Livros | O Ciclo da Morte - Thais Lopes
Autora: Thais Lopes
Editora: ~Independente~
Páginas: 372
Avaliação: ★★★★★ ♥
Sinopse: Às vezes, nem mesmo a Morte está segura.
Um anúncio de aluguel faz com que Lucio, um vampiro caçado pelo primogênito de sua raça, conheça Kelene. Mas ela não é apenas uma jovem humana, da mesma forma que Lucio não é um vampiro qualquer.
O que Kelene não imaginava era que Lucio estivesse ligado a uma figura de seu passado, e que uma armadilha antiga estivesse de volta.
O que Lucio não esperava era que Kelene fosse a arma que precisavam para destruí-lo, ele que estava além da própria Morte.
Quando a verdade começa a vir à tona, não há como fugir. As respostas estão no passado, entre as memórias proibidas de Lucio e os segredos que transformaram Kelene no que ela é. Mas o que alguém pode fazer quando a própria Morte está ameaçada?
Hoje venho falar do livro O Ciclo da Morte, que é um livro da fantasia urbana narrado pela Kelene e o vampiro Lucio e às vezes, também chamado de horas tensas do livro, narrado pela Morte (sim, aquela que mata, não alguém com apelido curioso).
Aqui as pessoas estão um tanto acostumadas com o pessoal do Outro Mundo, principalmente no bairro que Kelene mora, a moça guarda um grande segredo relacionado a este mundo, mas mesmo assim busca uma vida comum e frequenta uma faculdade, que é o seu refúgio para dormir devido a uns "free lances" noturnos, que a primeira vista parece ser para o Outro Mundo, até tive acesso exclusivo ao curriculum vitae para o estágio obrigatório da faculdade dela:
Calma que a Kelene é legal, tão legal que o seu anúncio abrangente atraiu um vampiro para morar com ela, não um simples vampiro apenas um dos primeiros da raça, o Lucio, só que por ironia ou não, descobrimos mais rápido coisas sobre o cara, pois a Kelene guarda o seu segredo muito bem.
Para quem não sabe de nada sobre fantasia urbana, já avisando que não sou a melhor pessoa para falar sobre, os livros da série Os Instrumentos Mortais são do gênero, só que mais juvenis. Na série Santuário da Morte temos vampiros, a Kelene, a morte e o povo das fadas, que são simpáticos, mas não são um bando de Tinker Bell! São tipo uns mini-espartanos de asa/sem asa ou algo assim, e mais uma cambada nem tão mencionada no livro.
O livro é dividido em duas partes, Erros e Renascimento, ambas tem a mesma estrutura com capítulos curtos de pontos de vistas alternados e de leitura deliciosa, mas enquanto a primeira parte é mais tranquila a segunda parte é simplesmente destruidora!! Sabe aquela ação digna de último livro de série que o fandom fica doido? Então, já tem aqui.
Toda a questão do mundo fantástico criado pela Thaís foi uma novidade para mim, foi uma surpresa bem boa, e do mesmo modo que em Crônicas de Táiran (outra série da autora), há uma grande ligação entre o casal principal, mas daquelas que podem até significar mais que dar a vida pelo outro.
Quando você acha que já está bem informada, que a Kelene contou seu segredo lindamente e que a ação vai parar para resolver as coisas ali, no próximo capítulo você se sente obrigado ir na papelaria para comprar mais papel de trouxa, pois o buraco é mais embaixo, tem a dose de segredos da Morte (já falei que ela é gente fina nos negócios?) e os inimigos que estão bem armados.
Os inimigos enfrentados por Kelene e Lucio chegam a ser um tanto injusto na hora da luta, pois o Seth e o Inominável são velhos conhecidos de ambos, então a fraqueza e a força já são muito bem conhecidas.
O Ciclo da Morte é um livro incrível e que me levou a gastar fortunas com o papel de trouxa e tentei contar o mínimo possível do inimigo para quem se interessar a ler também gastar muito sendo trouxa durante a leitura.
Gênero: Fantasia Urbana.
10 Comentários
Adorei o livro , eu não o conhecia e me interessei muito .
ResponderExcluirPela sua resenha ele parece ser um livro INCRÍVEL !!!! Até o coloquei na minha listinha de desejados .
Tá rolando promoção lá no meu blog . Participe !
http://coisasdediane.blogspot.com.br/
Que bom Diane!
ExcluirNão conhecia o livro nem a autora. Não é meu tipo de leitura (tenho dois pés atrás com vampiros, rsrs), mas desejo muita sorte a ela :)
ResponderExcluirBeijos,
alemdacontracapa.blogspot.com
Tenho um pé atrás com vampiros, mas toda leitura que envolva algum eu sempre começo a ler com mente aberta :)
ExcluirAmei a resenha!
ResponderExcluirDiferente de tudo o que já li. Ri litros.
Pelos deuses você é muito criativa para escrever uma resenha dessa forma.
Foi a primeira resenha engraçada que já li.
Muito obrigada! <3
ExcluirÀs vezes sai algo engraçado por aqui! haha
Oi, tudo bom?
ResponderExcluirNunca li nada sobre fantasia urbana e tenho que confessar que não tenho muita vontade. Achei esse livro um pouco confuso e não me chamou muita atenção :/
Beijos, lendocomabianca.blogspot.com
Poxa, que pena Bianca!
ExcluirMuito boa resenha. O livro já está na minha lista de leituras...
ResponderExcluirObrigada! Espero que goste da história.
Excluir♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.