Filmes

Livros

Séries

[Parceria] Editora Draco e Luisa Soresini

by - 16.10.15

Oi gente, hoje venho anunciar duas parcerias que fechei esses dias! ♥

Editora Draco
“Draco. Do latim, dragão. “A palavra dragão (em inglês, dragon) vem do grego drákon, δράκων, que deriva do verbo derkomai, “olhar”, pois seu papel no mito grego é o de vigiar tesouros cobiçados. O nome tem sido dado a criaturas mitológicas muito diversas, de diferentes culturas.”
O que o nosso draco propõe?
Algo diferente. Invés de apenas vigiar esses tesouros cobiçados, queremos também apresentá-los a todos que os buscam. Esses tesouros estão por toda parte: internet — em suas muitas facetas como blogs, sites de compartilhamento e redes sociais; computadores pessoais — escondidos por autores que são verdadeiros dragões, no sentido original da palavra; impressos — compartilhados entre amigos e familiares — e, claro, também nas estantes das livrarias por todo o país. Esses tesouros, ou podemos dizer, tesouro: a literatura fantástica brasileira“.
Site ~ Twitter ~ Facebook 

Luisa Soresini
Meio capixaba, meio mineira. Luisa Soresini Ramalho Dilascio é formada em Letras em Minas Gerais, onde passou os últimos quatro anos da sua vida, e viveu grande parte da sua vida perto do mar, na sua terrinha natal, Vitória. Desenhista, poetisa e romancista, essas são as coisas que ocupam a maioria do seu tempo, o resto ela divide com o trabalho de professora, com a irmã e com seus gatos. Amante das Letras e das literaturas sempre gostou de ler e escrever, mas ao invés de deixar as histórias mofarem dentro da gaveta, colocou-as em prática e surgiu seu primeiro livro. Em dezembro ela publicará "A Filha do Norte" pela Novo Século! (nem a autora teve acesso a capa ainda, sente a ansiedade!)
Sinopse do livro: Elza, a Bruxa do Leste, reflete sobre o mundo e sua própria história.  Para ela, o fluxo da vida entrou em um ciclo interminável, no qual os espíritos perderam um pouco da sua força e, ela, na sua esperança diante a humanidade. Com isso, sua irmã Meredith, a Bruxa do Sul, anuncia a chegada de um visitante estranho em Mafaldi, uma pequena cidade que fica entranhada no meio da floresta. Dessa maneira, temendo por problemas, as bruxas saem para averiguar e descobrem que o indivíduo misterioso trata-se de uma garota desolada. Por pena, elas a acolhem, sem o conhecimento da menina perante a identidade das bruxas. Em sua vida humilde, Elza percebe o quanto a menina, chamada Michelle, é simples, mas, ao mesmo tempo, refinada e inteligente, e logo toma apresso por ela, tal como uma filha. Contudo, em um determinado dia, Michelle sai e desaparece na floresta. Meredith e Elza começam, então, uma busca interminável pela garota, mas seus maiores medos tornam-se realidade quando descobrem que a menina for parar na mansão dos Vergaminis. Com medo do que poderia acontecer com ela, as bruxas iniciam uma missão para salvá-la, sabendo que pode ser tarde demais.

Michelle, enquanto andava sozinha pela floresta, encontra uma mansão imponente e sombria, entretanto, a curiosidade e seu medo de ficar sozinha a levam a buscar ajuda dentro da casa. O que ela não esperava era encontrar jovens e irmãos de idades contrastantes tão lindos e ricos vivendo em um lugar como aquele. Elegantes, refinados, gentis, todavia intimidadores. Algo parecia estar errado e ela torcia para que fosse apenas um equívoco em suas sensações. No meio da noite, no entanto, Michelle descobriu a verdadeira face daqueles jovens que estavam longe de serem os príncipes que ela sonhou. Forçada a viver com eles pelo resto de sua vida, Michelle, protagoniza novamente seus maiores medos e descobrirá, assim, a face mais sórdida dos Vergaminis.

Então foi isso galera, a vida longa e próspera a literatura fantástica brasileira!

Confira também:

4 Comentários

  1. Parabéns pelas parcerias *.*
    Não conheço o trabalho da Luisa, mas a sinopse do livro dela tá mto boa ;)

    Gostei do seu blog, tô te seguindo ;)
    Beijinhos
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  2. Hey!
    Parabéns pelas parcerias, também sou parceira da Draco :D
    Quando comecei ler a sinopse já gostei... Elsa... Hahaha!

    Beijos!

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    PS: Marquei o blog numa tag, vê lá :D

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader