Filmes

Livros

Séries

Séries | The Lizzie Bennet Diaries

by - 14.2.15

Créditos: Ashley Clement's Official Tumblr Page

Oi gente, a minha promessa de indicar uma série por mês está mantida, mas a indicação de hoje atropelou as outras que estava planejando postar. Hoje é o Valentine's Day (Dia dos Namorados dos gringos) e também estamos no feriado de carnaval, para aqueles que fazem maratona de livros/filmes/séries/games ao invés de blocos carnavalescos aqui vai uma sugestão de série: The Lizzie Bennet Diaries.
Sinopse: Uma releitura moderna do clássico Orgulho e Preconceito, a série é narrada por Lizzie Bennet, que nos conta sobre a sua vida através de um vlog, com a ajuda de sua melhor amiga e aspirante a cineasta, Charlotte Lu; sua “praticamente perfeita” irmã mais velha, Jane; e a emotiva irmã mais nova, Lydia. Como em Orgulho e Preconceito, a mãe de Lizzie está impaciente para casar a ela e suas irmãs com homens ricos. Então quando Bing Lee, um rico estudante de medicina, se muda para o bairro e conquista Jane, isso muda toda a dinâmica da família. Não demora muito para que o amigo - ainda mais rico e dono de uma corporação de entretenimento – de Bing, o misterioso Darcy, entre na vida das irmãs Bennet também.
Créditos: Tetra-Zelda on Deviantart.com

A série é uma versão muito bem feita de Orgulho e Preconceito só que dos dias atuais, as cenas importantes da versão original estão ali, só que de modo diferente. The Lizzie Bennet Diaries é uma websérie transmitida no Youtube, os episódios tem duração de 3 até 7 minutos.

Criado por Hank Green e Bernie Su estrelando Ashley Clements, Mary Kate Wiles, Laura Spencer (aquela que fica com o Raj de The Big Bang Theory no final da 7º temporada), e Julia Cho ganhou até um Emmy de Primetime Emmy Award for Outstanding Creative Achievement in Interactive Media-Original Interactive Program (resumindo: Prêmio por criar uma série interativa, por ser no Youtube, e fazer um grande sucesso).

O modo que é feito os episódios é bem simples, Lizzie Bennet é uma vlogueira que estuda comunicação e faz vídeos periodicamente sobre o que acontece a sua volta (principalmente a vida amorosa de sua irmã), o primeiro vídeo já mostra muito da personalidade da mãe das irmãs Bennet e o que elas precisam aturar:


É uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro em posse de uma grande fortuna, deve estar à procura de uma esposa.


A chegada de novos vizinhos com as características acima faz a mãe Bennet empurrar suas filhas para cima dos caras. De um modo divertido a Lizzie explica tudo que acontece com um teatrinho muito engraçado com uma boa dose de drama. Nos vídeos há demonstrações da consequência de ser um vlogueiro com a vida exposta, briga entre irmãos e muito mais.

A série é amável desde o primeiro episódio, teve até criação de outros vlogs para ficar mais "real", como o vlog da "LY-DI-AH" Bennet. Periodicamente também tinha o "Perguntas e Respostas", com perguntas daqueles que acompanhavam a série nas redes sociais. A série começou em abril de 2012 e foi até março de 2013 e é uma boa pedida para quem curte Orgulho e Preconceito ou um bom romance ou uma boa comédia ou uma boa série ou simplesmente assista!

A série tem um livro complementar, "O diário secreto de Lizzie Bennet", que é um chick lit que a Editora Verus publicou recentemente, uns dizem que é bom ver a série antes, outros depois e há aqueles que dizem que é bom acompanhar junto, eu só sei que quero o livro!

Série online ~ Livro no skoob

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest

Confira também:

4 Comentários

  1. Adorei sua Ideia de escolher uma serie por mês , você me expirou e acabou me dando ideia para projetos , Obrigada querida , ahah e já iria me esquecendo adorei tudo :3

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Giovana!
    Eu sempre fico desconfiada dessas adaptações, mas "The Lizzie Bennet Diaries" me surpreendeu. Como você disse, é uma adaptação muito bem feita. A essência dos personagens foi totalmente mantida. Assisti metade da série até o momento e estou curtindo bastante.
    PS.: LY-DI-AH rende muitas risadas, rsrs
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fico com muito receio em relação a isso, mas só podemos falar algo depois de ver e no caso se surpreender.
      LY-DI-AH é muito diva até o fim!

      Beijão

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader