Filmes

Livros

Séries

Livros | Predestinadas - Jessica Spotswood

by - 15.9.15


Livros | Predestinadas - Jessica Spotswood

As Crônicas das Irmãs Bruxas, livro #3
Autora: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Avaliação: ★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: Cate Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida. A responsável por essa traição foi Maura, uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras.Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas.Em meio a desavenças com suas aliadas em potencial, Cate terá que se desdobrar para conseguir prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder.Predestinadas é o desfecho de uma saga permeada de delicadeza, cores, magia e fortes emoções. As irmãs Cahill terão que enfrentar os maiores desafios de sua vida, e o amor que sentem uma pela outra será fundamental nessa jornada.

Resenhas: Enfeitiçadas (livro #1), Amaldiçoadas (livro #2) e Predestinadas (livro #3)

As irmãs Cahill e a Irmandade estão divididas por desejos diferentes para o futuro de Nova Londres, enquanto há aquelas que queiram salvar as meninas acusadas de bruxaria de lá do hospital/hospício há outras fazendo a limpa na mente dos irmãos para tirar ele do poder e não há como saber quem está fazendo o mais certo.

Cate tem que ser a menina cabeça que tem que mediar o que seria certo e errado enquanto tenta superar que o seu amor lembra vagamente dela, Maura está do lado de Irmã Inês cegamente a faz qualquer coisa para ser querida e Tess está a beira de um colapso com seus poderes.

No livro conhecemos mais homens da sociedade de Nova Londres do final do século XIX e como os pensamentos machistas estão bem intrínsecos a eles, mesmo sendo apresentados a mentes brilhantes das moças da Irmandade que tiveram uma boa dosagem de estudo não abrem a mão de pensar que as consideram tolas, esses homens mesmo com essas ideias formam a Resistência a politicagem local.

Há passagens corridas no livro, mas o próprio consegue ser satisfatório com seu final, mesmo a parte mais tensa não parecer que causaria uma baita revolução para mudar a vida das pessoas. Para mim o que mais pesou nas escolhas dos governantes foram fatos iniciais do livro com o jogo de poder. O lado do romance e a personalidade das personagens foram bem trabalhados durante a trilogia com um bom desfecho para as mesmas.

As Crônicas das Irmãs Bruxas é uma interessante história sobre bruxas com boas doses de política bem introduzidas que pode ser indicado a qualquer um!

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader