Livros | Reiniciados - Teri Terry
Autora: Teri Terry
Editora: Farol Literário
Páginas: 432
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Saraiva
Sinopse: As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?
Em um futuro nem tão distante, daqui a por volta de 50 anos na verdade, jovens delinquentes não Reiniciados com a promessa de ter um futuro melhor e livre de ações criminosas. Quando você é Reiniciado se torna um "bebê" e tem que aprender tudo novamente, mas por já terem vivido aquilo antes, essa etapa de aprendizagem dura por volta de 6 meses.
Kyla é uma dessas pessoas, mas ela é diferente, tem pesadelos quase toda noite do que parecem ser cenas de sua vida antes de ser Reiniciada, o que é estranho pois ela não deveria ter isso. Entre os esquemas para ser re-introduzida a sociedade ela vai morar em uma família que já tem uma filha que é reiniciada e tem que ser sempre agradável, na escola é a mesma situação.
Aqueles que são Reiniciados andam com um Nivo em seus braços, que é basicamente um relógio que não sai nem na base da porrada, que controla seus sentimentos, caso esteja triste ou com raiva ele abaixa seus níveis e se caso não ter uma dose de felicidade (literalmente) pode chegar a morte. É por causa deste aparelhinho que as pessoas os identificam, e nem todos são lá muito agradáveis.
A sociedade que estava em uma guerra constante por volta do ano 2020 agora é controlada pelos Lordeiros, que em caso de condutas estranhas eles podem sumir com as pessoas, mas geralmente ninguém liga ou pergunta o por quê de fazerem isso, exceto Kyla.
Neste primeiro livro da trilogia você passa o tempo todo no escuro e fica dependendo das descobertas de uma pessoa que não sabe de nada (mas não é inocente) para entender o mundo criado pela Teri, o que é muito incrível só para constar.
A leitura é tão envolvente que sem perceber você já leu umas 100 páginas, mas com a sensação que ficou lendo só por uns 15 minutos. A personagem principal Kyla é apaixonante, pois mesmo que ela não possa ter uma personalidade muito desenvolvida devido a ter 11 meses de vida pós reiniciada, ela tem alguma noção do que pode ou o que não pode fazer e com quem ela deve ter cuidado.
Há outros personagens que por mais que não apareçam muito são de extrema importância na construção da história. E que venha Fragmentada, pois eu preciso de mais informações desse mundo distópico incrível.
14 Comentários
Oi, tudo joia?
ResponderExcluirMinha primeira vez aqui no blog \õ/, então... Estou louca para ler os livros da autora, só me falta tempo e $$$, gostei bastante de saber sua opinião a respeito da obra, isso só me deixou mais curiosa ainda para ler, adoro ver coisas positivas em relação a livros que pretendo ler haha;
Beijos
intoxicadosporlivros.blogspot.com.br
Seja bem vinda \o/
ExcluirMeu tempo também está curto $_$ haha. Espero que curta Reiniciados!
Tô conhecendo seu blog agora e tenho que dizer: que layout lindo! <3
ResponderExcluirLi poucas distopias até hoje (duas, na verdade) mas gosto bastante. Reiniciados não chamou a atenção logo de cara, só pela capa, mas a sinopse me pareceu promissora e ao ler as resenhas positivas fiquei com muita vontade de ler!
Imagine que ruim ser um reiniciado :s
Beijos,
Duas Leitoras
Muito obrigada! <3
ExcluirTambém não achei a capa a coisa mais linda, mas ao menos faz sentido.
Não é? Com a Kyla a situação é meio suave, mas em geral é uma porcaria!
Oi, tudo bom?
ResponderExcluirJá tinha ouvido falar desse livro, porém queria saber de uma coisa. Na história, a autora explica do porque dos reiniciados e como eles foram reiniciados? Pois eu não entendi muito bem essa parte da resenha ;x
Me interessei muito para ler esse livro e foi para minha lista de desejos <3
Beijos, lendocomabianca.blogspot.com
Oiê!
ExcluirNo primeiro livro explica o como muito bem e o porquê explica alguns casos, mas parece que há mais razões para fazerem os Reiniciados, mas tem mais dois livros né? Então tá ótimo.
Oi, Giovana!
ResponderExcluirAchei interessante o lado da distopia. Agora me tira uma dúvida..
É esse livro em que os personagens são programados para não sentir felicidade?
ou eu estou confundindo?
Beijos.
http://oqueeuanddolendo.blogspot.com.br/
Oiê!
ExcluirEste que você mencionou é "O Doador de Memórias", em "Reiniciados" você tem que ser feliz 24 horas por dia!
Olá,
ResponderExcluirAMO distopias e to louco pra ler Reiniciados, adorei sua resenha, me deixou com mais vontade ainda hahahah.
Abraço
Leitura Fora De Série
Oiê!
ExcluirTambém amo distopias <3
Essa trilogia tem uma pegada bem legal viu?!
Oi Giovana, estou com saudade de ler uma distopia bem boa, acho que vou procurar esse livro por aqui!
ResponderExcluirBeeijos, Paola
uma-leitora.blogspot.com.br
Oiê!
ExcluirDistopia boa tem várias por aí viu?! Espero que curta Reiniciados! (caso encontre)
Esse livro já está na minha lista e não é por menos. Toda resenha que leio sobre ele, só vejo comentários positivos. É uma distopia bem elogiada e que eu espero poder comprovar por mim mesma a qualidade da história.
ResponderExcluirBlog | Paixonites Literárias Xx
Foi por isso que li! Espero que curta!
Excluir♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.