Filmes

Livros

Séries

Livros | A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart

by - 26.3.15


Livros | A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart
Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Avaliação: ★★★★★ 
Compre em: Amazon
Sinopse: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.
*Em caso de vontade de ler o livro uma caixa de lencinhos deverá ser consultada*

Por mais que a palavra "Câncer" só te faça lembrar de A Culpa é das Estrelas a única coisa em comum é essa tal palavra o resto é totalmente diferente, Mark tem 12 anos vai se aventurar com seu cachorro Beau, que em sua aparência é a capa do livro Starters (um olho de cada cor), ele deixa para trás sua família a sua melhor amiga que o entende muito bem que se chama Jessie. O problema dessa tal viagem é o destino: Monte Rainier e a ideia é subi-la, por mais que esteja bem equipado pode trazer sérias consequências à Mark.

A cada novo capítulo vemos a quilometragem que falta ao destino de Mark e é narrado tudo por ele. Os capítulos partidos (capítulo 1 1/2, 2 1/2 e por aí vai) que são mais curtos mostram um pouco da caça da família e de Jessie, que as pistas são falsas pois o menino foi bem esperto. Assim vemos a amizade de Jessie e Mark, que é bem bonita por sinal. Beau é daqueles cachorros que se você tivesse um seria o mesmo de ter o manual da felicidade e companheirismo. (Primeiras Impressões)

Esta primeira parte do livro li em casa tranquilinha, mas a parte final li na van em caminho da faculdade e tive que ficar engolindo o choro direto pois teve várias parte lindas. Beau é o cachorro mais foda do universo, a parte que é referente a arte da capa eu mostrei minha capacidade de guardar os sentimentos, pois eu queria gritar, ajudar e chorar naquela hora!

Surgiu mais um personagem nessa parte final da aventura que ele foi mais uma dose de sentimentos no livro. O livro terminou de um modo que me deixou bem feliz e realizada e explicou a razão do título. "A mais pura verdade" entrou entre os livros favoritos e era tudo o que eu precisava, depois de várias leituras sem um quê de especial.

https://amzn.to/3g8FfjQ
Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader