola para meninos ricos.
Somos apresentados também a quatro garotos corvos, Gansey, Adam, Ronan e Noah, a certo ponto eles são tudo que a fama dos alunos da Aglionby tem, mas também são diferentes, além de precisarem tirar notas altas eles têm como objetivo de encontrar as linhas ley, sob a liderança de Gansey e é na busca de entenderem essas linhas que o destino deles cruzam com o de Blue.
A história é bem regada de mistérios, e já nesse primeiro livro da série somos mostrados a quão densos os personagens são, Adam que é o pobre que estuda em escola de rico e não quer depender de ninguém, Ronan o língua nem tão limpa que não vai tão bem na escola mas é inteligente e por aí vai. Durante a história vai nascendo um 'squad' maravilhoso da Blue com os garotos corvos.
A leitura é bem envolvente e está explicado os imensos elogios a Maggie, aqui tem toda uma questão mágica que parece palpável de tão completa e complexa, junto com personagens bem cativantes do seu jeito, que dão apreensão só de pensar qual pode ser seus destinos! E a autora conseguiu mais uma leitora que se puder lerá até sua lista de supermercado..
2 Comentários
Oi, tudo bem? Então, nunca li esse livro, e nunca tinha ouvido falar nele. Mas lendo sua resenha, ele parece ser incrível e eu já quero, haha.
ResponderExcluirEstou seguindo seu blog. Caso goste do meu, poderia retribuir?
Beijos,
Duas Livreiras
A saga que começa com esse livro é bem elogiada!
Excluir♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.