Filmes

Livros

Séries

Livros | Herdeira do Fogo - Sarah J Maas

by - 18.10.15


Livros | Herdeira do Fogo - Sarah J Maas
Trono de Vidro, livro #3
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 518
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: Celaena ressurge das cinzas ainda mais forte e letal. E parte em uma jornada em busca de uma obscura verdade: uma informação sobre sua herança e seus antepassados que pode mudar sua vida e o futuro de dois reinos para sempre. Enquanto isso, forças sinistras começam a despontar no horizonte e têm planos malignos para dominar o seu mundo. Agora, depende de Celaena encontrar coragem para enfrentar tais perigos, além de seus próprios demônios, e fazer a escolha mais difícil da sua vida.

Para quem tenha medo de considerar qualquer coisa mencionada na resenha um spoiler: a série Trono de Vidro tem fantasia, tem feérico e tem muita coisa errada ocorrendo em Adarlan, agora vamos lá.

Herdeira de Fogo é o terceiro livro da série Trono de Vidro, que vai aumentando quão incrível é a cada livro, mas é bom se localizar antes: Buscando segurança para Celaena, Chaol a enviou para bem longe em uma missão de matar os líderes de lá, sem saber que lá seria uma chave dos antepassados de Celaena e que não era a melhor opção para ela ficar segura, ao menos ela deixa uma dica que dá um certo propósito ao cara.

O livro tem três ambientações: onde Celaena está, Adarlan (com Chaol e Dorian) e o 'covil' das Bruxas de Ferro, este que somos apresentados a Manon (herdeira do bico das treze) e não sabemos para que ela surge, só que é foda!

Celaena (aka Aelin) vai para Wendlyn, coisa que queria evitar a qualquer custo, pois não seria dar melhores ideias encontrar sua tia, mas era algo necessário para obter uma certa informação, mas já que burrice não é algo que tá no sangue dos familiares da Celaena, ela não iria conseguir o que queria de modo tão fácil, ia ter que dominar o seu lado feérico na base que o Sir Rowan Divo da Nação quiser que ela consiga dominar, ou seja: muito sangue envolvido.

Chaol está tentando entender o que está ocorrendo em Adarlan e o que rei pretende fazer, sendo que sua relação com o seu melhor amigo e príncipe herdeiro Dorian não está sendo das melhores, os momentos sabe de nada do príncipe somado com uma novidade assustadora não foi algo muito bem aceito por ele, sendo que piorou mais ainda com uma aliança improvável de Chaol com um certo general de olhos azuis.

Alternando as três ambientações, vemos a jornada meio Tarantino de Celaena em Wendlyn, nada dando muito certo em Adarlan e Manon deixando em ordem o que quer esteja tramando. Herdeira de Fogo chegou num ponto que todos os personagens estão fodas (ou tentam) e a treta está maligna (muito maligna), se Celaena já era muito letal agora está pior, antes só tinha a língua e a espada bem afiadas, agora até suas habilidades estão 100% afiadas, e o pior: tem um parceiro tão letal quanto ao seu lado, então na guerra que vier espero que esteja do lado que tenha um escudo ante-fogo ou ante qualquer coisa que fure.

Os acréscimos de personagens foram muito bons e que serão decisivos para os livros seguintes, sendo que mexem também com os shipps caso você ainda esteja se preocupando com isso nessa altura da história (sério tem muito com o que surtar até perceber que a autora quase destruiu seu shipp). Não bastando isso a leitura continua bem fluída e que não dá para largar o livro até terminar. ♥

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

2 Comentários

  1. Já faz um tempinho que estou com vontade de ler esse livro. Beijos <3

    https://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader