Filmes

Livros

Séries

Livros | Quase Uma Rockstar - Matthew Quick

by - 27.4.15


Autor: Matthew Quick
Editora: Intrínseca
Páginas: 256
Avaliação: ★★★★★ 
Compre em: Fnac
Sinopse: Desde que o namorado da mãe as expulsou de casa, Amber Appleton, a mãe e o cachorro moram em um ônibus escolar. Aos dezessete anos e no segundo ano do ensino médio, Amber se autoproclama princesa da esperança e é dona de um otimismo incansável, mas quando uma tragédia faz seu mundo desabar por completo, ela não consegue mais enxergar a vida com os mesmos olhos. Será que no meio de tanta tristeza e sofrimento Amber vai recuperar a fé na vida? Com personagens cativantes e uma protagonista apaixonante, Matthew Quick constrói de forma encantadora um universo de risadas, lealdade e esperança conquistada a duras penas.
Amber Appleton vive em um ônibus escolar com sua mãe e seu cachorro mas eles são os únicos que sabem da situação da garota, mas ao menos nessa vida sem grana ela consegue se virar muito melhor que sua mãe, que vive a busca do Príncipe Encantado (ela quer mais um teto que um homem, mas beleza), mas é uma mulher bem relaxada, fuma muito e come quase nada e paga bebida para os outros ao invés de guardar o dinheiro para si.

Enquanto isso Amber tem várias amizades bem diferenciadas comparados a qualquer pessoa. Ela cozinha, se arruma, come e dá comida ao seu cachorro na casa de uma mulher que é uma grande advogada, mas tem um filho autista que requer atenção e é grande amigo de Amber, os dois e mais 3 carinhas que formam a Federação Ferrenha do Franks. A garota é muito religiosa, portanto ela dá aulas de inglês para as divas coreanas de modo diferenciado: cantando R&B, ela também é muito amiga de um cara que serviu os EUA no Vietnã (sendo que troca hai-cais com ele) e não menos importante: ela visita idosos semanalmente e propõe guerras de xingamentos.

O lado bom samaritano de Amber não é por obrigação de ninguém, ela gosta de fazer aquilo, por mais que a tal tarefa tenha começado como obrigação, ela deixou de um modo que fosse gostoso para ela e para os outros, pois a Princesa da Esperança é quase uma rockstar!

Durante a narração você sente como se a personagem tivesse uns 13, 14 anos mas ela não é uma pessoa preocupada com coisas de adolescente, Amber quer apenas que as pessoas tenham um bom dia e uma boa vida, o título do livro é e não é sugestivo ao tema abordado.

Mesmo com a confusão da idade da criatura, a leitura é super agradável e eu me vi lendo o livro em uma manhã de sábado (e virou favorito igual a outros na mesma condição, também chamados de Prodigy e Mentirosos), até em sua parte meio meeh o Matthew deixou bem sutil e com um lado divertido, enquanto o resto tem umas piadas bem sutis que te colocam um sorriso no rosto.

Sem se esquecer que Amber está pouco se ligando em manter o protocolo social, ela chama o diretor da escola de Príncipe Tony e geral pelas iniciais. Quase uma Rock Star mostra que é mais bonito e emocionante ver alguém com muito amor ao próximo do que alguém que só se importe com o seu umbigo.

Confira também:

8 Comentários

  1. Oie =D

    Quando vi este livro ele despertou bastante minha curiosidade.
    Parece ser divertido e bonitinho. Quero ler =D

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gio.

    Eu li do Matthew Perdão, Leonard Peacock? e amei. Quase uma rock star está entre meus desejados. Gostei muito da escrita do autor. Quero conhecer a Amber e saber qual nota eu daria para esse livro.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro do Matthew pretendo ler lá para o final do ano! Espero que curta "Quase uma Rockstar"!

      Excluir
  3. Oie Giovana =)

    Infelizmente ainda não tive oportunidade de ler nada desse autor, mas os livros dele sempre parecem divertidos e leves. Espero ter a oportunidade de conhecer a escrita dele em breve.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o segundo livro do cara que li, esse é mais divertido que O lado bom da vida, mas curti ambos!

      Excluir
  4. eu ja amei a capa e eu amo o autor, alem da historia ser boa e da sua resenha positiva sobre ele so ta me dando mais vontade de ler ainda!
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo o autor e a capa!
      Espero que goste do livro quando tiver a oportunidade de ler.

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader