Filmes

Livros

Séries

Livros | Filhos da Lua: O Legado - Marcella Rossetti

by - 3.9.15


Livros | Filhos da Lua: O Legado - Marcella Rossetti
Filhos da Lua, livro #1
Autora: Marcella Rossetti
Editora: ~Independente~
Páginas: 560
Avaliação: ★★★★★♥
Sinopse: Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós?
Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário inicial a cidade de Santos, em São Paulo. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.

Eu não imaginava o quanto complexo um mundo criado com lobisomens poderia ser, mas fui bem surpreendida em "Filhos da Lua". Aqui somos introduzidos a história de Bianca, ela só tem a irmã de consideração como família, a Laura e periodicamente elas são obrigadas a ficarem se mudando periodicamente por causa do trabalho dela.
Dessa vez elas vão para Santos, uma cidade nova para tentar fazer novas amizades, mesmo sabendo que a qualquer momento elas podem mudar de cidade. Não bastando essa vida nômade, Bianca tem constantes pesadelos com a noite que sua mãe e padrasto foram mortos, sendo que na sua mente é sempre um tipo de besta prestes a atacá-la.

Na escola Bianca consegue se enturmar bem, tirando a vergonha de desmaiar aos pés de um rapaz que está entre os mais bonitos da escola chamado Lucas. Por perto da escola terá uma inauguração de um tipo de bar para os mais jovens que quase todos da escola vão, o problema é que há pessoas com outros interesses que vão à festa também, e nessa festa ninguém fica em segurança.

Essa festa é o divisor de águas na vida da Bianca e do rumo do livro, é aqui que começamos a entender como foi a mitologia criada no livro sobre lobisomens, ou trocadores de peles ou simplesmente os Karibakis.

Os jovens que chamaram mais a atenção de Bianca na escola, o tal Lucas e seus amigos e também a sua colega de classe Nicole tem a linhagem dos Karibakis, esses que tem um Refúgio nas redondezas de Santos, o lugar é de tecnologia avançada na Mata Atlântica e é simplesmente bonito demais. Há um porém nos Karibakis: tem aqueles que trocam de forma se tornando os famosos lobisomens (mas não chamem eles por esse nome para não levar uma surra) e aqueles que só tem o sangue mas não trocam de forma chamados de parentes (por via das dúvidas também tenham cuidado com eles para não levar uma surra), além disso eles tem cinco legados diferentes cada um com suas habilidades específicas, que resumindo dá para associar tranquilamente com habilidades de caça dos lobos.

A Bianca é a última do seu legado, por isso ela é alvo de inimigos dos Karibakis, que já não bastavam eles viverem em conflito quase constante, agora tem um interesse a mais na jogada e a melhor chance nos conflitos é a jovem se tornar habilidosa tanto quanto os outros Karibakis.

O livro mesmo sendo um pouco grande ele tem suas doses de mistério e ação variados, resolveu um leve mistério e já aparece um outro e sem pista alguma do que pode ser. É narrado em terceira pessoa com boa parte do foco centrado em Bianca, mas surgem pontos de vistas de personagens a princípio desconhecidos que depois são de grande importância na história.

Não bastava toda essa questão da linhagem e legados, há também uma linguagem própria criada pela autora que é baseada na linguagem indígena, sem contar que a Bianca tem aulas durante seu tempo de treinamento no Refúgio sobre a história Karibaki que acrescenta muito e quem ainda conseguir ficar perdido durante a história o livro tem um site M-A-R-A-V-I-L-I-N-D-O (cliquem aqui) com todos os pontos do mundo criado que podem te trazer dúvidas e também pôsteres dos personagens que você fica babando.

Os personagens não são os mais agradáveis a primeira vista pois foram nascidos para serem guerreiros, mas garanto que são legais, apaixonantes e divos nas horas vagas. Nessas mais de 500 páginas de história você vai encontrar doses de romance, de traição, de lobisomens incríveis e que em uma continuação vai ter isso em uma dose bem maior pois no final é de ficar de boca aberta.

Ps¹: Em breve terá novidades no site do livro então é recomendável acompanhar por e-mail o próprio, essas novidades que contarei por aqui em uma nova postagem!
Ps²: A autora estará na Bienal dia 12 no estande da Amazon, mais informações na Página!
Ps³: Eu já falei que as artes que estão no site são maravilhosas?

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

11 Comentários

  1. Adorei!!!!!
    Vou ter que parar de ler as resenhas de minhas parceiras ou vou acabar falindo!!! Hahahaha

    Beijos!

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo bastante autores nacionais esse ano, mas ainda não li nenhuma fantasia.
    Adorei a dica, obrigada!
    Beijos!
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  3. Já li, reli e contínuo amando. O livro é simplesmente viciante! Recomendo a todos.

    ResponderExcluir
  4. Oiii, q lindo ver essa resenha!!! Nossa, me fez relembrar toda a história, aliás, necessito urgentemente da continuação 'kkkkkk Só acho que falto falar do meu, lindo; perfeito; divo em todos as horas e boy magia, JULIAN <3 'kkkkkkkkkkk Beijo Grande!!!
    http://podistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas! Como pode terminar daquele jeito?
      O boy Julian será falado mais em uma outra postagem que farei :3

      Excluir
  5. Nunca tinha ouvido falar desse livro mas parece ser bem interessante !
    Beijos
    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. a Marcella é a única ninja que conseguiu me fazer ter vontade de dar uns tapas na cara de TODOS os personagens (e um deles até foi promovido a tomar uns socos mesmo), mas mesmo assim não me fazer topar antipatia deles (ok,ok, antipatia só de um mesmo :v)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como Luís Fabiano diria: entre dar uns socos e uns conselhos eu prefiro entrar na briga! Mesmo sem saber quem merece uma surra! u.u

      Excluir
  7. Hahaha não seja má Thais!! Giovana, fico muito feliz que tenha gostado! O carinho de vocês é incrível! :)

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader