Filmes

Livros

Séries

[Primeiras Impressões] A Mais Pura Verdade

by - 16.2.15

~Monte Rainier ao fundo, que é o destino de Mark~

Oi gente, recentemente recebi um e-mail da Novo Conceito dizendo que eu iria receber uma encomenda e uma missão e aqui estou eu cumprindo! A encomenda: um folheto de "A mais Pura Verdade", a missão: tentar não se apaixonar pela história de Mark? Tentar não devorar um folheto e querer o livro inteiro para ontem? Talvez.

Sinopse: A mais pura verdade - NUNCA É TARDE DEMAIS PARA VIVER A MAIOR AVENTURA DA NOSSA VIDA.Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.
Enquanto o livro lhe dá com sutileza os detalhes importantes do livro, você vai se apaixonando pelo Mark no escuro e vai conhecendo aos poucos sobre ele, diferente da sinopse que lhe dá todo o enredo em meia dúzia de linhas. Um conselho: leia a sinopse, se interesse pelo livro, esqueça a sinopse e leia o livro.


Por mais que a palavra "Câncer" só te faça lembrar de A Culpa é das Estrelas a única coisa em comum é essa tal palavra o resto é totalmente diferente, Mark tem 12 anos vai se aventurar com seu cachorro Beau, que em sua aparência é a capa do livro Starters (um olho de cada cor), ele deixa para trás sua família a sua melhor amiga que o entende muito bem que se chama Jessie. O problema dessa tal viagem é o destino: Monte Rainier e a ideia é subi-la, por mais que esteja bem equipado pode trazer sérias consequências à Mark.



 A cada novo capítulo vemos a quilometragem que falta ao destino de Mark e é narrado tudo por ele. Os capítulos partidos (capítulo 1 1/2, 2 1/2 e por aí vai) que são mais curtos mostram um pouco da caça da família e de Jessie, que as pistas são falsas pois o menino foi bem esperto. Assim vemos a amizade de Jessie e Mark, que é bem bonita por sinal. Beau é daqueles cachorros que se você tivesse um seria o mesmo de ter o manual da felicidade e companheirismo. 



Quando conheci a Shelby, uma ruivinha de 6 anos durante a viagem de Mark, senti uma compaixão pelos personagens e sinto que a história ainda deve ficar bem comovente nos próximos capítulos, coisa que Holly Goldber Sloan já comenta na capa! Então manteigas derretidas da área fiquem alerta a qualquer cisco no olho que apareça durante a leitura.



A Mais Pura Verdade será lançado pela Novo Conceito no dia 23 de março e já está em pré-venda na Saraiva (e está bem barato!).

Confira também:

4 Comentários

  1. Giovana, posso dizer que vc conseguiu cumprir mais uma missão: me convenceu a ler! Hahaha, espero que seja bom como promete.

    Beijos, Miguel.
    Parágrafos & Capítulos || @PrCapitulos

    ResponderExcluir
  2. Gio!! Eu também adorei a prévia do livro e fiquei completamente encantado com a história querendo saber o que vem depois hahaha mal vejo a hora de terminar de ler esse livro!! ♥

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os personagens já conseguiram encantar com poucos capítulos! Eu também <3

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader